Osorio diz que não confia na diretoria do SP e admite conversa com México

Juan Carlos Osorio falou nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e pela primeira vez admitiu que houve conversas com a Federação Mexicana para assumir a seleção nacional. Durante a entrevista, Osorio foi questionado se confia na diretoria do São Paulo, e respondeu:

“Pelo que fizeram com o elenco e com os desfalques, não”.

Sobre a seleção mexicana, o técnico também abordou pela primeira vez o fato de que não tem multa rescisória em seu contrato e que, por isso, se sente no direito de “tomar decisões”, uma vez que não receberá indenização se demitido. O treinador mais uma vez ressaltou sua vontade de disputar uma Copa do Mundo e falou que o México pode lhe oferecer isso.

“Por razões estritamente de futebol quero ficar aqui, tenho coração aqui e o que mais me preocupa é escalar um bom time para ganhar do Palmeiras e do Vasco. Agora, você não busca oportunidades. Oportunidades chegam. Como seleção, tivemos muito boas ofertas de seleção e dissemos que não. México é seleção de elite, com grandes possibilidades de ir à Copa do Mundo. Eu quero ir para a Copa do Mundo. Não posso dizer que não houve conversas”,  falou Osorio, que pediu permissão para responder em espanhol, em tom assertivo, logo na primeira resposta da entrevista coletiva.

“Você sabe, como todos, que quando perdemos 3 jogos seguidos me perguntaram se eu tinha medo do meu futuro. Agora, meu contrato não tem uma segurança, uma cláusula, que se me demitam irão me indenizar financeiramente. Então acho que eu também tenho direito de tomar minhas decisões”, completou.

O treinador fez questão de ressaltar que nunca se ofereceu para os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol, mas que o interesse tem lhe deixado inquieto.
“Nunca liguei para a federação mexicana, “por favor, pensem em mim”, não. Trabalho e me preparo para meu clube. Chegou São Paulo, tomei a decisão de São Paulo. Não vou pra nenhum outro clube, mas em nível de seleção não posso mentir e dizer que não me interessa. A qualquer técnico ir a uma Copa do Mundo, seduz. É o ponto mais alto da carreira de um treinador, (a Copa) e a Liga dos Campeões. É minha inquietude, minha pergunta de todos os dias: onde investir meus próximos 3 ou 4 anos. Tenho 53 anos e quero jogar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos. Todos sabemos que o futebol brasileiro é de resultados, e eu sou normal e tenho que pensar em todas as possibilidades”, disse.

O treinador adotou tom incomum na entrevista coletiva e mostrou certa irritação ao falar do futebol brasileiro.”Você acredita nisso? Que com quatro maus resultados eu vou estar aqui? Você duvida, né? É claro… Tem muita gente cínica e hipócrita no futebol. A verdade é essa. Quatro maus resultados e eu não estarei aqui”, falou.

 

Fonte: Uol

25 comentários em “Osorio diz que não confia na diretoria do SP e admite conversa com México

  1. Bem esse não fica no São Paulo, Boa Sorte no seu caminho mas com todo respeito … não fará falta!!!!!!!!!

    O São Paulo teve o melhor que já vi que foi o Tele Santana e não deixou de ganhar títulos com a sua saída!!!!!!

    Esse Osório é um excelente teórico porém na Pratica apenas razoável….

    Pensando em um novo treinador para o momento temos apenas 2 opções… Abel Braga (que gosto desse nome) e Cuca (outro bom nome).

    Qualquer treinador que venha que não seja esses nomes vamos continuar na mesma!!!!!!

    Se for pra trazer técnico estrangeiro que seja San Paole esse é BOM!!!!!!

