Luxemburgo liga para Ganso, mas São Paulo confia em estrutura para vencer concorrência do Grêmio

O Grêmio entrou na briga para contar com Paulo Henrique Ganso. O meia recebeu uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo, seu ex-treinador, e foi questionado sobre a possibilidade de se transferir ao time gaúcho. Ganso ficou feliz com o interesse do treinador.

O Grêmio acredita que, com a ajuda de investidores, pode chegar à proposta de R$ 23 milhões, que o São Paulo pretende fazer pelos 45% dos direitos do meia que pertencem ao Santos. Mas, nas sondagens, os gaúchos perceberam que o time do Morumbi está muito mais adiantado no negócio e trataram a transferência do meia para o Sul com pessimismo. Já o São Paulo não se mostrou muito preocupado diante do interesse gremista.

“É natural que um jogador da qualidade dele vá receber propostas de vários clubes, sempre soubemos disso. Para nós, não muda muito [o interesse do Grêmio]”, afirmou o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “Em tese, isso inflacionaria o preço do jogador, mas acreditamos que as nossas condições são melhores e estamos muito confiantes”, completou o cartola.

Internamente, o São Paulo acredita também que sua estrutura é um chamativo a mais para convencer Ganso a mudar para o Morumbi. “O fato de ele ter negado o aumento que o Santos ofereceu mostra claramente que ele quer sair”, disse Leco.

Oficialmente, o Grêmio nega que tenha entrado em contato com o camisa 10 santista, mas o UOL Esporte apurou que a sondagem realmente aconteceu. “”Não tem nada de Ganso. Isso foi uma entrevista que o Luxemburgo deu, que falou sobre o Ganso em linhas gerais. Mas não entrou em contato com ele, eu não falei com ele, e não tem chance alguma dele jogar no Grêmio. Nenhuma mesmo”, disse Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio.

Vanderlei Luxemburgo mantém contato frequente com ex-comandados com quem teve relação mais próxima. Alex, ex-Cruzeiro, é exemplo claro disso. O técnico telefona repetidamente ao meia do Fenerbahce e já chegou a convidá-lo a atuar pelo Grêmio.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*