Ópice Blum critica Ataide por divulgação de gravação

O presidente da Comissão Disciplinar do São Paulo, José Roberto Ópice Blum, criticou o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, pela divulgação da gravação onde Carlos Miguel Aidar oferece R$ 100 mil a ele, como parte de uma comissão na compra do jogador Gustavo, da Portuguesa. Em entrevista a um programa da ESPN Brasil nesta sexta-feira, Ópice Blum disse que isso deveria ser tratado internamente, somente entre os conselheiros, e nunca ter sido tornado público.

O novo presidente da Comissão Disciplinar disse que vai mandar a gravação a um perito especializado em áudio e pedir que ele certifique se a gravação é verdadeira ou se houve montagem. Caso tenha ocorrido uma edição, Ataíde Gil Guerreiro poderá ser punido severamente pelo Conselho Deliberativo.

A gravação com a conversa entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro foi entregue pelo vice-presidente de Futebol do São Paulo quando ainda presidia a Comissão Disciplinar o Coronel Parreira. Depois alguns conselheiros, entre os quais o presidente do Deliberativo, Marcelo Pupo e do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, também ouviram. Na última reunião do Conselho Pupo afirmou que a gravação era inaudível e não serviria como prova, a não ser que fosse feita uma explanação  com legendas, devidamente registrada em cartório.

Na última quinta-feira, durante encontro com alguns jornalistas – a qual o Tricolornaweb esteve presente -, Ataíde divulgou o áudio total, com 17 minutos, todo legendado, e na sequência a Assessoria de Imprensa entregou um pen drive com quatro minutos de duração. A transcrição foi feita por uma empresa especializada no assunto, contratada pelo diretor de Comunicação do São Paulo, Bruno Caetano,  registrada em cartório e entregue à Comissão Disciplinar, conforme fora pedido pelo presidente do Conselho Deliberativo.

O meu prezado leitor vai lembrar que no dia da reunião do Conselho, na última terça-feira, escrevi uma matéria dizendo que o Conselho se preparava para absolver Aidar.  Recebi alguns telefonemas de conselheiros não concordando com minha afirmação e outros  – a maioria – que como eu assim entenderam. Agora, depois desta entrevista de José Roberto Ópice Blum, parece muito claro o caminho que será adotado na Comissão Disciplinar.

Por mais que eu entenda que a comissão precisa se cercar de todos os elementos para provocar o que todos esperam, que é a expulsão de Carlos Miguel Aidar do quadro associativo, qual a razão de pedir uma perícia para se certificar que não houve montagem na gravação, se ela foi transcrita por empresa especializada e registrada em cartório? Se houvesse alguma falsidade na gravação, Carlos Miguel Aidar já não teria dado um grito, chamado a imprensa e desmentido tudo?

Não. O pior presidente da história do São Paulo fez ameaças, denúncias vazias, criticou Rogério Ceni, ameaçou processar um mundo de pessoas, mas não negou o teor da gravação. Então só posso presumir que José Roberto Ópice Blum está querendo ser mais realista do que o rei, para não falar o português claro do que eu acho que ele quer que aconteça.

Mas o Tricolornaweb continuará atento, cobrando e denunciando manobras sórdidas que possam ser feitas na apuração dos escândalos envolvendo Carlos Miguel Aidar & Cia.

 

Paulo Pontes

15 comentários em “Ópice Blum critica Ataide por divulgação de gravação

  1. Para todos aqueles que não tem cordialidade nem respeito nem sabe ser educado eu mando um recado : repensem sua vida olhem para dentro com cuidado que com certeza vai descobrir que sem gentil com as pessoas e melhor que ser mal educado e para aqueles que na conseguem sem uma pessoa boa eu digo: procure ajuda ou medica ou espiritual .

    Paz e amor sempre

    Abraços a todos os soberanos

  2. Para todos aqueles que não tem cordialidade nem respeito nem sabe ser educado eu mando um recado : repensem sua vida olhem para dentro com cuidado que com certeza vai descobrir que sem gentil com as pessoas e melhor que ser mal educado e para aqueles que na conseguem sem uma pessoa boa eu digo: procure ajuda ou medica ou espiritual .

    Abraços a todos os soberanos

  3. Só não coloquem o Ataíde como herói, ele só divulgou a gravação porque o Aidar começou a bater na diretoria via imprensa, do contrário, tudo estaria escondido.

