Resumo 2019 do Tricolor

Mais um ano se passou de maneira triste pro torcedor são-paulino. Dentre os grandes paulistas, o Tricolor do Morumbi só conseguiu ter um ano melhor que os rivais da Baixada Santista. No cômputo geral, até do Corinthians ficou atrás, a meu ver, sendo o título do Campeonato Paulista determinante para se colocarem à nossa frente.
Eu divido 2018 em três partes: Campeonato Paulista, Copas (do Brasil e Sul-americana) e Brasileirão. No torneio estadual, mais uma vez sequer chegamos à final. Nas Copas, eliminados precocemente levando-se em conta a envergadura do clube, e no Brasileirão, talvez, a única meta atingida no ano, isso se levarmos em conta que atualmente o Tricolor não disputa trofeus mais, quando muito vaga na Libertadores.
“Ah, mas fomos campeões do 1o turno, então, o quinto lugar foi um fracasso”, diriam alguns ou muitos “alguns”.  Compreensível esse ponto de vista, porém, não acho que houvesse são-paulino que acreditasse racionalmente que pudéssemos ser campeões se indagado na 1a rodada.
Esse é o São Paulo que não foge do ciclo vicioso dos reinicios, das caças às bruxas, dos jogadores estigmatizados pelo torcedor, da eterna falta de dinheiro.
Já reparou que há muitos anos o comentário geral de boa parte da torcida é “esse time não tem alma”, “precisa acabar com o Resort do Morumbi”? O que acontece já que os atletas são quase sempre outros? Parece-me simples a resposta: o comando político que atende à Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1.
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

5 comentários em “Resumo 2019 do Tricolor

  1. A raiz do problema se chama presidência do clube… quando Abilio Diniz propôs pagar do bolso uma auditoria no clube, o Leco canalha disse NAO!!

    Porque alguém que não tem rabo preso diria NAO para uma auditoria que não interfere em nenhuma regra de gestão apenas tira uma fotografia da situação atual em números?

    Sobre os jogadores “sem alma”, não acho que seja esse o ponto. Durante o jogo não vejo jogador não se esforçando, eu vejo que estão mal treinados! Não adianta correr no jogo, se durante a semana ficou só enganando no trote… E a culpa não é do treinador, a culpa é da falta de elenco, da falta de competição interna… espero que o Raí tenha percebido isso e conserte para 2019…

  2. O problema é que temos um presidente incompetente que nem o Juvenal o quis lançá-lo ao cargo por ser incapaz de ser um síndico de condomínio , e um Conselho inoperante, retrógrado, incompetente, omisso e corrupto que se beneficia desta balbúrdia toda.
    Que o Leco é um lixo como presidente TODOS os São Paulinos sabem, mas o que este Conselho ultrapassado faz ou deveria fazer para melhorar o SPFC tirando o Leco de lá???
    São uns vendidos que tal qual o ditado popular , são a terceira geração, àquela que pegou tudo pronto, construído e edificado, mas que por nascerem em berço de ouro Não dão o valor ao que possuem e não se incomodam com a perda do patrimônio, levando geralmente a falência o que os antecessores e ancestrais construíram com muito custo.
    Temos 160+80 conselheiros que não servem pra aconselhar nem seus próprios filhos, quanto mais ditar o futuro e o caminho dw um clube como o SPFC.

  3. Está claro que o SPFC é
    um clube largado pelas políticas viciosas desde o Juvenal fanfarrão, que detonaram aquela estrutura que era copiada até pelos rivais.
    Leco eh um outro fanfarrão incapaz, não tem o menor comando do clube e se preocupa apenas com negociatas.
    Mas muito me assusta o fato de 3 ex jogadores não conseguirem colocar ordem nos vestiários, como pode o time desandar tanto por birrinhas dos mimados da Barra Funda e os 3 não tomarem atitudes severas? Será que o SPFC está mesmo nas mãos de empresários que mandam no clube e mantém seus clientes intocáveis? Se for isso, realmente estamos no fundo do poço, estamos no caminho de se tornar um novo Vasco, Botafogo da vida, que não faz nada além de fugir do rebaixamento. Aliás, até esses dois conseguem feitos melhores nos campeonatos estaduais, coisa que o medíocre SPFC da era Juvenal, Aidar e Leco, não consegue.
    Mas minha indignação maior fica por conta de quem colocou, apoiou e apoia esses 3 devastadores do clube, os vendidos conselheiros, que entregaram o SPFC nas mãos desses incompetentes e safados, esse bando de conselheiros que deveriam se aposentar e largar o clube, essas múmias que mantém esse sistema político arcaíco onde apenas 160 múmias decidem o futuro do SPFC.
    “Parabéns” conselheiros, isso tudo eh obra suas!!!

  4. Se nós torcedores é que “sustentamos” o clube ao consumir produtos, vamos ao está e pagamos para assistir quase sempre a um show de horrores, somos o único clube que remunera presidente e afins, não temos se quer direito de votar para escolher quem preside o clube….

    A pergunta é…

    Se nós pagamos a conta mas não decidimos nada… O que podemos fazer?????

  5. Sombra… exatamente isso. Você acaba de colocar o dedo na ferida que nos expõe aos contínuos fracassos. A incompetência dos atuais gestores se comprova nos resultados obtidos. E o pior é que a desculpa é sempre a mesma, a catilinária de que “temos que pagar as dívidas!”. Tudo isso não passa de mais um “lero do Leco”. Aí alguns eternos otimistas vem com a chancela da fé… somos o clube da fé, porque naquele longínquo 1942 – a gente não era nem nascida – a moeda caiu em pé e fomos campeões sem ter um time forte. Parece que ultimamente, os nossos gestores continuam com a esperança de a moeda cair novamente em pé…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*