Ceni é denunciado pelo STJD e pode receber gancho de seis jogos

A partida de domingo, 17h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pode ser a última de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro. Isso porque o goleiro-artilheiro do São Paulo foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido às declarações contra a arbitragem do empate com o Vasco da Gama no último fim de semana e pode receber gancho de até seis partidas na Série A.

Em comunicado emitido pela assessoria do órgão no início da noite desta quarta-feira, a denúncia ao Mito foi confirmada. Ceni insinuou no intervalo dos 2 a 2 com os vascaínos que a penalidade marcada no fim do primeiro tempo já havia sido instigada nos dias anteriores – no lance, o lateral-esquerdo Matheus Reis foi expulso. Sem citar nomes, o camisa 01 referiu-se à pressão do presidente do clube carioca, Eurico Miranda, após os erros contra o Vasco na rodada anterior contra a Chapecoense.

– Esse pênalti não é marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar do jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância muito, muito, muito duvidosa. É uma pena, pois ele é um bom árbitro – disse o capitão são-paulino no gramado do Morumbi.

Rogério Ceni foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em ofensas direcionadas à arbitragem. A pena mínima é quatro jogos e a máxima é de seis. Uma multa também é prevista, com valores entre R$ 100 e R$ 100 mil. O julgamento deve acontecer na próxima semana e pode tirar o ídolo do Tricolor do resto do Brasileirão.

Após o confronto com o Coritiba na 32ª rodada, faltarão mais seis confrontos: Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Figueirense e Goiás. Pela Copa do Brasil, além das duas semifinais contra o Santos, o São Paulo pode fazer mais duas partidas se avançar à final. Já em caso de eliminação para o Peixe, Ceni pode se aposentar com apenas mais três jogos.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*