Danilo Brida

A Parte física do SPFC

Amigos, nessa coluna vamos falar da parte física do SPFC. Tão criticada nos últimos anos, essas críticas se acentuaram mais em 2019. Nos anos anteriores dizíamos que nosso time morria no segundo tempo, em 2019 dizemos que nosso time morre no Reffis, sim o Reffis que outrora era referência mundial na recuperação de lesões e prevenção passou a ser chamado por parte da torcida de SUS do SPFC.

Acredito que a parte física esteja toda ligada com a equipe de preparação física, fisiologia e DM. Toda essa parte tem que funcionar como uma música clássica, todos os instrumentos bem ajustados e com ótimos músicos para a orquestra funcionar perfeitamente, claro com um maestro, nesse caso o nosso maestro é o Leco, logo…

Everton vive se machucando, Hernanes não conseguiu entrar em plena forma desde seu retorno para essa temporada e agora convive com lesões, Rojas sofreu grave lesão, submetido a cirurgia corretiva de lesão, corretiva pós lesão e agora sofre nova grave lesão sem nem mesmo retornar as atividades de fato. Pablo nossa mais cara contratação sofre com lesões e retorno a perder de vista, Pato idem!!! Toró voltou a sentir lesão!!

O que se passa dentro do SPFC? Carlinhos Neves veio nessa temporada para o SPFC, mal esquentou lugar e saiu dizendo que não conseguia impor sua filosofia dentro do SPFC, ou seja, a orquestra não trabalha em sinergia claramente!

Alguns dizem que a ida para a Flórida CUP tem muito a ver com isso, se isso é fato devemos também culpar o diretor de futebol, no caso o Raí. Mas fato é que tudo que dizemos são suposições justamente porque o SPFC não esclarece os fatos, tudo é escondido dentro do SPFC, não só valores de contratos e patrocínios, mas também os modos como se opera os departamentos dentro do SPFC.

Ao passo que questionamentos e piadas são feitas com o Dr. Sanchez, agora conhecido pela torcida como Dr. Gelol… chamado de velho e ultrapassado também… eu não acredito que ele não tenha se atualizado e se ficou para trás, temos que trazer um nome renomado para o momento, porque não podemos fazer o enorme investimento que fizemos em 2019 e esse time ficar no Reffis e sem previsão de volta.

Porque diziam que o Pablo era só uma torção e já está há praticamente 60 dias sem jogar, quando falaram em 30 dias, portanto algo está errado aí, ou não sabem o que falam ou tentam enganar a torcida quanto à gravidade do que os jogadores estão sofrendo.

Hernanes e Pato não tem prazo para voltar, como assim? Todo DM pode e deve estipular o prazo da volta, porque estão nos omitindo essa informação.

Liziero demorou uma eternidade para voltar de lesão, nunca disseram quanto tempo ele demoraria em voltar e todo jogo em 2019 ele sente câimbras, isso não é normal.

O fato é tão grave que quando um jogador do SPFC cai no campo, escutamos logo no estádio “ih esse não volta mais esse ano”… Essas coisas não aconteciam no SPFC que aprendi a amar!!

Em diversos jogos vemos o adversário fazer pressão na saída de bola do SPFC, contra o Grêmio mesmo em um momento o Liziero foi cercado na entrada da área do SPFC por 3 jogadores adversários, sorte que sofreu falta. Os adversários fazem essa pressão e não deixam espaços, tentamos fazer isso contra o Santos e tinha 20 metros de buraco entre a pressão e a linha defensiva…

É evidente, todos já falam, temos problema graves físicos dentro do SPFC, que está atrapalhando o sucesso do SPFC dentro de campo, muitos pontos foram perdidos pela parte física do time e por excesso na demora na volta dos atletas pós-lesão.

Veja que o Dani Alves e o Juanfran ambos vindo de férias chegaram voando fisicamente, enquanto os que estavam no grupo do SPFC estão capengando durante toda a temporada!

Até quando vamos nos perder nos detalhes?

3 comentários em “Danilo Brida

  1. Olá Danilo,
    Você descreve muito bem o que nós torcedores estamos observando e foi preciso ao dizer que no SPFC tudo é escondido. Eu penso que este é o maior problema – falta de transparência e informações confiáveis,

  2. É sempre um prazer participar nesse espaço cedido pelo Paulo Pontes.

    Essa parte física nos fará deixar de disputar o título, abram o olho, pois se a diferença voltar a 9 pontos, esqueça!

  3. O problema do nosso time, o time que torcemos, e o aparelhamento, e quando ha essa doenca, ja era. Assim, como em tudo que nao e iniciativa privada, ha essa MIERDA. A partir do JJ, nosso time foi engessado e ai nao ha torcida por mais fanatica que seja, que o resgate. Se acostumem, se esta ruim, provavelmente ficara pior, o futebol, esta em decadencia, tanto na parte tecnica, como na diretiva que segue os padroes atuais. Nao adianta chorar, e a realidade. Fomos exemplo em tudo, fomos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*