Ataíde divulga áudio de convesa com Aidar

O São Paulo divulgou, nesta quinta-feira, o áudio da conversa entre o ex-presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de  Futebol, Ataíde Gil Guerreiro. O Tricolornaweb teve acesso. Aliás, foi um dos poucos órgãos de imprensa escolhidos para ouvir a gravação.

O tempo total é de 17 minutos, mas o que nos foi permitido divulgar foi um compacto com três minutos, que é onde estão o momento em que Aidar oferece dividir a comissão da compra do jogador Gustavo, da Portuguesa, com Ataíde e o vice-presidente cobra a participação de Cinira Maturana, esposa de Aidar, em comissão da Under Armour. Ataide garante ter em mãos cópia do contrato de seis milhões de reais que a Under Armour teria pago a Cinira.

Para que vocês possam acompanhar melhor a gravação, que é de má qualidade, reproduzirei a transcrição que foi feita pela assessoria de imprensa do São Paulo, por uma empresa especializada em áudios, registrada em cartório e entregue à Comissão Disciplinar do São Paulo.

 

 

“AG: E esse negócio do Gustavo, quando é que a gente pode fazer?

CMA: Ah, amanhã

AG: Mas não é outro baton na cueca, porra?

CMA: Ele me paga honorários. Ele paga honorários pra mim. Só isso. E eu repasso a você em dinheiro. Não é nem cheque, não em rastro nenhum, nem pra você, nem pra mim.

AG: Po Carlos Miguel, e eu não quero esse dinheiro também não. O que eu não quero é que você vá mexer no futebol. Vou te contar uma coisa que ninguém sabe. Caiu nas minhas mãos o acordo que a Cinira fez com a Under Armour. Ela recebeu um milhão e dez parcelas de 500, a última termina em julho de 2019. Eu não abro isso pra ninguém, eu não vou falar prá ninguém, mas eu quero que me deixe mexer no futebol, eu quero seriedade no futebol, eu não quero dinheiro de nada. Eu sou um duro, mas nunca fiz nada de errado. Eu fiquei triste quando você me ofereceu dinheiro. Você achou que eu topava essas coisas, eu não topo nada, não quero nada e outra coisa, esse da Cinira, da mesma forma maneira que eu tenho qualquer dia alguém pega.

CMA: A Cinira tentou fazer um negócio com a Under Armour e não conseguiu. Ataíde ela não tem contrato com a Under Armour.

AG: O cara falou que tinha.

CMA: Não tem contrato com a Under Armour.

AG: Então tá bom, melhor para você.

CMA: Deixa eu falar com coisa, quem tem contrato com a Under Armour é o tal do Jack, que é o douglas (…)

AG: E como é que o Douglas faz reunião lá?

CMA: Não sei. Faz reunião onde?

AG: Na casa dele pra ir contra você.

CMA: A Cinira nãot em nenhum contrato com a Under Armour

AG: Mas chegou a quase fazer, né?

CMA: Isso é verdade. Ela negociou. Mas naquela época que o Douglas (…).

AG: Eu não quero nada.

CMA: O negócio da UA estava perdido. vieram uns caras pra cá que falam inglês, nós fizemos uma reunião no meu escritório, almoçamos e desfizemos o negócio e eles foram embora. Não teve negócio nenhum, nenhum, nenhum. Depois  eles voltaram via Jack. Agora, como é que o Jack voltou eu também não sei Ataíde. Mas chegou porque eu conheci o cara aqui.

AG: O Júlio (Casares) contou aquele dia pra nós isso.

CMA: Eu estive com o cara, isso é verdade, o cara esteve comigo. Assinou o contrato. Agora se tem rolo aqui juro por Deus que não sei e também não quero saber.

AG: Agora tem outra coisa, sabe o negócio da hamburgueria aí, tem um negócio de hamburgueria? Fez contrato com o Palmeiras, fez contrato com o Corinthians, fez contrato com o Grêmio. E o advogado do Palmeiras falou que está fazendo contrato com o S]ao Paulo, mas o que atrapalhava é que o Douglas pediu 15%…

CMA: O Douglas tá pedindo comissão em tudo. Ele veio aqui e descaradamente.

AG: Por que você não acaba com isso, pô? Vamos acabar com isso, pô!

CMA: Ataíde, eu tô com o seguinte problema bem. Se eu mandar o Douglas embora, vai o Dedé junto. Você não percebe que eu tô acuado? Completamente acuado? Eu tô a ponto de largar isso aqui a qualquer hora. Eu tô de saco cheio. Eu não preciso disto. Se eu voltar pro escritório prá mim é muito melhor.

AG: Ah, eu estou tão nervoso com essas coisas todas, rapaz, mas tão nervoso…Esse negócio do Iago também foi uma merda, né?

