Jairo Arthur Lopes

Temos que continuar sonhando
Saudações Tricolores aos amigos leitores do Tricolornaweb e ao idealizador do espaço o digníssimo Paulo Pontes.

Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato Brasileiro,  chegou a hora de vencer uma partida fora de casa e manter a liderança.

O momento é delicado até pq poderemos enfrentar o Botafogo no domingo estando na segunda colocação caso o Palmeiras vença o Cruzeiro, e isso por si só já é uma pressão sobre o elenco.
Sem dúvidas de que este campeonato é o mais disputado e difícil da história dos pontos corridos,  os números provam isso e portanto temos que valorizar o que foi feito até agora.
Outro ponto que se evidencia no SPFC é a dependência dos pontas Everton e Rojas, que não têm no elenco substitutos com características similares.
A profundidade e verticalidade que o time  do Aguirre precisa,  só é encontrada com um ou os dois jogadores estando em campo , até pq o banco de reservas é limitado e ultimamente apenas o Trelles sai do banco e muda uma partida, e dos reservas restantes somente na zaga conseguimos manter o padrão sem queda de qualidade.
Mais do que nunca o apoio já demonstrado pela torcida que compareceu ao Morumbi quebrando recordes será fundamental nesta reta final , assim como o apoio nas redes e mídias sociais também é importante neste momento,  até pq o que o SPFC menos precisa agora é uma pressão interna e fogo amigo vindo de qualquer parte ligada ao SPFC , inclusive de nós torcedores que temos esse direito,  mas não devemos fazê-lo agora,  ao menos esta é minha opinião.
A hora é de União de todas as forças do Morumbi politicamente falando e blindagem ao elenco e comissão técnica.
A sorte neste brasileirão  nos acompanha e acredito que não vai nos abandonar.
Temos 12 jogos para consolidar o título e o próximo sendo o mais importante para nos manter em primeiro , pensando no jogo a jogo.
É a hora dos atletas darem algo a mais,  de fazerem alguns sacrifícios em prol da instituição SPFC na busca pelo título e almejarem estarem em um pôster do SPFC campeão .
Quanto ao Aguirre que no jogo passado não esteve bem e cometeu alguns erros , é hoje a pessoa com mais crédito pra manter vivo esse sonho de título.
Amigos São Paulinos,  a hora e o momento de apoio e vibrações positivas é agora,  somos conhecidos como o time da fé,  o time que faz a moeda cair de pé,  o mais querido e mesmo com todas as adversidades dentro e fora de campo que enfrentamos até agora,  somos o líder , com um elenco extremamente limitado e sem nenhuma ajuda da arbitragem.
Eu acredito que podemos ganhar esse título principalmente se não perdermos jogadores por lesões e suspensões , pois o time titular é bom,  guerreiro e não costuma se entregar , não a toa temos apenas 3 derrotas sendo todas fora casa.
Depois de 3 campeonatos ruins beirando o rebaixamento,  acredito que este ano sairemos do incômodo jejum de títulos .
E parodiando a  torcida…
Vamos, vamos Tricolor, vamos não pára de lutar,  vamos vamos Tricolor,  para sempre vou te amar.
Vamos SPFC !!!

7 comentários em “Jairo Arthur Lopes

  1. É isso aí, Jairo. Agora é hora de torcer, de acreditar no improvável. Gostaria muito de partilhar do seu otimismo, mas, com esse elenco, não há margens para erro. E nos dois últimos jogos, Aguirre errou demais da conta. Perdemos pontos importantíssimos por culpa dele. Pois, se quisermos ser campeões, não podemos perder para nós mesmos.

  2. Oi Jairo, eu não estou tão esperançoso… Mas ainda assim eu estou feliz com a produtividade do time, imaginei que a esta altura estaríamos la pra 12/10 na tabela, mas como bom saopaulino vou torcer até o fim e que venha o título!

  3. Bom dia tricolores!!
    Bom dia amigo Jairo, muito bom comentário, concordo com tudo mas acrescento que se formos campeões, será o título mais improvável da nossa história, porque no início nós torcíamos é claro mas acreditar, poucos acreditavam, que seria possível mas hoje a possibilidade é real, podemos sim ser campeões e isso já é motivo de orgulho se olharmos o ano passado. Vamos São Paulo, vamos ser campeão.

    • Se no começo do campeonato fosse oferecido à torcida a sexta colocação com uma vaga na Libertadores, acredito que 90% teria aceitado de bom grado justamente por ninguém ou quase ninguém acreditar em título.

  4. Olá Jairo,
    Estou com o mesmo otimismo realista. Também acredito no título mas sei que será difícil. Passados 2/3 do campeonato estamos à frente. Temos que continuar apoiando. As vaias ouvidas Sábado passado ao fim do jogo no Morumbi não ajudam. Vamos São Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*