Conselho Deliberativo tem reunião e prepara absolvição de Aidar

O Conselho Deliberativo deu mais um passo importante para a absolvição do ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Em reunião nesta noite, o presidente do Conselho, Marcelo Pupo (foto), criou mais de dez comissões para cada assunto relacionado aos conselheiros e ao andamento do clube e o pior: indicou os novos membros da Comissão Disciplinar. Estarão nessa comissão José Roberto Opice Blum, Ricardo Haddad, Renato de Albuquerque Ricardo e Newton Bittencourt. Os dois primeiros são ligados ao ex-presidente e contam com a anuência de Marcelo Pupo.

A reunião irritou alguns conselheiros. Opice Blun, indicado para  Comissão Disciplinar, pegou o microfone e praticamente ameaçou os denunciantes. Disse que, como advogado, entende que ao acusador cabe o ônus da prova. Se alguém fizer denúncia contra Aidar, Douglas Schuwartzmann, Júlio Casares e Antonio Donizete Gonçalves e não provar, será processado criminalmente. Para alguns conselheiros confessou que está voltando com tudo, com vontade, até, de se candidatar à presidência em 2017.

Marcelo Pupo, por sua vez, disse que a qualidade da gravação é ruím, está pouco audível e não serve como prova de nada. Se Ataíde Gil Guerreiro quiser levar em frente a acusação,  que transcreva o diálogo e apresente à comissão.

Apesar da visível irritação de alguns conselheiros, que saíram desanimados da reunião, poucos reagiram às decisões de Marcelo Pupo.

Dentro de algumas horas farei novo editorial sobre a reunião desta terça-feira, mas deixo aqui, para refrescar a memória de alguns que me criticaram quando eu falei, na primeira vez, sobre Marcelo Pupo: é pau mandado de José Augusto Bastos Neto e, para piorar, de Carlos Miguel Aidar. O que quer dizer que o pior presidente da história do São Paulo, que jogou nosso nome na lama, pode voltar como herói e diploma de boa conduta ao clube.

 

Paulo Pontes

 

17 comentários em “Conselho Deliberativo tem reunião e prepara absolvição de Aidar

  1. CHUPA BLUM E PUPO
    TAPA NA CARA HOJE, PARABENS ATAIDE, APESAR DE TUDO NAO podia engolir essa…
    Vergonhoso, reunião do conselho ameaçando que ninguem podiam denunciar esses caras, achou que não ia ter áudio nem denúncia mais, que ia morrer aí e sair por cima.

    TOMA ESSA BLUM E PUPO hahahha e agora vão investigar? Vai ter investigação contra o jack, ops Douglas segundo Aidar, contra todos esses aí?

    Paulo daria tudo pra ver a cara do blum e pupo depois da divulgação do áudio, acharam que tava abafando ameaçando e que não ia ter nem denúncias, agora tá aí pra todo mundo, ficaram sem moral, desmoralizados, quero ver investigarem todos e não só o incompetente do Ataíde.

  2. Nas duas últimas entrevistas do Aidar percebe-se que ele está muito confiante de que nada será provado. Ele está ridicularizando seus adversários políticos e estes não reagem. Por quê? Será que eles temem o Aidar?

  3. “Contra força não há resistência”.
    Infelizmente, como a CBF, nosso clube está à mercê de bandidos travestidos de cidadãos: pessoas que ao longo de suas longas vidas “fizeram nome” como do bem mas que, no outono/inverno dela, mostram o que realmente são. Do jeito que está; a forma como fizeram constar no estatuto do clube, não há como alterar o estado das coisas. Preservação de espaços entre os mesmos, só alterando, de tempo em tempo, quem leva um pouco mais das negociatas que devem ser muuuuitas. Como o PT fez com o país, aparelharam o clube de tal forma que para mudar de fato só através de violência, invasão, ameaças, escândalos, enfim essas formas que esses senhores temem, porque mexem com suas vidas particulares.
    Cansei de escrever, aqui, que com o Leco seria mais do mesmo. Também escrevi que a diretoria e a maioria do conselho não tem interesse algum em que se investigue nada porque, com certeza, vai estourar em cima de muitas cabeças coroadas, como a desses senhores citados no artigo.
    Resta-nos, torcedores, torcer para que um bom técnico e um grupo razoável de jogadores fazerem muito com o pouco que hoje o clube lhes oferece. Infelizmente parece que o fim do SP é mesmo se aportuguesar…

  4. “Para alguns conselheiros confessou que está voltando com tudo, com vontade, até, de se candidatar à presidência em 2017.”

