Clerison Rodrigues

Crise ou tudo isso faz parte do Planejamento?

Amigo leitor muito bom dia, fizemos um primeiro turno muito bom, a melhor campanha  do São Paulo em um primeiro turno na era dos pontos corridos. O time estava jogando muita bola o que fez nós torcedores nos iludir com a possibilidade de titulo, mas… Será que estávamos preparados para ganhar esse título? Será que todo o planejamento feito foi para a conquista do campeonato Brasileiro.

No inicio de trabalho do trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano fui muito critico por não ver um planejamento que fizesse o time ser campeão, pois bem, o tempo foi passando algumas contratações foram feitas (ótimas contratações, diga-se de passagem), o Trio foi limpando a área com alguns jogadores que não estava dentro do planejamento, e o time passou a ganhar seus jogos, um futebol de “resposta” de contra-ataque muito veloz que encantava a torcida e tinha o respeito dos adversários (respeito esse que o São Paulo havia perdido).

Pós copa do mundo, uma seqüência de jogos difíceis e 9 pontos dos 12 disputados nessa seqüência, e veio a liderança, torcida eufórica passou a acreditar que éramos o melhor time do campeonato, gerou-se uma expectativa enorme, e que era questão de tempo a conquista.

Mas será que a diretoria havia planejado esse titulo?  Entendo que o planejamento desde o inicio era a vaga na Libertadores, mas a expectativa é a mãe da frustração, e veio a queda de rendimento, perdemos a liderança do campeonato e a torcida perdeu a paciência. Hoje estamos exatamente onde se planejou no inicio do campeonato, hoje estamos exatamente onde nós torcedores acreditávamos que estaríamos no inicio do campeonato, hoje a diretoria consegue enxergar claramente nossas deficiências, e pode planejar melhor a montagem de um plantel que seja capaz de ganhar um titulo na próxima temporada!

Então a diretoria merece um voto de confiança, de que o time ano que vem irá disputar os títulos de igual para igual com qualquer equipe, e só para lembrar, ainda estamos dentro do planejamento inicial que sonhávamos estar a essa altura do campeonato, que é a vaga para libertadores!

10 comentários em “Clerison Rodrigues

  1. Sem dúvidas, Clerison. Estamos dentro do planejamento. Futebol profissional é dinheiro, e nosso momento não é dos melhores. O negócio é sanar as dívidas, conseguir melhores patrocínios e aí sim, planejar e montar uma equipe com perfil vencedor, como sempre deveria ser.

  2. Muito bom o texto Clerison , estamos aonde imaginávamos e aonde tínhamos time para estar.
    Claro que teve frustração pela perda da liderança, mas principalmente pela perda daquele espírito competitivo que a equipe vinha demonstrando.
    Com relação à diretoria de futebol atual o trabalho é bom comparado aos que antecederam , e será o ano que vem a hora de mostrar grandeza , inteligência e coragem para fazer investimentos certeiros em contratações para as posições carentes, e sem grana será difícil resgatar a vontade de jogadores atuarem pelo SPFC em tempos de seca de títulos.
    Acho que a diretoria teve mais acertos do que erros e merecem um crédito até pelo pouco tempo no comando diretivo.
    Agora é a vez do Leco abrir o bolso e montar um time capacitado a ser campeão.
    Tenho certas dúvidas quanto à permanência do Aguirre, o seu desempenho caiu junto com o time ou foi o time que perdeu a pegada, sentindo as ausências de alguns lesionados e convocados??
    O fato é que o SPFC precisa ganhar ao menos um Paulista pra animar o torcedor, pq apenas disputar a libertadores e nao ganhar é que o torcedor não aguenta mais.

    • Amigo Jairo, o maior acerto da diretoria ao meu ver até agora é ter limpado a área se desfazendo de jogadores que a anos vinha só no chinelinho!!!

      Forte abraço amigo Jairo!!!

  3. Clerison, bom dia. Com certeza o primeiro turno criou expectativas para a conquista do título, mas, racionalmente todos sabiam que não havia elenco para tal. Entendo também que o trabalho da diretoria vem sendo bom, não somente pelas providências tomadas, mas, principalmente por buscar criar uma nova mentalidade dentro do clube, uma tarefa, que reputo difícil, pois, provavelmente devem existir muitos asseclas do JJ remando contra.
    Vamos Libertadores.
    Parabéns pelo texto.
    Abraço tricolor.

  4. Olá Clerison,
    Um clube como o SPFC tem sempre que fazer o planejamento com o objetivo de ganhar títulos.
    Adversários com receitas muito inferiores ganharam títulos importantes nos últimos dez anos enquanto ficamos para trás.
    Concordo que estamos em uma situação muito melhor do que nos dois anos anteriores, e isso é mérito da Diretoria de Futebol profissionalizada. Para 2019 porém uma vaga na Libertadores não pode ser nosso objetivo. Tricolor precisa voltar a conquistar títulos.

    • Entendo assim também, um clube como o SPFC tem que lutar por títulos mas quando a fase não é boa se planejar para o proximo ano já nos faz lutar ppr coisas grande!!!

      Forte abraço amigo Flavio!

  5. Bom dia tricolores!!
    Bom dia amigo Clerison, concordo quando diz que estamos onde deveríamos ou poderíamos estar neste campeonato, concordo que no início éramos incógnita mesmo para a nossa torcida, ninguém tinha certeza de onde poderíamos chegar, se estaríamos brigando novamente para não cair ou por classificação para a Libertadores porém torcer é paixão e quando vislumbramos a possibilidade de título é como droga no cérebro, é aquela euforia, desencadeia um sem número de sentimentos e, de repente puffs, vem a abstinência, é o que a torcida sente nesse momento, fomos da felicidade extrema para a depressão profunda, e o clube, seus dirigentes, sabem disso, parafraseando o pequeno príncipe: O clube é responsável pelos sentimentos que desperta nos torcedores.

  6. Eu cansei da apatia e omissao dos dirigentes em relacao a voltarmos ao menos a sermos protagonistas e nao coadjuvantes, principalmente depois da infeliz reportagem transcrita da uol em relacao a um determinado agora dirigente que tinha e apostava minhas fichas, aquilo foi de uma infelicidade do tamanho de nosso time.
    Agora sim vejo valores repugnantes implantado dentro de nossa casa e pior nao temos um capitao para dar um basta nisso.
    Aquela maior de clube da fe , ja deu, sao muito tempo amargando e jogando como uma portuguesinha vendida.
    Sinto muito a esperanca que tinha para reerguermos esta agora so do lado verde amarelo e nao no branco vermelho e preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*