Mano convoca quatro do São Paulo para jogo com Argentina

Depois da goleada por 8 a 0 sobre a China, no estádio Arruda, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou a lista dos 21 jogadores que vão encarar a Argentina, dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida do Superclássico das Américas. Somente os atletas que atuam no futebol nacional puderam ser chamados: Luis Fabiano, do São Paulo, voltará a vestir a amarelinha pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, e Bernard, do Atlético-MG, é a principal novidade.

Para a partida em Resistencia, na Argentina, no dia 3 de outubro, Mano afirmou que deverá manter esta convocação. No ano passado, depois de empate por 0 a 0 em Córdoba, a seleção brasileira venceu os hermanos por 2 a 0, gols de Lucas e Neymar, em Belém, e conquistou o título do torneio.

– Critérios de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto a lista de novos jogadores, mas mesmo assim obedecendo aspectos de jogadores que estão se destacando no Brasileirão. Buscamos um equilíbrio. A intenção é manter essa relação para os dois jogos.

Os convocados devem se apresentar a Mano Menezes em Goiânia no dia 17 (próxima segunda), após a 25ª rodada do Brasileirão. O segundo clássico contra a Argentina será um dia antes da partida entre Atlético-MG e Figueirense, pela 28ª rodada. Os demais clubes com atletas na lista jogam no dia 6 de outubro.

Em boa fase no São Paulo, Luis Fabiano não era chamado para a Seleção desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda. O Fabuloso é o atacante com mais gols pelo Brasil nos últimos dez anos: 28 em 43 partidas, à frente de Robinho e Adriano (ambos com 26).

Confira a lista dos convocados

Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)

Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*