Em 22 de novembro de 1962...

o São Paulo goleava o Noroeste por 5 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, disputado no Pacaembu. Foi a partida de número 1.396 de nossa história e os gols do Tricolor foram marcados por Gino (2), Sabino, Faustino e Benê. O São Paulo formou com: Poy; De Sordi Bellini e Riberto; Roberto Dias e Cido; Faustino, Benê, Gino, Jair e Sabino. O técnico era Osvaldo Brandão.

2 comentários em “A história marca

  1. O Jair, meia talentoso e de chute forte, que encerrou a carreira no Tricolor, com quase 40 anos, foi o inspirador do nome do Presidente JAIR Bolsonaro. Conforme ele próprio falou, foi uma homenagem do seu pai, um ardoroso torcedor do Palmeiras, ao Jair quando ele ainda atuava pelo time. Depois ele jogou no Santos, onde deu inúmeras assistências para os primeiros gols de Pelé e acabou encerrando a carreira no Tricolor.

  2. Poucos se lembram de Jair Rosa Pinto ter encerrado sua brilhante carreira no São Paulo. Passou pelo Madureira, onde formou o trio conhecido como 3 Patetas, junto com Lelé e Isaias. Depois jogou no Vasco e na seleção brasileira vice-campeã da Copa de 1950. Passou por Palmeiras e Santos, onde colaborou com a formação de um menino chamado Pelé. Encerrou a carreira no São Paulo sem nenhum brilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*