  2. Essa diretoria e a anterior do JJ nunca tiveram credibilidade, eles sao os responsaveis do sao paulo estar como esta hj, esse negocio de soberano e time diferenciado ja era, viramos um time comum, ate as sereias que era a ultima força dos 4 grandes nos passou em organizacao.
    Essa diretoria é tao ruim que nem coragem de demitir o Osorio eles vao conseguir fazer.
    Se eu fizer esse tipo de declaracao da minha empresa ao publico tenho certeza que levarei advertencia e ate demissao.
    E se nosso time estava cheio de altos e baixos a tendencia é piorar com essas declaracoes do Osorio que nao confia na diretoria que contrata os jogadores que ai estao.
    e apesar de falarem que vem Celso Roth nao acredito nisso, vao efetivar o Milton Cruz Credo que reza a cartilhas da porcaria da diretoria.

  3. Esses fdps esculhambaram nosso time, kambada de kartolas travekos.
    Acabou a seriedade por todos os lados, so’ n os resta xingar,
    e e’ ainda somente o que podemos fazer.

    Va’o todos a la mierda, karajo.

    • A credibilidade dessa kartolagem & PoliTiqueros ja era,
      e’ o resumo de nossa PaTria PiraTeada pela PeTezada e demais ps di mierda,
      se eu falar aqui como estou falando que ja na’o tenho mais tesa’o por esse time, mas e’ claro que tenho ainda mais amor que esses mierdas todos, inclusive a cardealada e’ claro que vai aparecer um pt que vai falar mude para os vizinhos, na’o vou mudar, mas quero dizer na’o aguento mais toda essa porcaria, osorio falou apenas a verdade e tudo isso e’ apenas deprimente, que venha esse otario do cruz que na’o me engana como outro pau mandado.

  4. A grande oportunidade de fazer uma boa limpa no clube seria aproveitar que o tricolor perdeu na justiça a ação contra o mandato irregular do Juvenal e que todos os conselheiros nomeados nesse tempo devem perder o título e se livrar desses safados. São todos ratos se alimentando do nosso são paulo. DIRETAS JÁ!

  5. Tudo se resume em “FALTA DE COMANDO”, houvesse comando, toda situação administrativa estaria restrita a quem de direito e com poderes para resolver.
    Hoje o São Paulo se transformou em um “reality show”, a vida real diante da mídia, para diversão de todos os não são paulinos (acredito inclusive que dentre eles alguns circulem por Cotia/CT/e Morumbi), aguardando o que reserva o próximo capítulo.
    Isto foi criação do JJ, com sua incompetência e verborragia pernóstica e prepotente, que deixou como legado Aidar, não menos prepotente e incompetente, mas totalmente avesso à coerência.
    Cada apresentação de um desses senhores é um espetáculo triste de se ver, mas que faz a mídia anti são paulina vibrar, pois aquele que por muito tempo foi modelo, dia a dia se auto destrói.
    Osório, quem é Osório? Quer sair saia, quer ficar fique, mas se atenha às suas funções enquanto permanecer, deixando suas aspirações para si, não interessa a ninguém, pelo menos para mim, saber se quer ser isso ou aquilo, meu interesse está em que faça bom trabalho no SÃO PAULO, corra sozinho atrás de seus sonhos não fique compartilhando-o com a mídia, o problema é seu.
    Muitos passaram por esta função e foram vitoriosos, quem sabe até com a administração em situação difícil, mas em nenhum momento a colocaram em xeque publicamente, foram profissionais e fizeram seu trabalho e seguiram suas vidas.
    Estou de saco cheio de tanta incompetência, isso sim, esse Aidar & Cia. ou melhoram a situação do clube ou vão junto com Osório para o inferno e deixem o São Paulo em paz.

  6. O verdadeiro motivo é dirigir uma seleção, o cara quer subir na vida coisa mais normal, é do ser humano. O que me chateia mais é a justificativa dada de mão beijada pela diretoria, e o cara sai por cima, preferia que ele desse uma outra desculpa.

