Opinião de são-paulino: Fluminense 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar,, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

68 comentários em “Opinião de são-paulino: Fluminense 2 x 0 São Paulo

  1. para aqueles que duvidaram da informação do beto dar uma olhada no blog do cosme rimoli e vê o que ele fala sobre o murici e Ataíde .

    gente eu nao brinco com informação quando eu tenho eu falo e minha intenção sempre foi o melhor para o soberano ,mais alguma pessoas achou que era mentira o que falei e só lê o blog .

    infelizmente com Ataíde é 95%de chance de muricy esta no soberano em 2016.

    doriva 100% fora do são paulo em 2016 independente do que aconteça isso eu garanto .

    abraços a todos os soberanos

  2. Ronaldo Gomes disse:
    15 de outubro de 2015 às 14:45
    Salve salve tricolores…. Dia feliz e triste. Feliz por afundar Aidar, triste pela derrota, e triste pelo ditado…” Se a primeira impressão é a que fica” Deus nos ajude. Doriva, sem querer ser preconceituoso muito menos corneteiro, mas outro ditado antigo, time que está ganhando não se mexe, a não ser quando não se tem outra alternativa. Mas havia sim, bem debaixo do nariz, ops, debaixo, no banco de reservas; Breno. Fica então as perguntas… Doriva não quis coloca-lo por ter “nascido” zagueiro???? Ou porque esqueceu que ele dias atrás era titular “volante”, ou porque ele disse em entrevista que faz o arroz com feijão, ou seja, sem improvisos?? Ou porque Doriva que se diz torcedor do sampa, não assistiu a nenhum jogo do sampa no comando de Osorio??? Ou simplesmente a pior pergunta….será que Doriva é um estilo Dunga, Felipão, Mano M. etc….birrento, turrão e pirracento??? Deus nos ajude de novo. Outra, mexeu errado demais no segundo tempo, tirasse fabiano, colocasse pato de centro avante (mesmo ele não gostando da posição), muda Rogerio de lado, coloca o Auro (nem me lembro se estava no banco, mas eu levaria ele) de ponta direita. Se Breno tivesse entrado de titular, tinha que colocar Thiago M. encostado no Ganso, Ganso não pode jogar longe dos atacantes…..me desculpem, esse seria meu Sampa ontem… Abraço a todos

  3. G4 ,apenas se o doriva fizer as correções que o beto vai falar para ele fazer ,caso contrario pode esquece copa do brasil e G4

    abraços a todos os soberanos

  4. vê gente aqui falando mal do Osório e o mesmo que vê jumento ensinador burro a fazer baliza .

    quem fala mal do Osório pega o ultimo jogo dele contra o palmeira e vasco e compara com o jogo do doriva e diga-se de passagem com 10 dias para treinar coisa que o Osório nao tinha para treinar.

    para você que fala mal do Osório o beto vai manda um livro de futebol para você lê para ve se para de fala tanta besteira .

    abraços a todos os soberanos

      • joao , da um olhada no blog do cosme rimoli e vê o que ele fala do murici, e eu sei que é chato alem de sabe de futebol ainda se bem informado , e você sabe o que ?
        de futebol pelos seu comentário nao sabe nada .
        porque o Diogo aguerrir nao veio para o são paulo ? fala ai sabido , o beto disse porque ele nao veio .

        infelizmente a bola da vez do são paulo para 2016 e murici.

        abraços para você .

  5. Temos um time mediano, uma diretoria fraca e agora um técnico fraco.
    Me desculpem, Doriva pode até dar certo, coisa que duvido muito, pois ele ainda não está a altura para comandar um clube como o SPFC, mas tem 95% de chance de fracassar.
    Tem vontade mas lhe falta conhecimento, e ser ex-boleiro é muito pouco para ocupar esse cargo.

  6. A potencia do time e’ essa mesmo, na’o tem trenero que faca ze’ pipokkka, wesley, hudson e outros mais. Que saudade do Alvaro Pereira vendo-o jogar pelo Uruguai.
    Enfin essa kartolaiada tienem hambre, pero de plata.

  7. Não deveria um treinador que foi discípulo do Tele chegar dizendo que vai jogar com jogadores jogando cada um em sua posição e sem improvisações. O Cafu jogou de lateral, volante meia armador e ponta direita, o Souza do Murici idem. Se o Doriva não voltar atrás no que falou, vai ficar jogando com o Hudson e Wesley e deixando o Breno na reserva, que atuando de primeiro volante e de forma brilhante estabilizou o sistema defensivo da equipe. Espero que ele reveja seus conceitos rapidinho. Fazer este time jogar com intensidade sempre é desafio até para o Guardiola.

