Com ambições semelhantes, São Paulo e Internacional brigam por vaga no G4

Com 34 pontos e sonhando com uma vaga na próxima Libertadores, São Paulo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Além dos três pontos, o jogo pode distanciar as duas equipes e dar um fôlego maior rumo ao objetivo traçado. Para o jogo, as duas equipes terão baixas de atletas que estão servindo às suas respectivas seleções: Lucas e Leandro Damião (Brasil), Forlán (Uruguai) e Guiñazú (Argentina).

Freado pelo Bahia na última rodada após ter vencido quatro jogos seguidos – incluindo o da Sul-Americana -, o São Paulo busca reaver o caminho das vitórias dentro de casa. Para ajudar na ‘missão’, o artilheiro da equipe retorna. Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time. Ao seu lado, o atacante Osvaldo deve ganhar uma chance.

– Temos o jogo contra o Inter, nosso dever de casa, mas sabemos que é um jogo difícil. Precisamos ter tranquilidade – declarou o lateral Cortez, em entrevista coletiva, ressaltando também o fato de as duas equipes estarem próximas na tabela.

Machucados, Fabrício e Cañete não foram relacionados para a partida. Somente com a ausência de seu camisa 7, que integra a Seleção, o técnico Ney Franco não deve ter problemas para escalar a equipe. Antes um problema indefinido quanto ao esquema 3-5-2 ou o 4-4-2, o treinador preteriu o com três beques e mantém o time com duas linhas de quatro jogadores.

Na preparação para encarar o Internacional, Ney liberou o tradicional rachão e não trabalhou o time taticamente.

DECISÃO COLORADA

A partida desta quarta-feira, no Morumbi, é uma decisão pelo lado colorado. Com a mesma pontuação do adversário, o Internacional vê no confronto a chance de voltar a se aproximar do G4 e sonhar com a Libertadores. Fernandão terá quatro desfalques importantes em relação ao time que goleou o Flamengo no domingo.

Diego Forlán, Guiñazú e Leandro Damião estarão servindo suas seleções. Fred recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Assim, Dagoberto e Rafael Moura compõem a dupla ofensiva. No meio-campo, Elton volta de suspensão e substitui o argentino. Na vaga do jovem meia, outro garoto: Lucas Lima. Dátolo ficará como opção, por conta das dores no púbis.

A sequência de jogos com São Paulo e Fluminense será um exemplo para o restante do Brasileirão. O Inter quer manter uma regularidade no segundo turno para crescer na competição no momento certo.

– A gente estava em um momento complicado e conseguimos resultados. Depois entramos em jogos fora de casa e clássico, com vários desfalques. Sabíamos que o momento seria complicado. Agora com a volta de vários jogadores, com esquemas mais adequados, faz com que você sonhe. Acho que a regularidade temos que buscar no segundo turno – disse Fernandão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 5/9/2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo F.Henrique Correa (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Lucas Lima, D’Alessandro e Dagoberto; Rafael Moura. Técnico: Fernandão.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*