Ney admite carência de Lucas: “Tem sido nosso esteio no meio-campo”

A ausência de Lucas, convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira, enfraquece bastante o São Paulo. A opinião é de Ney Franco, que hoje treina a equipe tricolor, porém já esteve do outro lado, quando o chamou para a equipe verde-amarela sub-20 em algumas ocasiões.

“Ele vem sendo o esteio do nosso meio-campo. A ausência dele mexe, em alguns momentos, com a estrutura do nosso time. Nosso time é mais forte com esse jogador, que e é muito útil para nós”, ressaltou o comandante, que já não teve o camisa 7 no empate com o Internacional.

O meia-atacante será baixa também no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pois estará a serviço do selecionado nacional até o dia seguinte. Seu substituto será Osvaldo mais uma vez. Apesar de ter atuado bem no meio de semana, o atacante não faz a mesma função da jovem estrela, recentemente negociada com o Paris Saint-Germain.

Se o São Paulo não tem Lucas, a equipe praiana perdeu dois atletas convocados por Mano Menezes: o volante Arouca e o atacante Neymar, o principal jogador do futebol brasileiro na atualidade. Questionado sobre qual clube ficou mais enfraquecido, Ney se esquivou.

“Estamos tratando de jogadores de Seleção. Tanto Neymar quanto Lucas fazem falta. Mas é difícil colocar na balança e dizer quem faz mais falta. O que eu sei é que, da mesma forma como o Lucas aqui, os números do Neymar pelo Santos são impressionantes”, analisou o treinador.

Para matar a saudade do comandado e também de Neymar, Ney irá ao Morumbi na tarde desta sexta-feira para acompanhar o amistoso entre Brasil e África do Sul. Funcionário da Confederação Brasileira de Futebol antes de assumir o São Paulo, ele ainda se mantém próximode Mano e de outros ex-colegas de trabalho.

Fonte:  Gazeta Esportiva – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*