    • Pelo visto vai ser muito difícil isso acontecer. O cara foi talhado desta forma, só sabe isso, não tem repertório, portanto, vai ser sempre isso aí: mais do mesmo.
      Infelizmente.

  8. Paulo Pontes, vi em um outro site que os aliados do Leco não querem diretores e Vices que integraram a gestão Aidar, incluindo o Antaíde. Tem chance dele perder novamente o osso?

  9. Limitado, ainda.
    Deveria passar um tempo na Europa aprendendo mais, assim como fez Tite, Dorival Jr., e chegar para fazer o time jogar, e não esperar o time adversário errar uma bola e sair para o contra-ataque.

    Gostaria muito que desse certo, mas, pelo visto, não é a hora ainda dele. Claro que foi apenas um jogo, mas é nítida a diferença do estilo de jogo anterior para o de ontém.

    Sem intensidade, sem movimentação, sem pressão. Tudo ao contrário do que estava jogando com o técnico anterior.

    • Concordo, foi retrocesso, eu esperava que pelo menos o Doriva mantesse pelo menos o que o Osorio montou e pos para jogar mas nao, tentou seu estilo que estava na cara que nao ia dar certo.
      E percebi que nao daria certo no treino aberto que ele fez e mostrou para todo mundo, ataque contra defesa, o que de eficiente tem nisso, nada, pq nao temos defesa boa, tirando o Rodrigo Caio e o Breno, entao pra que esse tipo de treinamento, nada de eficiente, e a continuar assim sua estadia pode ser curta, ja começou fazendo merda.
      Logico é só o primeiro jogo, mas se a primeira impressao é que fica, foi pessima impressao.

  10. Doriva simplesmente destruiu o que Osorio construiu.O time com Osorio tinha cara, tinha intensidade e atacava bem, os jogadores se entendiam.Veio Doriva e desconstruiu o time.Foi uma porcaria.Fora Doriva!

  11. A maioria da torcida apoiava o Osorio e sua visão mais moderna do futebol. Uma minoria não entendia. Já o Doriva parece ser unanimidade: todo mundo acha um retranqueiro de time pequeno.
    São esses caras que estão destruindo o futebol brasileiro. Não quero que o São Paulo faça parte disso.
    Não acho que devamos esperar até dezembro para demitir esse porra.
    Primeiro argumento: quem contratou foi o presidente que não está mais aí;
    Segundo argumento: não quero esse cara indicando beque de fazenda para montar o time do ano que vem;
    Espera o primeiro jogo com o Santos, depois demite. Ou espera a eleição e depois demite. Mas demite rápido.

    • Murilo, eu entendia a filosofia do Osório, e para os padrões brasileiros não da certo.

      Daria ele rodando um sistema defensivo com Miranda, Sergio Ramos, Mascherano e Boateng.

      Não tem condições de jogar com uma defesa exposta formada por Lucão, Edson Silva, Rodrigo Caio, Reinaldo e Luiz Eduardo.

      Não acho que o Doriva fará a diferença, só que a chance dele levar o time ao G4 ou ao título da Copa do Brasil é maior que seria com Osório.

      • Meu querido.. o time reserva do Osório com Lyanco, Reinaldo e joao Shimit jogava mais bola que o titular do Doriva ontem.. Time sem alma, retornando o marasmo dos time de adilson batista e murici nessa ultima passagem. Fraco, sem vontade, mais do mesmo.

        Não lembro da vez que abandonei um jogo que nem ontem, de tanta raiva com a apatia do time preferi ver chaves no boomerang. Parece que a ficha só caiu ontem no meio do jogo da desgraça que se instaura no nosso querido Tricolor

        Sei que é cedo pra julgar, mas na minha opinião Doriva não é tecnico para o SP. Tomara muito que eu queime a língua ou ele seja demitido antes do fim do ano. To dando é graças a Deus que o SP já tem 46 pontos e nao rebaixa mais..

        • Não acho que seja correto julgar como culpa do Doriva a falta de vontade, intensidade ou o marasmo. Cansei de ver essa gangorra que é o time do São Paulo, mesmo com Osório era assim direto. Isso é culpa dos jogadores que não entram ligados, não tem garra, tem que ficar estimulando pra trabalharem direito.
          Duvido muito que um treinador não cobre empenho ou monte seu esquema de jogo desencanando da garra.

