Para evitar desgaste, Lucas fará ‘ponte aérea’ entre Recife e BH

O atacante Lucas fez muito falta ao São Paulo nos dois jogos em que esteve ausente por estar a serviço da Seleção. A preocupação do Tricolor para contar com o jogador novamente, e em boas condições, é tamanha que Lucas sequer voltará à capital paulista depois do amistoso do Brasil com a China, às 22h desta segunda-feira. O meia, titular diante dos chineses, fará uma “ponte aérea” entre Recife, local do amistoso, e Belo Horizonte, onde o São Paulo enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira.

O descanso é merecido. Depois de ser titular contra a África do Sul e contra a China, Lucas teria de fazer uma maratona de viagens se seguisse o cronograma normal da CBF. Ele embarcaria de volta a São Paulo ainda na madrugada da terça-feira e chegaria a tempo do treinamento do Tricolor, agendado para as 9h. No entanto, se entrasse no campo do CT da Barra Funda menos de dez horas depois do jogo pela Seleção, Lucas não teria tempo para se recuperar, mal dormiria. Além disso, praticamente emendaria uma nova viagem de avião para Belo Horizonte.

Para evitar esse desgaste, a diretoria tricolor e a comissão técnica decidirão poupar Lucas do treino e da maratona de viagens. Ele embarcará junto com Réver, zagueiro do Atlético-MG, já para a capital mineira, onde se reapresentará ao São Paulo. Assim, Lucas entrará em campo, na quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, sem ter treinado com o time há dez dias, período que esteve com a Seleção. Na balança, porém, o cansaço pesou.

Enquanto Lucas esteve com a Seleção. Osvaldo o substituiu. Ele até ganhou elogios do técnico Ney Franco e deu uma assistência para Maicon fazer o gol do empate por 1 a 1 com o Internacional. No entanto, Lucas se mostrou mais eficaz nos jogos em que esteve como titular.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*