Melhor paulista do 1º turno, Tricolor quer manter série nos clássicos

Se a pontuação no primeiro turno não foi a desejada, ao menos em clássicos o São Paulo teve um aproveitamento muito satisfatório. Melhor equipe paulista na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista ainda está invicto diante dos grandes clubes do Estado.

Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o São Paulo enfrentará o Santos, rival que foi derrotado no primeiro turno no Morumbi por 1 a 0, com gol do zagueiro Paulo Miranda. Com 35 pontos, a equipe do técnico Ney Franco está a quatro do G4 e quer voltar a encostar nos líderes.

Nos clássicos, além da vitória sobre o Santos, o Tricolor também passou pelo Corinthians. No Pacaembu, o atacante Luis Fabiano foi o grande destaque da partida e fez os gols no triunfo por 2 a 1 (empatou 1 a 1 com o Palmeiras). De volta à Vila Belmiro, Fabuloso espera contribuir com mais uma vitória na competição.

“Estou com uma expectativa muito boa para esse clássico. É um jogo importante e temos de tentar jogar como fizemos contra o Corinthians. Neste tipo de jogo, não adianta a gente ficar esperando, temos de ir para frente. Vamos jogar de igual para igual e tentar surpreender o Santos na Vila”, disse Luis Fabiano, artilheiro do Brasileiro com 10 gols.

Para esta partida, Ney Franco terá de mudar o meio de campo. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o volante Maicon está vetado. Com isso, três jogadores estão na briga. Se for manter o esquema do time, Cícero e Casemiro estão na disputa. Caso escale Ademilson, Tricolor passaria a atuar com três atacantes.

“Pode ser o Cícero, para formar três homens chegando de trás. Podemos também colocar o Ademilson aberto pelo lado direito. No jogo-treino de ontem (quinta-feira), o Casemiro também fez uma função muito boa, com chegada ao ataque e bom trabalho na defesa”, completou o treinador.

O São Paulo ainda busca uma arrancada no segundo turno após três jogos – conquistou quatro pontos. E nada melhor do que um clássico para dar moral ao time na disputa por uma vaga na Libertadores e também para o título. Esse será o espírito dos jogadores em campo.

“Nosso time estava numa sequência boa, a tabela foi favorável, mas não aproveitamos a chance. Agora temos de nos recuperar nos próximos jogos e tentar sumir novamente na tabela para ficar próximo dos líderes”, concluiu Rafael Toloi, que já fez gol na Vila.

SANTOS X SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 9/9/2012 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Auxiliares: Marcio Luis Augusto (SP) e Anderson J Moraes Coelho (SP)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Ewerton Páscoa, Felipe Anderson e Bernardo; Patito e André. Técnico: Muricy Ramalho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero (Casemiro ou Ademilson) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Site Oficial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*