Opinião de são-paulino: mais uma crise política no SPFC

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Hoje estamos abrindo espaço para tentar sintetizar todas as opiniões da avalanche de denúncias surgidas nesta terça-feira, do ex CEO, de Leco, carta de Abílio Diniz, defesa de Carlos Miguel Aidar e nosso editorial. Para tanto vou deixar os links nesta página para quem quiser fazer alguma consulta:

 

Abílio Diniz manda “carta-bomba” a Carlos Miguel Aidar

Ex-CEO do São Paulo diz que foi boicotado no clube e relata ameaça

Aidar afirma que ex-CEO do São Paulo é pífio: “não disse a que veio”

Leco: “CEO foi demitido porque não conseguiu dinheiro do Abílio Diniz”

Editorial Tricolornaweb: Transparência, transparência: abra as asas sobre nós

 

34 comentários em “Opinião de são-paulino: mais uma crise política no SPFC

  1. O que eu não vi, ainda, são comentários sobre o que disse o ex-CEO: “todo o dinheiro arrecadado com a venda do Boschilia, 25 milhões, foram gastos para pagamentos a empresários”. Assim como eu, acho que a grande maioria dos são-paulinos gostaria de saber quem são esses “empresários” que tinham tanto crédito a receber do clube. Teria sido pago apenas os “chineses” e seus “associados”, ou pagaram também a parte da Cinira e Cia? Quais foram os negócios realizados capazes de gerarem valor tão grande de comissões? Estaria o Bourgeois mentindo sobre os pagamentos? Essa seria uma matéria que gostaria de ver estampada na imprensa…

  2. Cada vez que vc lê alguma noticia sobre a crise do São Paulo é de arrepiar.
    Depois do que li ontem e hoje, cheguei a conclusão que, presidencia, diretoria e o conselho do São Paulo FC, virou um grande cortiço, todos se atacam e o São Paulo esta a deriva.
    Socios do São Paulo FC, tomem providencias antes que seja tarde, façam alguma coisa para destituir todos e fazer uma nova eleição.

  3. Meu Deus, o que fizeram com o SPFC, uma corja de vagabundos que só se importam com si mesmos, deveriam olham para milhares de São Paulinos que sofrem com isso, pessoal só pensa no seu próprio bolso, o ser humano não foi feito para ganhar vantagem em tudo, e sim para sempre fazer o bem e as coisas corretas.

    Totalmente inaceitável ver corinthianos, Palmerenses e Santistas votando na eleição da presidência.

  4. O JJ conseguiu o que queria transformar a vida do Aidar um inferno , não me assusto com nada da outra vez em que ele saiu em 90 fomos parar na segunda divisão do Paulista , o São Paulo sempre conviveu com grandes crises , mas sempre se fortaleceu depois disto .

    O Abilio Diniz se quiser fazer alguma coisa tem que seguir os passos do Paulo Nobre , que esperou a sua vez de assumir a presidência do clube , e não ficar criando confusão , parece que fez tudo isso macumunado com JJ seu amiguinho.

    • Você está de brincadeira né? Falar que o Abílio está criando confusão quando ele se dispõe a pagar do próprio bolso uma auditoria de uma das maiores empresas do mundo (imagina a fortuna que vai ficar isso) pra tirar a limpo toda a patifaria que estão fazendo nos últimos anos no São Paulo? Você leu o que escreveu? Faz algum sentido isso que você está falando?

      • Nossa, agora o Abílio é o salvador da Pátria!!!!
        Onde estava na adm do JJ?? Ou seja, porque não se propôs a pagar a auditoria ainda na gestão passada??

        Ninguém sabe qual o real interesse do Sr. Abílio, logo vamos parar de idolatrar o cara. Ele aproveita do canal direto que tem com os torcedores (blog) para defender o lado dele. Você bota sua mão no fogo pelas palavras dele??

        • A oferta seria considerável se, propusesse a pagar uma escolhida entre as partes, mas já definir que paga para tal…. Essas Auditorias são tão independentes… Vcs não imaginam quanto… Deu até o contato!

        • Não há um salvador da pátria, ninguém está idolatrando ninguém.

          Tenham noção e pelo menos um minutinho só de inteligência, o que está sendo proposto é uma empresa conceituada que tem seu nome a zelar revirar o que está acontecendo no clube. A ideia são as merdas virem a tona, que é justamente o que tanto Juvenal quanto Aidar não querem que aconteça.

          Não há motivo pra uma empresa jogar sua credibilidade no lixo por causa de Abílio, Juvenal, Aidar ou São Paulo Futebol Clube.