          • Sim, existe mesmo uma gangorra, pois esses jogadores estão mal acostumados, mas, com esse mesmo time, com rodízio, com “invenções”, o time estava jogando bem, tropeçando bastante também, mas jogando bem, pelo menos jogava para cima, e não retrancado.
            Tem “dedo” to Doriva sim, pois o time ontem só tocou a bola para traz e fez um monte de lançamento direto.
            E outra coisa: agora que disse que não existe mais rodízio, vamos ver os chinelinhos em campo, pois sabem que não vão sair do time, vão jogar daquela forma de sempre: correndo para não chegar.

      • “… chance dele levar o time ao G4 ou ao título da Copa do Brasil é maior que seria com Osório.” Pago pra ver, não gostar de Osório é uma coisa, mas defender um treinador limitado e ainda fazer um prognóstico desses é estar fora da realidade.

          • Você só pode estar de brincadeira.

            Kamikase ou não, o técnico anterior, no caso o Osorio, estudava o adversário, treinava o time para o confronto, bem diferente dos rachões que os treneros brasileiros estão acostumados a fazer e que fazem desta m… a “cultura” dos técnicos brasileiros.

      • Oi João,
        antes do jogo de ontem, eu até achava que o Doriva tranquilizaria o elenco, supondo que jogador fica inseguro com rodízio. (Só supondo porque acho que o grupo estava entendendo perfeitamente.) Essa tranquilidade motivaria o time na reta final desse ano.
        Nem isso eu acho mais. Pelo contrário, acho que a falta de repertório e sensibilidade do Doriva fizeram mal ao grupo. Voltaram a apatia, a falta de conjunto, a ausência de triangulações. Voltaram o Adilson, o Carpegiani, o lado ruim do Muricy…
        O Osorio deixou o time com a sexta defesa do campeonato e o oitavo ataque. Me parece que o colombiano já havia percebido que nossa dificuldade está na conclusão e não na proteção. Também por isso mandava o time atacar. Com o time recuado do Doriva, vamos fazer menos gols. E o que acontece com quem não faz?
        Enfim, acho que as nossas chances diminuíram consideravelmente nos dois campeonatos.
        A presença do Doriva ainda vai comprometer o planejamento do ano que vem, anotem aí. Isso se tivermos o direito de contratar alguém…

        • A vantagem do rodízio é a oportunidade para aqueles que não são “titulares” e estes, jogam de qualquer forma porque sabem que não vão sair do time.

  12. Sinceramente, já falei muito antes q certo era seguir com Milton Cruz até o final do ano. Pois os jogadores, segundo notícias, pediram p q o mesmo assumisse até o final do ano.

  13. Não importa o treinador. Tanto faz Muricy, Osorio, Doriva ou Guardiola. O time não ganha fora de casa, é apático, omisso, só toca de lado. E com isso não saímos do lugar. Contra o Santos nossa única chance é ganhar bem o primeiro jogo, senão esquece. E sobre o G-4, vai ser a mesma coisa, vamos ganhar em casa e perder fora …

  14. Nao assiti o jogo pq ja imaginava a derrota.Doriva é muito fraco nao tem experiencia e nem conhecimento de futebol.
    Infelizmente nao passaremos pelas sardinhas.No morumbi será no maximo 1a1 e o segundo jogo na vila poderemos sair de lá goleados..
    O correto seria deixar o milton ate o final do ano com o estilo dele/osorio e com calms escolher um tecnico mais experiente e estudioso.
    Insisto q somente seremos campeoes novamente se deixarem o Abilio coordenar a restruturaçāo

  15. Uma pena, a rodada foi ótima com derrota do Palmeiras e Inter, se tivéssemos conseguido vencer no Rio estaríamos numa boa condição de brigar pela quarta colocação.
    Aliás, é isso que me preocupa no tricolor, toda vez que temos a chance de abrir alguma vantagem, desperdiçamos.

    Não espero nada do Doriva, acho ele padrãozinho BR, jovem mas com cabeça de velho, não é disso que nem o tricolor nem o futebol nacional precisam. MAS assim como achava que o Osorio precisava de tempo pra mostrar algo, ele tbm precisa. Pra esse ano não vai dar pra julgar em nada o trabalho dele, tomara que consiga algo contra o Santos na Copa do Brasil. Goste ou não, é ele quem tá lá agora.

  16. Antes de pensar no Santos , é preciso vencer o Vasco , a poucas semanas o Vasco tomou de 3 a0 do São Paulo no Morumbi fora o baile , não vou aceitar perder ponto para o Vasco dentro do Morumbi , não da pra aceitar.

  17. Primeira analise do jogo :

    O que aconteceu no jogo contra o fluserieC foi que de duas uma (1) os jogadores não assimilaram o que o Doriva falou para fazer ou então (2)os jogadores fizeram o que ele mandou e não deu certo se for a numero (1) mesmo mal ainda dar tempo de corrigir ,agora se for a numero(2) ai estamos perdidos . Volto aqui depois com mais analise do jogo .

