Daniel Braga

Quero agradecer ao Paulo Pontes a Oportunidade de Expor minha Visão Sobre nosso Tão Querido Clube, Ao Qual Sofremos, brigamos, opinamos, mas nunca Deixaremos de Amar, Desejo que Todos Gostem e deixem suas Opiniões Sinceras. Quero Deixar Bem Claro que não estou Criticando a Instituição São Paulo Futebol Clube, apenas sendo um Torcedor Neutro e Expressando a Realidade Atual.

O Tema que Escolho é sobre Nossa Atual Situação no Mercado Nacional e Congelamento no Passado.

Era Uma Vez um clube cheio de Glorias, Títulos e Que Causava inveja em seus Demais Concorrentes, É Hoje essa é uma Historia que vamos Contar a Nossos Irmãos Mais Novos, Filhos, Netos, Primos ou Porque não Irmãs, Filhas, Primas e Netas, Um Clube Chamado São Paulo que em Seu Passado era um Clube De Ponta , Seu Maior Trunfo era um Clube Totalmente A Frente de Qualquer concorrente Nacional, CT de Ultima Geração, Aparelhos de Academia e Fisioterapia, Reffis Referencia Nacional e Muitas Vezes Internacional, Exemplo de Organização e Gestão, Como nas Boas Historias Tudo tem um Início, Meio e Desejo que Não Tenha um Fim, Quer Dizer, um Fim deste Pesadelo que Vivemos.

São Paulo um Clube em que era uma Honra a um Jogador ser pelo Menos Cogitado nos Bastidores a vestir nosso Manto, Inúmeras Brigas Por Jogador em que ganhávamos no Braço de Ferro, Nosso Prestigio era Algo Tão Enorme que é Difícil Até de Descrever. Hoje perdemos bons Jogadores para nossos Rivais mais Próximos, Nosso Modelo de Gestão é Ultrapassado, Nossa Diretoria é um Grupo de Amadores a Pelo Menos 10 Anos, Nossos Presidentes Ratos Covardes que só conseguem Olhar para seu próprio Rabo, Viagens Politicas e nada de Melhoras, Apenas Promessas que nos Fazem iludir que um Novo Ano Nasce e que Tudo Vai Mudar.

Talvez um Dos Maiores Erros do São Paulo era Pensar que seria Soberano Por Toda Eternidade, Hoje é visível que os Clubes Rivais se Equiparam, Montaram Grandes Academias, Melhoraram seus Treinamentos, Melhoraram suas Equipes Técnicas de Trabalho, Se Profissionalizaram, Está é a Palavra que melhor expressa a Mudança de Cenário “Profissionalizaram”, Deixaram de Ser Amadores Perante ao São Paulo, Evoluíram! E o São Paulo? Ahhh Este Entrou na Maquina de Gelo e lá Congelou, esqueceu que Para continuar a Ser um Grande, precisa evoluir Antes de Seus Concorrentes, Dar sempre o Passo Antes que seu Adversário.

Ainda há tempo Para Mudar, Mas Para Isso precisamos de um Presidente que realmente quer o Bem do Clube, que Deseja Resgatar todo Prestigio que Tínhamos e Ainda Temos, porque Não? Mas Precisa Urgentemente de Uma Diretoria em Seu Geral Unida pelo Mesmo Ideal, Não um ou dois engajado na Mudança e Vinte querendo só Brincar, A Impressão que Tenho é que o São Paulo Contrata Profissionais que Jogam Muito CM ou FM( Jogos Fantasy, Onde Você é um Manager) ou o Famoso QI , “Quem Indica”. Chega de Amadorismo! Quero Meu São Paulo de Volta!

7 comentários em “Daniel Braga

  1. Quem sofre somos nós os verdadeiros torcedores que pegamos nosso suado dinheirinho, transporte precário, corremos risco de sermos assaltados pra ver esse time sem raça e sem identificação com o clube.

  2. Parabéns pelo texto. Infelizmente não teremos novamente um presidente que atenda às necessidades do SPFC. Já liberaram as ratazanas e as Barbies mimadas para a próxima eleição. Leiam o cantinho da política.

  3. Bom dia tricolores, bom dia amigo Daniel, parabéns pelo texto e pela reflexão, infelizmente estamos vivendo momentos negros, estamos com uma âncora amarrada no pescoço nos puxando para baixo, mas temos força bastante para resistir, e essa força vem da torcida, somos nós que, por menor que seja a participação, iremos vencer toda essa corja que se apossou do nosso tricolor, vimos nossos adversários mais próximos passar por situação idêntica e sabemos aonde vai dar por isso creio que devemos continuar apoiando a equipe dentro de campo incondicionalmente e combatendo esse vírus chamado Leco, (vírus se instala e mata o hospedeiro). Abraços.

  4. Olá Daniel,
    Como sao-paulinos temos que manter a fé que essa fase negra um dia vai acabar.
    Nós verdadeiros torcedores podemos começar sepultando de vez esse horroroso apelido de “Soberano”.
    Esse é um reflexo da arrogância de nossos dirigentes que no maravilhoso momento do tri hexa se auto intitularam soberanos, talvez acreditando que comandavam uma monarquia absolutista.
    Esse termo gera rejeição ao invés de admiração como tínhamos no passado. Com rejeição de grande parte da população perdemos em patrocínios, contratos publicitários e ações de marketing.
    É algo pequeno, mas que nós podemos começar agora.

  5. Ótima coluna, eh o retrato do SPFC de hoje, um clube defasado que rapidamente foi devastado por abutres que se instalaram pegando carona no sucesso que gerações anteriores deixaram ao clube.
    O verme do Juvenal implementou um política suja de comprar os adversários políticos dentro do clube e viciou essa cambada de sanguessugas que estão lá por interesses próprios e não pensando no melhor pro SPFC.
    São ratos oportunistas, representado por esse medíocre Lecú, um lambe bolas do Juvenal que aprendeu bem com aquele TRASTE (que o inferno o tenha).
    Não tenho muita esperança de que isso mude, com um bando de conselheiros vendidos, o bastão soh passará de mão.
    A verdadeira torcida do SPFC tem que tirar esses ratos do clube antes que eles o transforme um Guarani ou Portuguesa da vida.

    Fora ratos imundos!!!

  6. Muito bem colocado, um clube enorme de glórias no passado. Hoje não brigamos por título algum, não chegamos a final alguma, se revelamos alguém é vendido na primeira oferta!!!! Quase não ganhamos clássicos!!!

    Mas somos um dos que mais arrecadam, terceira maior torcida do país e um dos que tem maior potencial de marketing!!

    Onde está o problema????

    Diretoria e conselho!!!

    RATOS E ABUTRES ESPALHADOS AOS MONTES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*