Mano confirma Lucas como titular da Seleção nas próximas quatro partidas

Mano Menezes prometeu dar uma sequência maior ao meia-atacante Lucas na Seleção e vai cumprir nos próximos quatro jogos da equipe. Nesta quinta-feira, véspera do amistoso com a África do Sul no Morumbi, o treinador revelou que o atleta será titular contra os sul-africanos e contra a China, na próxima segunda no Recife. Mais: ele já está convocado para as duas partidas contra a Argentina, válidas pelo Superclássico das Américas nos dias 19 de setembro (em Goiânia) e 3 de outubro (em Resistencia).

– Como eu já havia dito na convocação, vamos dar uma sequência maior ao Lucas. Vamos ver o quanto ele vai estar melhor depois dos quatro jogos que pretendo começar com ele – disse o técnico após o treino no Morumbi.

Mano confirmou também a escalação de Daniel Alves. Assim, o time começará o amistoso com Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Romulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Leandro Damião.

Questionado sobre o motivo de ter dado poucas chances a Lucas nas Olimpíadas, quando o Brasil ficou com a medalha de prata, Mano lembrou que preferiu utilizar a base que atuou nos amistosos antes dos Jogos de Londres: vitórias sobre Dinamarca (3 a 1) e Estados Unidos (4 a 1) e derrotas para México (2 a 0) e Argentina (4 a 3).

– As competições se iniciam com base naquilo que você já fez. Fizemos quatro amistosos importantes antes das Olimpíadas e todos acharam que a Seleção jogou muito bem. E como coerência, usei aquela Seleção. Não considero o Lucas menos jogador por ter entrado pouco.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*