Bauza já tirou Tite do sério por causa do São Paulo

O São Paulo anunciou na última quinta-feira (17) Edgardo Bauza como seu novo técnico. E o argentino chega ao Brasil com um retrospecto de polêmica contra um dos maiores rivais do clube paulista: o Corinthians. No início deste ano, uma declaração dele fez com que Tite se irritasse em uma coletiva.

O caso aconteceu depois da quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores de 2015. Invicto até então, o Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, dentro de casa, resultado que garantiu a classificação para as oitavas de final.

Depois do jogo, Edgardo Bauza, na época treinador do San Lorenzo, afirmou que o Corinthians havia passado a atacar com menos jogadores na parte final da partida. Na sequência, disse que o clube paulista não iria querer deixar o São Paulo vivo na competição – São Paulo e San Lorenzo brigavam pela segunda vaga da chave.

A declaração do técnico argentino, no entanto, fez com que Tite entendesse que Bauza estava insinuando um possível favorecimento do Corinthians com São Paulo ou San Lorenzo, o que levou o treinador gaúcho à loucura.

“Isso é uma baixaria que não serve para mim! Para mim, não serve! Esse tipo de ilação não serve! Tenho respeito às pessoas e instituições. Não sou técnico do Corinthians, eu estou técnico. Ninguém vai levantar a minha condição! Ninguém! Tenho muito orgulho da minha carreira! Muito!”, afirmou.

“Ninguém chuta 17 bolas se não quer vencer. Eu não sei qual a intenção dele (Bauza). Mas posso falar a respeito da história do Corinthians e tenho o dever de falar”, completou.

No fim das contas, Corinthians e São Paulo acabaram se classificando para as oitavas de final da Libertadores, deixando o San Lorenzo pelo caminho.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*