No primeiro duelo no Morumbi, Tricolor bateu o Bahia

O primeiro duelo entre São Paulo e Bahia aconteceu há quase 65 anos, em um amistoso realizado no Campo da Graça, em Salvador, e vencido pelos baianos por 5 a 4. Mas o primeiro confronto no Morumbi, palco da partida desta terça-feira, só veio acontecer pelo Campeonato Brasileiro de 1984.

Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Mário Travaglini recebeu o Bahia no dia 1° de abril daquele ano. O Tricolor contava com importantes jogadores em seu elenco, como Waldir Peres, Oscar, Darío Pereyra e Zé Mário.

Apoiado pela torcida no Morumbi – 12.033 pagantes -, o São Paulo abriu o placar com o atacante Jaiminho. O zagueiro Oscar, um dos ídolos da história do clube, completou o placar. Vitória que iniciou uma hegemonia do Tricolor diante da equipe baiana no estádio – são 11 jogos, com seis vitórias e apenas duas derrotas, além de três empates.

Na noite desta terça-feira, a partida será válida pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, realizado em Pituaçu, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Ademilson. Para se classificar, o Tricolor poderá empatar e até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga.

SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 1/4/1984
Árbitro: Arnaldo David Cezar Coelho

Público pagante: 12.033
GOLS: Jaiminho e Oscar (SÃO)

SÃO PAULO: Waldir Peres; Paulo Roberto, Oscar, Darío Pereyra e Nelsinho; Zé Mário, Pianelli (Agnaldo) e Renato; Paulo César (Marcão), Jaiminho e Sídnei. Técnico: Mário Travaglini.

BAHIA: Ronaldo, Edinho, Helinho, Miguel, Paulo Cesar, Sales, Ralf, Leo, Tiziu, Robson, Souza.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*