  7. Ja tinha adiantado essa saida dele faz tempo, e só nao saiu antes pq ganhou do Vasco e bem, mas nao acredito que ganhe das Pepas mesmo com esse time que ganhou do Vasquinho que nao serviu como referencia, vai servir se ganhar e bem das Pepas, passar pelo vasquinho no rio e depois ganhar das sereias nas semi finais ai quem sabe, fora isso ele esta fora.

  8. Esse aí já era, vai embora logo, logo…acho que só fica até o segundo jogo contra o Vasco, porque depois sabe que leva pau do Santos.

    Parabéns à esse CORJA de lazarentos que se instalaram no SPFC, de SDE o Maldito pinguco ladrão até esse sujeito que ele indicou.

  9. Bem, daí jogou a pá de cal.

    Se não há confiança entre lider e subordinado, melhor sair mesmo.

    Mas aqui mesmo neste espaço tem gente que ama a administração do Aidar.

    Baita tapa na cara de todos nós são-paulinos o ocorrido hoje.

    Pra baixar a bola de qualquer torcedor com relação ao “futebol profissional”.

  10. sei não….concordo que o Osório não pode escancalhar ainda mais nossa roupa suja, mas convenhamos, que diretoria sórdida de merda, bando de safados sem-vergonhas.

    E acho que o Osório fica até o segundo jogo com o Vascú….algo me diz pelas palavras dele era que queria um SPaulo forte contra Vascú e Palmerdas, para mim já fechou com alguma seleção e vai dar um tchau logo logo…..

    e meu Deus, este pode ser genio, pardal, inovador, ótimo, falastrão, prepotente, rei na barriga, bom para uns, ruim para outros… e o que sobrou no mercado nacional para dirigir nosso tricolor……o Milton amigão dele? é isso?

  11. Não confio na Diretoria = “estou saindo”… Só não ver quem não quer!!!
    Se não for demitido por causa da declaração ele se demitirá.
    É o pior é quem virá!! Meu Deus, no que se transformou esse clube!!!

  12. Ele tem razão sobre sua desconfiança Qto a essa diretoria petralha, e tb tem todo o direito de fazer projeções profissionais de seleção. Mas acho que tb está forçando demais a barra, deixando muito claro que quer sair, então saíam com ele antes, pois esta situação vai mexer com o elenco, certeza. Nossa, é uma notícia ruim atrás da outra, da até medo de ver noticiário do SPFC…

  13. Rapaz mas como é humilhante você ver a metade da torcida viúva de um cara falastrão que nem esse Osório. Corneta maior do São Paulo é ele mesmo. Quando não corneta o elenco corneta a diretoria publicamente. O São Paulo não acabou quando o Mestre Telê saiu e não vai acabar quando esse cara ir embora. Acho que é carência de ídolos só pode. Fosse eu presidente já mandava pra rua hoje. Tem que respeitar o comando e a hierarquia colega. Não está 100% vaza, ou vai esperar um técnico que nunca ganhou nada exceto titulo na Colômbia colocar prazo pra sair do time. Quem da prazo aqui é o São Paulo!

    • Não, não é isto. É carência de caráter. De treineiros o Brasil está cheio, mas de caras de carater, assim como na política, como nos clubes estamos mais do que carentes.

      O discurso futebolistico deste cara é sensacional, a prática nem tanto – ainda assim, é o que tem de melhor no momento.

      Mas, fica tranquilo, seu desejo de ver o Celso Roth no SPFC irá se concretizar.

      • Amiguinho quem te falou de Celso roth? Se você tem complexo de barata que nem a maioria dos brasileiros ai já é diferente. Fosse o carpegiani fazendo essas vagadas que ele faz você estaria aqui reclamando. Meu time é maior do que esse Osório. Ele é funcionário e como tal deve respeitar a hierarquia. Se for pra trazer de fora que traga um argentino. Esse cara não está nem no nível do cuca. Osório pegasse qualquer dos times que estão na nossa frente ele iria bagunçar. Era Gil de volante no Corinthians. Luan de centroavante no atlético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*