Após ‘baque’, Corinthians defenderá tabu de sete anos contra o São Paulo

Após a folga que serviu para esfriar a cabeça, o elenco corintiano se reapresenta na manhã desta terça-feira, no CT. E apesar do desânimo natural por conta da derrota para o Santos, principalmente pelos erros da arbitragem, o Corinthians tem motivos para se motivar.

É que o adversário de domingo é o São Paulo, principal rival dos últimos anos. E, quando o enfrenta no Pacaembu, o Alvinegro tem tido um retrospecto amplamente favorável.

Nos últimos seis confrontos no estádio municipal, foram seis vitórias, com 18 gols marcados e apenas cinco sofridos. Um grande massacre!

Neste ano, pelo Campeonato Paulista, venceu por 1 a 0, com gol de Danilo. Foi o último jogo antes da estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Já no ano passado, obteve uma vitória esmagadora: 5 a 0, com um gol de Danilo, três Liedson e outro de Jorge Henrique. O maior placar da campanha do título brasileiro.

Em 2010, mais duas vitórias. Pelo Paulistão, num jogo cheio de gols, fez 4 a 3 no arquirrival, com direito a gol contra de Alex Silva aos 45 minutos da etapa final de jogo.Depois, na disputa do Nacional, goleou o Tricolor sem dó nem piedade por 3 a 0, com show de Elias.

Em 2009, as vitórias foram por 2 a 1 na semifinal do Paulistão, com golaço de Cristian nos minutos finais, e por 3 a 1 no Brasileirão.

A última derrota em casa? Só em 2005, ao ser goleado por 5 a 1.

Fonte: Lance

2 comentários em “Após ‘baque’, Corinthians defenderá tabu de sete anos contra o São Paulo

  1. Realmente não dá para levar jornalista esportivo a sério. Os casos excepcionais que me perdoem, mas jornalismo esportivo deve ficar se.mpre com os piores alunos das piores turmas. Texto que não é de coluna assinada ou de editorial não deveria conter tantos adjetivos. Além disso, torturam os numeros para sair matéria: é jejum de acordo com estádio, de acordo com torneio, em relação a um atleta etc. É só espremer os dados que sai um tabu ou um jejum.
    Não vejo essas merdas nos cadernos de economia ou politica, nem mesmo no caderno cidade.
    São realmente os piores….

  2. “Reportagem” nada tendenciosa do Lance. Uma coisa é dizer o histórico dos confrontos onde o Tricolor nos últimos jogos não vem tendo sucesso. Mas porque não falaram da vitória onde o M1to fez o seu gol número 100? Além disso escrevem “Um grande massacre”, algo que torna a reportagem uma opinião. É por essas e outras que temos sempre um pé atrás com a imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*