“Vamos esperar para ver se me equivoquei”, diz Osorio sobre mistão

O técnico Juan Carlos Osorio assumiu a responsabilidade por ter poupado jogadores importantes do São Paulo no confronto contra o Avaí, neste domingo. Depois da derrota por 2 a 1, ele evitou fazer uma avaliação sobre essa opção, dizendo que prefere esperar os dois próximos confrontos.

– Todos conhecem a realidade do São Paulo. Temos uma grande possibilidade na Copa do Brasil e vamos lutar por ela. O que aconteceu hoje (domingo) aqui é como qualquer equipe que, sem três ou quatro jogadores, sofre a derrota. Vamos esperar os jogos com Vasco e Palmeiras para ver se me equivoquei.

Além de dez desfalques, entre eles Rogério Ceni, Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, Osorio deixou três titulares no banco de reservas: Pato, Bruno e Thiago Mendes, que entraram no segundo tempo na Ressacada.

Na quarta-feira, o Tricolor joga contra o Vasco, na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A ideia de Osorio foi não utilizar parte do elenco, pensando no confronto contra a equipe carioca.

– O planejamento há sete dias era preservar seis ou sete jogadores que atuam com mais frequência. Alexandre (Pato) era um deles. Falei isso para ele, como para todos os demais, e ele disse que estava à disposição. E foi minha decisão de trazê-lo.

A primeira partida contra o Vasco será no Morumbi, na quarta-feira, às 22h. Depois, a equipe volta a jogar pelo Brasileiro, contra o Palmeiras, às 16h de domingo, também em casa.

Confira outros trechos da entrevista de Osorio:

Pato
“Alexandre estava um pouco abalado chateado (pela não convocação para a Seleção), o que é normal. Creio que vá superar.”

Título do Brasileirão
“Já disse que é impossível. A vaga na Libertadores é possível.”

Avaí
“Eu tenho uma dúvida, posso responder minha própria pergunta, se o Avaí, por decisão deles, ou nosso time, pela posição, defendeu muito atrás do meio de campo. E aconteceu o mesmo que no Morumbi, quando o time recua muito. Eu creio que a posse de bola foi toda nossa. No primeiro tempo, fomos superiores, porque eles (Avaí) foram à frente, buscaram mais e deram mais espaço.”

Jogadores da base
“Demos oportunidades aos jovens. É minha responsabilidade promover. Matheus Reis, Lyanco, João Paulo, João Schmidt foram bem no primeiro tempo, mas precisam de mais experiência e rodagem. A situação real é essa e temos de trabalhar.”

Vascona Copa do Brasil
“Respeito muito os rivais. Creio que será um rival muito difícil.”

 

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em ““Vamos esperar para ver se me equivoquei”, diz Osorio sobre mistão

  1. Se você se equivocou, Osorio?
    O SP é o único time que “joga no ataque” mas não faz gols! O curintia do Tite, que dizem retranqueiro, joga na defesa e faz muito mais gols. O parmera, que também vive alterando seu time, mas por necessidade e sem invenções, também marca atrás e tem o melhor ataque do campeonato. E o SP, cujo técnico força saídas trabalhadas da defesa (o que está certo), que tem sua força no ataque com fenômenos como Pato (igual Neimar), LF, o fabuloso, o Michel Bastos, até uns dias atrás nosso melhor jogador, e, de sobra, o extraordinário e “diferenciado” Ganso, atacantes para quem o técnico vive “babando ovo”, não consegue marcar nem contra Chapecoense e Avaí (o gol foi de um volante/zagueiro). E você ainda tem dúvida? . . .

  2. Uma coisa é clara, Osório é teimoso.

    O pseudo auxiliar dele poderia dar uma chegada nele e dizer que jogar de novo com Carlinhos no meio, não rola….

    Enfim, o clube priorizou a copa do Brasil, vamos ver no que vai dar…..

  3. O problema não foi poupar jogadores, o problema foi essa escalação GROTESCA com zagueiro de lateral sendo que tinha o Auro no banco, colocou Carlinhos para armar (aliás, morre de amor.por esse cara fraco) sendo que tinha o Daniel que ele.deixou de escalar nesses dois jogos e deixou o IMPRESTÁVEL do Wesley fazendo bagunça no meio.
    Portanto, o papo de copa do Brasil é desculpa para as bizarrices e incompetência desse Pardal maluco.

    Vai pro México Pardal, já nos tirou um título e vai tirar outro seu maluco!

  4. Vou escrever aqui Osorio, se isso que fez nos ultimos 2 jogos, que de 6 pontos faceis de conseguir , fizemos somente 1, ganharmos do Vasco e ganharmos das Pepas eu paro de escrever contra vc e so faço comentarios sem critica-lo.
    Registrado.

  5. Bom, se o Osório acha que não temos gasolina para chegar até o Brasileirão, mas acredita que se tirar o pé e ir na Banguela dá pra chegar na copa do Brasil, eu fecho com ele. Mas tem uma pergunta que me faço, compensa ir até a libertadores com um elenco limitado e passar vergonha? Ainda não cheguei numa conclusão.

  6. O jogo contra o Vasco vai ser mais dificil do que se espera, melhoraram e muito.
    Acho que se passar pelo Vasco deve pegar o Santos, até pq o Santos tem o Figueirense e é bem mais facil passar para outra fase.
    O São Paulo vem a anos amarelando na vila eu penso que sera o termino da copa Brasil pra nós.
    Por esse motivo acho que tinha que ter ido com tudo pra cima do Avai e ter ganho o jogo, pelo andar da carroagem vamos ficar sem a vaga na libertadores, pq o titulo ja éra, mais um ano a ver navios, desde 2009 não ganhamos nada importante, não vejo o titulo da copa sulamericana como importante, no meu modo de pensar tem mais valor o titulo paulista que, não ganhamos desde 2005.

  7. É Osorio nao sei se conseguimos ganhar do Vasco quarta e Porcas no domingo, acho que vc se equivocou errou muito, tinha tudo para ter feito mais 5 pontos, 2 contra chapecó, e 3 contra o Avai.
    Osorio o time é muito previsivel seja ele esse de hj ou o titular que vc tem montado, agora logico que o Ganso faz falta, mas se algum adversario marca-lo em cima ele nao joga nada e ai, e o Michel que tem poupado quando joga parece que seu futebol ficou em outro lugar.
    Sabe que deveria fazer, se formos mal nesses 2 jogos é pegar a mala e ir embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*