Pelo Inter, Dagoberto comenta expectativa de reencontrar o São Paulo

Mesmo sendo um adversário na noite desta quarta e na própria tabela do CampeonatoBrasileiro, o São Paulo tem um lugar especial no coração de Dagoberto. Hoje no Internacional, o atacante passou quatro temporadas e meia no Morumbi, entre 2007 e 2011. No período, conquistou dois títulos brasileiros.

“Não posso negar tudo o que representa para mim. No Morumbi consolidei meu nome nacionalmente. Foram cinco anos de uma história muito bonita, com grandes amigos, gols, vitórias, títulos e o carinho da torcida. Não há dúvida de que é especial e também diferente atuar lá outra vez, mas agora defendo o Inter. É por esse clube que vou brigar pela vitória, mesmo conhecendo muito bem as dificuldades que o São Paulo impõe em casa aos adversários” afirma o atacante, de 29 anos.

Nesta quarta, Inter e São Paulo brigam para ver quem se aproxima do G-4. Atualmente, ambos têm 34 pontos, contra 38 do Vasco, último integrante da zona da Libertadores. O time paulista é 5º colocado, e os gaúchos estão na 7ª posição. Dagoberto vê o confronto do Morumbi como essencial na campanha colorada rumo às primeiras posições.

“São três pontos em jogo, um confronto direto entre dois times que ambicionam o G-4 e numa parte fundamental do campeonato. Penso que esse aspecto está acima de tudo. É um clássico brasileiro, um jogo que geralmente tem muito equilíbrio e é decidido em detalhes. Tomara que a gente possa ser efetivo quando as chances surgirem”, afirmou Dagoberto, que marcou 37 gols pelo São Paulo no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*