  4. Infelizmente o clube não está conseguindo manter bom nível dos homens de comando tanto no conselho quanto na administração.
    Desconsidero aqueles com idade muito avançada e que já muito fizeram.
    O que me parece é que a maioria comprou a “doutrina JJ” e o clube não consegue seguir por outra direção.
    Passou da hora de uma renovação de mentalidade, estrutura e forma de enfrentar as dificuldades, sem prepotência, arrogância e com maior capacidade técnica.
    A política é salutar quando há respeito à instituição, os ardis vão até o momento em que não há comprometimento da estrutura, mas quando visa individualidades ou interesses de grupos em detrimento da maioria é perniciosa.
    Não me compete julgar quem quer que seja, apenas filtrar os acontecimentos que chegam ao meu conhecimento e expor da forma como entendo.
    Assim, creio que a contratação de um gerenciamento profissional seja o único caminho para sairmos desta incapacidade administrativa e a requalificação dos conselheiros tendo como base “ser são paulino” além da capacidade intelectual.
    Não basta ser sócio tem que ser são paulino.
    Parabéns Paulo Pontes, pela sua luta de verdadeiro tricolor paulista.

  5. Não sou pago para defender o Antaíde, mas as críticas desse senhor, de-repente nas mídias, são pelo fato de que a publicação da fita tornou mais difícil o assamento da pizza na sua Comessão; e isto vai fazê-lo passar fome…

  6. Paulo Pontes,
    Este sr. Ópice Blum é aquele que ameaçou conselheiros na última reunião do Conselho, bravateando que se acusassem o imoral do Aidar sem provas seriam processados?
    Pois bem. A gravação, prova explícita das imoralidades e maracutaias do Aidar, estava em suas próprias mãos! Cara de pau!
    Com o agravante que,até então, só ele e seu grupo tinham acesso à gravação.
    Portanto, só eles poderiam fazer acusações, e não as fizeram.
    Isto é muito grave. Este senhor deve ser responsabilizado por omissão, destituído de sua função imediatamente, além de confrontado por aqueles a quem ameaçou com suas mal intencionadas bravatas.
    Os homens desse Conselho seguem nos decepcionando.
    Não estão à altura do clube.
    Mais uma vez, parabéns pela postura, Paulo Pontes.

  7. Não podemos deixar de lembrar que antes ele ponderou esta divulgação com o LECO e este concordou em divulgar, entendeu que era o momento correto para isto. O próprio LECO fala isto em entrevista.

  8. O presidente da comissão disciplinar não deveria ser ao menos ético? Se um cara desse é eleito eu fico imaginando a conduta de todos que o cercam… Não é de se espantar que o são paulo esteja hoje nesta situação.

  9. Enquanto o SPFC ( time de futebol ) for comandado pelos sócios do clube,
    toda essa MERDA irá continuar .
    O time de futebol SPFC é dos 18 milhões de torcedores !
    E são esses que deveriam decidir o destino do time .

  10. Será que existe pelo menos um, PELO MENOS UM conselheiro que não seja um velho com o pé na cova e de boca aberta com essa cabecinha do século retrasado?

    Que merda de resolver internamente o quê, meu chapa!? É por causa dessa merda de política que o clube virou o que virou! Não quer ver o nome do São Paulo na lama? NÃO FAÇA CAGADA ENTÃO! Quer absolver internamente esse LIXO desse Aidar sem ninguém saber? Sinto muito, mas isso não vai mais acontecer!

    Tá na hora desses conselheiros virarem HOMENS e fazer o que tem que ser feito. Acabou a palhaçada, agora todos sabemos quem faz o que aí dentro! E já sabemos quem é o pau mandado do Aidar aí dentro.

    Que abra-se uma investigação nesse Ópice Blum também, porque querer inocentar um cara como o Aidar mesmo depois dessa gravação CLARA onde ele oferece 100 mil que não é dele ao Ataíde é no mínimo suspeito.

  11. Também gostaria que não fosse vazado para não sujar mais a imagem do Tricolor, mas infelizmente tem que ser assim, pois nota -se que se preparam para absolver o CMA. Precisa de uma limpeza geral, há muita gente lá dentro colivente com erros e absurdos, um exemplo é o AGG, que só se manifestou quando sentiu – se acuado.
    Parabéns Paulo pelo trabalho feito neste ano de 2015, precisamos de mais pessoas como você para ajudar nosso Tricolor.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*