    Dia 21 é dia de lota o Morumbi não se esqueçam disso se não comprou vá correndo compra seu ingresso .

    Abraços a todos os soberanos

  18. Voltamos a mesmice que domina o futebol brasileiro e os técnicos brasileiros

    Futebol feio , previsível , retrancado , que joga por uma bola ,e apela para cruzamentos pra área , um estilo pífio , pobre , chato e ultrapassado.

  19. calma gente ,nao é assim que se analisa futebol (se o time perde e o pior do mundo se ganha e melhor do mundo ) o time mudou muito claro que mudou saímos de um treinador de futebol fera no que faz para alguém que esta começando na profissão que é o doriva.

    (obs nao se preocupe mesmo ganhado o brasileirão e copa do brasil o doriva nao vai ficar no são paulo em 2016 ).

    quanto taticamente eu vejo luz no fim do túnel com pequenos ajustes táticos que vou fala em outra oportunidade como o doriva tem que fazer esses ajustes a gente tem chance de ser campeão .

    abraços a todos os soberanos

  20. Levamos tanto tempo para ter um técnico diferenciado, e apesar das viúvas corneteiras Osório tinha o apoio da maioria, tanto é que não foi dispensado, saiu em busca de seu sonho na Copa.

    E agora com esse moço trabalhador mas muito limitado vamos ter que ficar vendo esse futebol de retranca.
    Com certeza voltamos a realidade dessa mediocridade.

  21. Hugo , Time do Doriva não agradou pelo posicionamento em campo , jogadores ficaram muito estáticos sem movimentação , tempo é o que Doriva menos vai ter daqui para frente ,e se quiser sobreviver precisa mostrar resultados .

  22. Único técnico bom para o João, é Muricy Ramalho que no ano passado teve a proeza de ser eliminado para Penapolense , Bragantino e Atlético Nacional todas no Morumbi , e que deixou o time quase eliminado na Libertadores antes de sair.

  23. Eu acho que pode melhorar a bagunça anterior. Mas o Doriva não chegará a lugar algum com Rodrigo Caio e lucão. Me decepcionou demais ele ter treinado com Breno e Luiz Eduardo, e colocar como titulares essas duas porcarias da base. É muito estranho esses dois jogadores fraquíssimos sempre estarem jogando. O bertolucci precisa urgentemente encaixar o Lucão em algum time de fora. Rodrigo Caio não tem bola e porte de zagueiro. Vejo o Doriva como um técnico mediano para ruim, assim como Osório, no entanto vive a realidade do clube, ao contrário do pardal.

    • Que interessante, com o ex treinador o problema era a burrice dele mesmo com o sistema defensivo. Agora com o treinador que você queria, o problema são os jogadores (que são os mesmos).
      Achei que duraria mais alguns jogos pra você cair em contradição, mas já esperava por isso. Só lamento.

      • Faltou vc interpretar melhor, embora os jogadores sejam ruins mesmo, ele errou feio, desde seu primeiro treino estava com uma formação (Breno e Luiz Eduardo), treinou dez dias assim, aí os “made in cotia” voltam da absurda seleção sub 23 na segunda feira e são titulares.

        Quando vi a formação da zaga com Breno e Luiz Eduardo me empolguei sim, embora o último seja de baixa qualidade técnica, joga duro.

        Vc só precisa lamentar esse complexo de vira lata, ano passado no campeonato Paulista o técnico do Audax rodava o time e não permitia chutão, ninguém sabe o nome dele, muito menos onde ele está hoje. Aí vem um pereba da Colômbia e os complexados piram no espanhol dele.

        • O que você não entende é que não é complexo nenhum, é saco cheio de ver essa perpetuação da mesmice. Não ficaria morrendo de amores por um retranqueiro ou tradicionalzinho estrangeiro.
          Achei legal o Osório pelo que o mundo todo destaca nele, a diferença e a ofensividade.
          Se tem esse cara do Audax (que ninguém sabe o nome justamente porque era do Audax, e não porque é brasileiro), faria muito mais sentido terem contratado ele ao invés do Doriva. Por coerência mesmo, não faz sentido você sair de uma filosofia retranqueira com Muricy, apostar na ofensividade e modernidade do Osório e voltar pra retranca com um substituto.

