‘Se eu fosse o presidente, Osorio não teria saído’, alfineta Leco

O presidente interino do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acredita que o técnico Juan Carlos Osorio não teria deixado o clube se ele estivesse no lugar de Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo máximo na semana passada, após denúncias com suspeitas de corrupção. A declaração foi dada nesta quarta-feira, na chegada ao Morumbi, antes da partida contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. Osorio pediu demissão para assumir a seleção do México pouco antes de Aidar renunciar. Ele saiu do clube sem citar o nome do ex-presidente.

– Gosto muito dele. Ouso dizer que se eu fosse o presidente, ele não teria saído. Ele, como qualquer um, precisa de tranquilidade para trabalhar – afirmou Leco, que também disse apreciar o trabalho de Doriva, sucessor de Osorio.

– Gosto. Ele foi campeão paulista pelo Ituano e carioca pelo Vasco. E, acima de tudo, foi campeão mundial com esta camisa (do São Paulo, em 1993).

Leco, que assumiu a presidência interinamente com a renúncia de Aidar, disse ainda que o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro ainda não entregou a falta em que diz ter gravado o ex-presidente confessado irregularidades. No último domingo, Ataíde prometeu que entregaria a fita nesta segunda, o que não aconteceu.

O presidente também falou sobre o cargo de CEO. Ele demitiu Paulo Ricardo Oliveira, que vinha trabalhando com o Aidar, por falta de afinidade e trouxe de volta Alexandre Bourgeois, demitido pelo ex-mandatário. No entanto, o executivo não tem situação tranquila no clube.

– Não tinha afinidade (com Paulo Ricardo). Com ele (Bourgeois), tenho mais. Ele está CEO – declarou Leco.

A eleição para escolher o substituto de Aidar será na próxima terça-feira e Leco, que seria candidato único, acabou ganhando um concorrente de última hora. O conselheiro Newton Ferreira, conhecido como Newton do chapéu, lançou candidatura e vai concorrer pela oposição. Ele é do mesmo grupo que apoiava o ex-presidente Paulo Amaral, que acabou desistindo.

Fonte: Lance

Um comentário em “‘Se eu fosse o presidente, Osorio não teria saído’, alfineta Leco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*