Kardec quer aprender com Ceni para se tornar líder do São Paulo em 2016

Depois de Michel Bastos, o atacante Alan Kardectambém se diz pronto para ser um dos líderes do São Paulo em 2016, quando Rogério Ceni deverá estar aposentado e Luis Fabiano, muito provavelmente, buscado outro clube para continuar a carreira. Aos 26 anos, o jogador se considera com maturidade suficiente para ser uma das vozes de comando do grupo da próxima temporada.

– A cobrança é igual para todos dentro de um grupo, mas existem vários tipos de liderança. Dentro de campo, existem os líderes técnicos. Fora, aparece o capitão, aquele que sabe comandar, orientar. Os líderes são os que enxergam algo errado em campo e tentam corrigir. Mas, independente de quem assumir, fica claro que não será uma liderança sozinha.

A temporada 2015 está em andamento, mas pelo cenário que começa a ser montado para o próximo ano, Alan Kardec será uma das referências da equipe. Por isso, a ordem é aproveitar os ensinamentos de Rogério Ceni para poder aplicá-los em 2016.

– O Rogério tem toda uma história no São Paulo. Vamos perder o nosso líder, a pessoa que cobra muito e que também é muito cobrada. Precisamos pegar os pontos positivos dele, aprender bastante nessa reta final para ter tudo sob controle e poder ajudar no próximo, que deve ser a nossa principal virtude.

Kardec está no quinto mês de recuperação da grave lesão que sofreu no joelho direito, no dia 1º de abril, em partida contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Taça Libertadores. Na terça-feira, ele avançou mais uma etapa rumo ao seu retorno ao participar do treino de finalizações comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio. Inclusive, o camisa 14 marcou um gol de bicicleta.

fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*