  24. Time sem vontade, sem raça… Só querem se aproveitar do SPFC. Tem que fazer um limpa geral…
    Acham que Pato está preocupado com o São Paulo ou com sua transferência. Coloca no banco ou manda embora logo.
    Luiz Fabiano deve se aposentar já…. Não dá mais…
    Ganso… Quer alguma coisa ?
    Time sem criatividade, sem nada…
    Dez dias treinando e nada mostraram…
    E não venham dizer que é por causa da crise dos bandidos que meteram a mão no nosso time… O Brasil está perdido com tanta safadeza, que chegou até nós tricolores. E pensar que achávamos que nosso clube era bem administrado…
    É uma vergonha !!!

  25. Se o São Paulo não vencer o Vasco domingo no Morumbi ex time do Doriva , Vasco que foi surrado pelo São Paulo no Morumbi na Copa do Brasil sob o comando do Osório as cornetas vão soar para o Dorivinha.

  26. Viramos fregues do Fluminense nos últimos tempos.

    2015 São Paulo 0 x 0 Fluminense.
    Fluminense 2 x0 São Paulo.

    2014- Fluminense 5 x 2 São Paulo.
    São Paulo 1 x 3 Fluminense.

    2013 – São Paulo 2 x 1 Fluminense.
    Fluminense 2 x 1 São Paulo.

    2012 – Fluminense 2 x 1 São Paulo.
    São Paulo 1 x 1 Fluminense.

  27. Esqueçam G4 e Copa do Brasil. Não ganharemos mais nada. Veremos a Ponte Preta nos passar no brasileiro, e perderemos para o Santos.

    Que em 2016 venha um técnico, por favor.

  28. 10 dias sem jogar e nem correndo estavam, se joga duas vezes por semana é que joga muito. Também acho que o Osório fará falta, ele iria dar frutos a longo prazo.
    Nem quero ver Quarta.

  29. Aproveita e renuncia, Doriva. Jogando esse joguinho de time pequeno não vai a lugar algum.
    Para aqueles que criticavam o Osorio que ficavam inventando, por favor, façam também com o Doriva, pois escalou o Rogério de lateral. Pois jogou da linha do meio de campo para trás. Com Osorio estava fazendo gols frequentemente, agora, ninguém mais chuta no gol. Valei-me.

    Regressão total. Time apático, sem vontade, sem objetividade, sem criatividade, sem identidade, sem nada, NADA.

  30. A estrutura ruiu… de cima para baixo. O que vimos hoje foi um time apático, sem garra e desarrumado. Um mau começo do novo treinador, que armou o time da forma mais ortodoxa possível, no melhor estilo pebolim. Eu não contei, mas acho que cruzamos mais de 20 bolas sobre a área do adversário. Enfim, pelo que se viu, em beve estaremos lamentando a saída do Prof. Osório.

  31. Que desanimo, tinhamos um tecnico moderno, arrojado e ofensivo, hoje estamos com o dunguinha que resolveu mexer no grande achado do osorio, breno de volante!
    Pior so a faxineira que arrumaram, aquela que joga toda a sujeira pra baixo do tapete!

  32. Doriva vai durar menos que o Osório no São Paulo , muito fraco para ser técnico do São Paulo , mais uma das muitas merdas que este fdp do Aidar fez no clube.

    Um retrocesso absurdo OSÓRIO – DORIVA.

  33. Jogo péssimo , a primeira impressão de Doriva não foi nada boa , time totalmente recuado , deixando Fluminense tocar a bola , sem criatividade , velocidade e jogadas alguma. Os criticos ferrenhos do Osório devem estar bem felizes agora . Escalação até que foi boa tirando o péssimo Hudson , mais a distribuição do time em campo foi péssima. Muito Ruim.

    Para coroar a péssima gestão do Aidar , terminou colocando um aprendiz de técnico para comandar o São Paulo.

      • Vocês estão de brincadeira né?! Cara acabou de chegar. Não existe como falar em mudança tática nesse jogo. A formação foi a mesma do osorio exceto o hudson. Até as substituicoes foram as mesmAs. Essa história de osorio virou religião. Poxa pessoal vocês estão parecendo viúva. Deixa o homem em paz lá no México.

        • Hugo, vou lhe dar algumas informações para você pensar melhor futebol ok.

          1 sim já era para apresenta alguma variação tática já que ele teve 10 para treinar o time e se fosse bom teria apresentado alguma coisa .

          2 nao porque se usar os mesmo jogadores que se vai ter o mesmo resultado é como se treinar esse jogadores

          3 substituições de jogadores sem ter treinado antes o que cada jogado que vai entra vai fazer nao que dizer nada .

          veja as minhas novas analises táticas que logo vou coloca aqui e você vai aprender muito de futebol ok .

          abraços soberanos para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*