          Como as pessoas podem ser tão CEGAS e se ater a disputa pessoal de Juvenal x Aidar x Abílio e ignorar TODO o resto, todos os FATOS, tudo que há de estranho, a grana do Lucas que evaporou, a grana do Boschilia que evaporou em 2 horas, a comissão de 15% da Under Armour, a restrição e demissão do CEO, e pior, a divida de 273 milhões de reais!

          Meu, como o nível está BAIXO nesse país! Vc tenta conversar baseado no que está acontecendo e parece que vc está falando com porta e parede! Qualquer imbecil consegue meter um chapéu mesmo, não precisa de um mínimo esforço pra desviar a atenção dessa galera, tirar o foco do real problema e fazer esse pessoal se matar sozinho brigando por Juvenal, Aidar e Abílio.

          Nossa, dá PENA de ver!

          • Cara, isso é o Brasil e seus ignorantes… Não via a eleição? Todo mundo naquele negócio de vermelho contra azul e passou um elefante na frente de todos e ninguém viu.

        • Perfeito!

          Pergunto novamente: Aonde estava o Sr. Abilio quando o seu amigo Juvenal detonava o clube ? Será que ele não sabia de nada ou achava que tudo estava maravilhoso ? Se achava que estava tudo bem, então que PORRA de administrador é ele ?

          Muita coisa com esse cara, se quiser ajudaar, assuma a dívida bancária do SPFC e cobre juros de SELIC como o Paulo Nobre fez, eu faria isso se tivesse a grana que ele tem.

          • Mas aí eu pergunto: onde estão os caras QUE TEM A RESPONSABILIDAE de resolver isso tudo?
            Porque ao que me parece, nem Abílio nem milionário árabe nenhum nem eu ou você tem obrigação de gerir, votar, denunciar nem nada. Tem um conselho pra isso, não tem? E cadê esses caras?

            Agora, vem um cara de fora, dá sugestão (como muitos outros dão aqui no blog), se dispõe a ajudar no que pra ele é cabível, e é o torcedor quem quer ditar o que ele tem ou não tem que fazer?

            Se você se dispõe a injetar dinheiro num clube que some com 107 milhões e em seguida some com 25 milhões em 2 horas, problema seu. Eu não pago ingresso, não compro nada licenciado nem assino sócio torcedor. Do meu bolso não sai 1 centavo sequer, enquanto não moralizar novamente.

            Não sei que tipo de problema você acha que vai resolver largando cheque em branco assinado na mão de Aidar & Cia. E pode cobrar os juros que for, só vai receber uma risada de volta, afinal, são 273 milhões de calote.

            Sério, sua resposta não faz nenhum sentido, me desculpe.

  5. É muito difícil desarmar o “sistema”, quando ele já se encontra enraizado, sedimentado durante as 4 últimas gestões. Como associado, torcedor e proprietário de cadeira cativa, constato com desânimo e tristeza essa dilapidação do nosso maior patrimônio, o moral. O São Paulo FC que conheci, e que era gerido por pessoas ilibadas, tais como Porfirio, Laudo, Homero, Galvão, Dallora, Marcelo Gouveia, Manoel Raymundo e outros tantos que escreveram a nossa história, nada mais tem a ver com esse de agora, onde os interesses pessoas se sobrepõe aos da instituição. Pessoas que nada tem a ver com a estrutura gerencial circulam livremente nos corredores. Negócios são realizados sem a transparência que se faz fundamental quando a gestão envolve o dinheiro de terceiros. Enfim… enquanto a caixa-preta não for decodificada, a instituição permanecerá na vala comum. Lamentável e vergonhoso para quem sempre foi – até no hino – o primeiro dentre os grandes!

    • Caro Waldir, efetivamente é lamentável, acompanho o São Paulo a 60 anos e neste período me relacionei com sócios inclusive alguns conselheiros, em nenhum momento, senti em algum deles interesses que não fossem pelo bem da entidade, sempre a tiveram como a joia a ser preservada.
      Efetivamente os últimos 4 mandatos foram destruidores, abandonaram o São Paulo nas mãos de uma escória prepotente e arrogante, que ao invés de títulos deu e continua dando aos torcedores vexames e escândalos, gente muito baixa mesmo.
      Abraço.