    Só para deixar bem claro, quem deu essa declaração? Aidar ou Marcelo Pupo?
    Entendi que foi o Marcelo Pupo, mas esse “está voltando” me deixou na dúvida, afinal nem sabia que ele, Marcelo Pupo, havia ido…hehehehe

  5. apesar de achar que a investigação, não só sobre o Aidar..mas sobre todo o período JJ tem que ser levada adiante, que deve ser feita uma auditoria nos contratos por uma empresa séria e de preferência que não seja paga pelo ex dono do Pão de Açúcar, acredito que mais urgente é haver um planejamento para o clube , especialmente o futebol…que anda largado pois é gerenciado por pessoas absolutamente incompetentes…desde o Presidente Leco(que segundo dizem manda menos que a Rainha da Inglaterra), passando por Ataíde sem palavra, por Mansur, por Gustavo 3%…etc..etc..etc…..que tristeza….nunca me senti assim com relação ao Tricolor..pois já chorei em derrotas mas sabia que elas fazem parte do esporte, agora…ver o seu Clube ser destruído a quase dez anos é trágico…

  6. Se não há nenhuma irregularidade evidente, porque o Sr. Aidar renunciou?
    Teve um chilique e depois passou?
    Caso Maidana e remuneração do Gustavo3% é “batom na cueca”.
    Ataíde fez a gravação como arma pra barganha política e não pra defender o clube. Além da irritante incompetência. Fora!
    A grandeza, altivez, coragem e independência dos conselheiros continuam as mesmas. Zero!
    Um cachorro seria menos submisso.
    O clube não está quebrado à toa e os conselheiros são os verdadeiros responsáveis.
    Parabéns! Continuem com suas pizzadas, estacionamento preferencial, ingressos, viagens e outros ” mimos”.
    O que importa é exibir a carteirinha pros amigos e familiares e o São Paulo fica em segundo plano.
    Continuem esticando a corda que uma hora, sócios e torcedores saberão recompensá-los por cuidar tão bem do nosso clube, da nossa paixão.

    • O CMA em seus desvairos, mencionou até que o Ataíde passa por dificuldade financeira em sua vida privada…??!! Nesse caso, “se puxar a pena vai sair uma galinha”, como disse recentemente o Ministro do STF Gilmar Mendes…

  7. Bom dia meus amigos,

    Cada dia que passa, me sinto mais indignado com tudo que está acontecendo no são Paulo F.C e ninguém toma providencia alguma, canalhas transvestidos na direção do nosso glorioso tricolor está acabando cada dia com a imagem de nosso time!! Será que ninguém vai tomar frente nesse caso? Será que vamos continuar a mendigar um treinador? Senhor Leco nosso presidente! Será que o senhor não pode fazer alguma coisa para salvar a imagem e honrar o nome do nosso amado São Paulo F.C???
    Tudo isso é de causar indignação!! Nunca pensei que ia presenciar isso no São Paulo… Muito triste com tudo que esses canalhas estão fazendo com o nosso São Paulo…

    Paulo Pontes nos ajude!! Temos que fazer alguma coisa… Cadê a INDEPENDENTE nessas horas??

    • Essa corja tem duzentos safados Leandro, ou alguém viu um conselheiro que fosse ir reivindicar algo? Estão todos no mais absoluto silêncio e quem cala consenti.

  8. senhor paulo pontes o seu quer ajudar o soberano faça isso:

    todo dia o senhor escreve um texto cobrando as seguintes coisas

    1) a saída do Ataíde do soberano

    2) a divulgação da fita

    3)um treinador

    4) contratação de jogadores

    garanto ao senhor que dessa forma o senhor ajudar mais o soberano do que com entrevista .

    cobre essas quatro coisa que o torcedor lhe sera grato

    abraços para o senhor

    • bruno , se o senhor paulo pontes, a torcida e alguns conselheiros nao fizerem nada é isso que vai acontecer.

      você em 2016 nao ira no Morumbi infelizmente

      abraços para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*