Pai da matéria nos pontos corridos

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, ninguém pontuou mais que o São Paulo, já são mais de mil pontos conquistados até aqui.

Sim, o Tricolor é o pai dessa matéria! E o trocadilho é bastante oportuno, afinal, depois da última vitória em cima do Sport, o Mais Querido precisa de um simples triunfo diante da Chapecoense, no próximo domingo, pra ser o campeão do primeiro turno e garantir o simbólico troféu do eterno “Pai da Matéria”, Osmar Santos.

E apesar do troféu trazer apenas uma simbologia para homenagear um dos maiores locutores do nosso país e a melhor equipe da metade inicial do campeonato, especialmente pra mim, terá um significado mais que especial. Pois, apesar do São Paulo estar próximo de conquistar essa honraria pela terceira vez, se vencermos a Chape, será a primeira desde que criei o Programa Garotinhos F. C. e me tornei um grande amigo do Osmar. E acreditem, ele está na torcida pra que essa edição volte para as mãos do Tricolor.

E pra quem gosta de números e retrospecto, aí vai um histórico interessante e animador. Desde que o Diário Lance, em 2004, criou essa homenagem, em apenas três oportunidades o vencedor do primeiro turno não venceu o Brasileirão. Em outras onze situações, o ganhador do Troféu Osmar Santos levou o caneco pra casa.

Então, fogo no boné do guarda, ripa na chulipa, pimba na gorduchinha e vamos buscar esse primeiro turno, Garotinhos!!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

3 comentários em “Pai da matéria nos pontos corridos

  1. Ganhar o primeiro turno não vale nada, prá quem não ganhou, kkkkk. Vamos com tudo, para quem sonha com título não pode perder pontos em casa para times menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*