  6. Caro Paulo Pontes, gostaria de lembrar algumas postagens que fiz neste espaço na época da indicação de Aidar por Juvenal Juvêncio, inclusive algumas mereceram suas observações a título de esclarecimentos com referência a composição dos Conselhos do clube, na minha visão havia algo muito estranho que caracterizava a necessidade do Juvenal colocar alguém que permitisse sua continuidade no comando.
    Na época externei minha opinião sobre a bobagem que o conselho iria fazer elegendo Aidar, não somente por ter sido o mentor ou executor de outro mandato como por suas declarações nada confiáveis, e que, a meu ver, os sócios tinham certa parcela de culpa por serem eles a eleger o conselho, foi quando iniciei minha preocupação com os 45% de sócios não são paulinos.
    Hoje fica claro que Aidar foi pior do que se esperava não que Juvenal merecesse outro tratamento, mas Aidar mostra do que é capaz, ou seja, uma pessoa de muitas faces, sempre de acordo com seus interesses.
    Este caso da namorada do presidente que extra oficialmente participa de atividades do clube em local incerto e não sabido, é um exemplo de como as coisas funcionam, ou seja, o presidente do Conselho Deliberativo (teoricamente autoridade máxima) diz que sabe da existência, mas não toma qualquer providência, por sinal dias atrás foi noticiado que ela fez apresentação de um empresário seu amigo ao pessoal do Cotia, significando que talvez esteja atuando na intermediação de atletas, mas ninguém sabe de nada ou não tem interesse em saber.
    Alguém que trabalhe também para Andres Sanches estar nos meandros do clube já é uma boa indicação de que algo errado vem acontecendo, por melhor e mais respeitável que seja a pessoa, no mínimo é muito estranho.
    Enfim como mero torcedor continuo achando que a mudança de estatuto dando ao sócio torcedor maior participação e a contratação de uma equipe de gestão é que podem melhorar a situação do futebol do São Paulo, pois entendo que o quadro associativo não tem mais tanto interesse ou capacidade para reoxigenar as lideranças totalmente viciadas.
    Abraço.

    • Atualmente, até mesmo no quadro diretivo do clube, existem pessoas que não torcem pelo São Paulo FC. Lamentável o viés de baixa ora constatado no moral da instituição!

  7. Por isso que torço o quanto antes para a aposentadoria do Rogério Ceni, talvez ele entrando no meio desta diretoria, em qualquer cargo consiga mudar algo, ou mostrar para todos o que realmente acontece dentro deste clube, claro que não coloco a mão no fogo por ninguém, mas creio que o Rogério por esta história dele no clube não será corrompido assim

    • Edmundo, primeiro que qualquer um que queira realmente fazer algo não se elege, os conselheiros não votam nesse cara, só votam em quem for dar um continuísmo as regalias e não encher quando quiserem por jogador de 5° categoria no tricolor, do nipe do Edson Silva.

        • Isso é mais uma jogado do FDP do Aidar pra enganar a lei, ele tem que por pra fora todos os conselheiros que foram indicados por ele e pelo Juvenal, e como sabemos a razão dessa merda toda é justamente esses conselheiros safados…então ele arrumou essa pra co seguir apaziguar tudo, manter todos esses lixos por lá e continuar embolsando uma graninha de contratos.

  8. Infelizmente o que acontece no SPFC é o retrato do país: Petrolão, Trensalão, Sonegação HSBC, Sonegação Rede Globo, Desvios CBF, Furnas, Helicoca, Lava jato, Zelotes………vai ter que passar tudo a limpo. Isto é, se a justiça deixar.

  9. Bom dia. Meu nome é Célio e é a primeira vez que escrevo aqui.
    Existe um ditado bem novinho “Você colhe o que você planta”. Pois é, a plantação começou há muito tempo e nossos principais e digníssimos plantadores na ordem de importância, são Leco (que participa das Gestões de algum modo direto desde Marcelo Portugal), Juvenal (Não sei porque nunca ninguém sugeriu Auditoria no mandato dele) e o próprio Aidar (por ter colocado juvenal num terceiro mandato) e agora lhe sobrou a colheita.

  10. Infelizmente toda essa sujeira não estaria acontecendo se o grande MPG não tivesse morrido.
    Com certeza ele colocaria ordem na casa, mas sua morte deixou o clube a deriva nas mãos do destruidor de clubes apoiado por um bando de conselheiros vendidos, esses sim os maiores responsáveis por essa situação pífia do SPFC, afinal, além de assinar as mudanças do estatuto, apoiaram esses dois lixos de presidentes, o cachaceiro e o VAidar, ambos sex amiguinhos A.
    Cadê os conselheiros para limparem a merda que fizeram? A culpa é de vocês, e agora, será que tem algum que ama o clube ?
    Só lembro do Lapolla e de outros sete que votaram contra o nefasto Jumencio!

  11. Os torcedores precisam entender perfeitamente o porque do tricolor estar nesta situação, precisam ver que o Juvenal é somente a ponta do iceberg, ele estava lá apoiado em conselheiros, sem os conselheiros não se faz nada nesse clube, são eles quem votam e só elegem quem não vai causar problemas para eles.

  12. Paulo, eu nunca na minha vida, pensei q fosse vê o SPFC nessa situação, e nunca na minha vida, pensei q eu ter INVEJA, de uma administração do Flamengo! Cara, como o mundo dá voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*