Leco não nomeará novos diretores e deve convocar eleição em 2 semanas

Apesar de ter até 30 dias para convocar uma nova eleição no São Paulo, o presidente interino do clube, Carlos Augustos de Barros e Silva, o Leco, pretende convocar o novo pleito para daqui duas semanas e, como previsto, se lançar candidato.

A intenção de Leco ao convocar o pleito antes dos 30 dias como permite o estatuto é compor o mais rápido possível a nova diretoria tricolor.Todos os vice-presidentes e diretores entregaram os cargos no último dia 6. Apenas os gerentes continuaram.

A data limite para a eleição é 12 de novembro, mas Leco pretende fazer antes. Na última semana de outubro ou na primeira de novembro, no máximo. Independentemente da data em que acontecer, a convocação para o pleito tem de ocorrer oito dias antes dela acontecer e precisa ser oficializada em jornais.

Até o novo pleito Leco está decidido a não nomear conselheiros para compor a diretoria dele de forma interina. As únicas nomeações que Leco fez foram no futebol.

O presidente convidou Ataíde Gil Guerreiro para retornar ao cargo de vice de futebol.O cartola havia sido demitido no último dia 6, um dia após um entrevero com Aidar. E também chamou de volta Rubens Moreno, que havia pedido demissão do cargo de diretor de futebol.

Quem vai ajudar a gestão de Leco durante essas duas semanas são os antigos aliados de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2006 e 2014, mas todos sem nenhum cargo.

Neste grupo estão José Manssur (foi assessor especial da presidência na gestão de Juvenal) Roberto Natel (foi vice social) e João Paulo de Jesus Lopes (foi vice de futebol).

Por enquanto não há nomes para competir com Leco na eleição, embora nos corredores do Morumbi algumas pessoas coloquem Fernando Casal del Rey, presidente do São Paulo entre 1994 e 1998, e Eduardo Alfano, ex-diretor de relações internacionais na gestão anterior, como opções.

 

Fonte: ESPN

2 comentários em “Leco não nomeará novos diretores e deve convocar eleição em 2 semanas

    • Problema dos outros que não se lançaram candidatos. Se assim que ficou evidente que o Aidar renunciaria algum outro tivesse se lançado candidato, teria tempo suficiente para fazer as articulações políticas. Mas preferiram agir como o PSDB…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*