Luis Fabiano faz mais duas partidas antes de nova pausa no São Paulo

Submetido a programação diferenciada da comissão técnica para evitar lesões, Luis Fabiano vai jogar mais duas partidas (contra Santos e Atlético-MG, ambas fora de casa) antes de ser preservado de novo, ficando fora de duelo com a Portuguesa, no Morumbi.

Bem fisicamente no momento, o atacante se colocou à disposição para encarar a sequência até a partida em Belo Horizonte. Ele será baixa em seguida em função do pequeno intervalo para recuperação entre os jogos contra Atlético (no dia 12) e Portuguesa (no dia 15).

Assim, o artilheiro terá mais de uma semana de descanso até a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo recebe o Cruzeiro, em casa. A boa notícia é que, nesse meio tempo, o meia-atacante Lucas já terá retornado da Seleção Brasileira.

“Ainda está muito cedo para dizer quem joga no lugar dele. Temos dois jogos antes disso”, diz o técnico Ney Franco, um dos principais defensores da ideia de preservar o camisa 9, que tem 23 gols na temporada, dez deles na competição nacional.

A iniciativa surgiu depois que o centroavante de 31 anos se recuperou de estiramento na coxa esquerda. Por ter ficado muito tempo no departamento médico desde que foi contratado em 2011, ele passou a receber atenção diferenciada, com dosagem especial de participações em campo. No domingo passado, foi preservado da partida contra o Bahia, em Salvador.

“Estou com uma expectativa muito boa para esse clássico”, comentou Luis Fabiano, na quinta-feira, referindo-se ao enfrentamento com o Santos, na Vila Belmiro. No último clássico do São Paulo, ele fez dois gols e comandou a vitória de virada sobre o Corinthians, no Pacaembu.

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*