CMA: Mas porra o que você queria?

AG: E por que você fez essa confusão toda?

CMA: Porque, Ataíde, você não queria o jogador? Queria ou não queria?

AG: Não queria assim. Pra pagar não, ele vinha de graça.

CMA: O cara nunca veio de graça. Aí apareceu o porra lá na(…). Taí a Cinira, pergunta pra ela.

AG: Dois filhos da puta aqueles dois, o Walter e o Raul

CMA: No Juan Figuer, o Raul trouxe operação de crédito, dinheiro do exterior. Esse Raul eu conheci no Centro de Treinamento como se fosse amigo do Osório.

AG: Você me contou.

CMA: Porra, eu não sei merda nenhuma (…) aí o cara liga precisava atender (…) o nego fala “o presidente não é empréstimo não, é meu! Precisa fechar. Então fecha! Espera um pouco Oswaldo, tá quê? Dá pra pagar? Então tá bom bom, então fecha, foi isso (…) Eu não sentei com o cara. Não sei a cara do cara.

 

Essa é a transcrição. Vamos publicar em outra matéria mais detalhes sobre esse encontro de hoje com Ataíde Gil Guerreiro. Mais uma do Tricolornaweb.

 

Paulo Pontes

 

10 comentários em “Ataíde divulga áudio de convesa com Aidar

  1. CHUPA BLUM E PUPO
    TAPA NA CARA HOJE, PARABENS ATAIDE, APESAR DE TUDO NAO podia engolir essa…
    Vergonhoso, reunião do conselho ameaçando que ninguem podiam denunciar esses caras, achou que não ia ter áudio nem denúncia mais, que ia morrer aí e sair por cima.

    TOMA ESSA BLUM E PUPO hahahha e agora vão investigar? Vai ter investigação contra o jack, ops Douglas segundo Aidar, contra todos esses aí?

    Paulo daria tudo pra ver a cara do blum e pupo depois da divulgação do áudio, acharam que tava abafando ameaçando e que não ia ter nem denúncias, agora tá aí pra todo mundo, ficaram sem moral, desmoralizados, quero ver investigarem todos e não só o incompetente do Ataíde.

    Paulo Pontes e agora o que vai fazer sr. Blum e Pupo?
    haha

  2. Cara, isso ai para mim foi tudo armado, e é uma gravação após o episódio que aconteceu, algo planejado para não dar tanta merda, ta na cara que é armação, apenas por esta reunião não sairiam no soco, não acredito em nada disto.

  3. Só eu fiquei com a impressão de que essa gravação não incrimina o Aidar, apenas o coloca na condição de omisso?
    No caso do Gustavo ele fala de honorários…quem pagava os honorários, e que honorários são esses?
    E quem é o cara que falou do contrato da UA com a Cinira?
    Olha, o Aidar saiu melhor do que entrou nessa da gravação…

  4. Esse áudio mostra que o Ataíde sabia de outros casos de apropriação de dinheiro do clube, e foi omisso.

    “AG: Po Carlos Miguel, e eu não quero esse dinheiro também não.”

  5. Está comprovado que Aidar sabia de negócios escusos, lesivos ao clube e nada fez para apurar e punir os responsáveis.
    Portanto é responsável por omissão.
    Detinha o poder para interromper as falcatruas e penalizar os responsáveis e não o fez.
    Permitiu que o São Paulo fosse espoliado, em troca de apoio político.
    Isso é irrefutável!
    Já deveria ter sido punido, e não foi.
    Ataíde também se entrega ao sugerir que desde que não se metam no futebol, façam o que quiserem que ele não tem nada com isso.
    Como assim?! Ele sabe que o clube está sendo lesado e deixa por isso mesmo?
    Isto também é inequívoco.
    Também deveria ser punido. E não foi.
    Portanto, o senhor Marcelo Pupo, ao tomar conhecimento do conteúdo da gravação também se omitiu.
    Onde estão os conselheiros que amam o clube, e estão lá, unicamente para defender e cuidar dos interesses do São Paulo?!
    Seu compromisso é servir ao Clube! Apenas e tão somente ao clube. Acima de qualquer interesse político e muito menos particular.
    Que pouca vergonha é essa, debaixo do seus narizes, senhores conselheiros?!!!
    Coragem!

  6. que maravilha das quatro coisa que o beto cobrou aqui no site uma já se concretizou .
    1) divulgar a fita =OK

    2)treinador = ainda falta precisa cobrar senhor paulo pontes

    3)jogadores = ainda falta

    4) punição na forma da lei para os envolvidos= ainda falta

    esta vendo senhor paulo pontes que com seus textos duros o senhor consegui ajudar muito o soberano ,continue assim .

    abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*