Insatisfeitos com empate, jogadores do Tricolor lamentam Inter ‘covarde’

O empate por 1 a 1 com o Internacional na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, não estava nos planos do São Paulo para a sequência no Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga no G-4, o elenco deixou claro ao longo da semana que a trinca de jogos contra o Colorado, o Santos (no domingo) e o líder Atlético-MG (na próxima quarta) definiria o rumo da equipe na competição. E para os jogadores, o principal empecilho desta vez, além da arbitragem, foi a postura adversária.

Embora o Tricolor tenha saído atrás no placar, com o gol de Dagoberto, marcado logo no início do primeiro tempo, os donos da casa acreditam ter dominado a partida após o empate, anotado por Maicon. O atacante Osvaldo comemorou o desempenho são-paulino e classificou o estilo de jogo adversário como “covarde”.

– Hoje eu saio orgulhoso pela equipe. Batalhamos do começo ao fim e depois que empatamos só deu São Paulo. São coisas do futebol. O Inter jogou todo atrás, se acovardou, estava muito fechado. Procuramos virar o jogo, mas é difícil – analisou.

Menos incisivo, o zagueiro Rhodolfo exaltou o equilíbrio da partida e elogiou a atuação colorada no Morumbi. Ainda assim, ele viu o São Paulo melhor e com mais chances de sair com os três pontos, que aproximariam a equipe da zona de classificação à Taça Libertadores da América de 2013.

– Nos dez primeiros minutos demos bobeira, estávamos bem melhor que eles, mas infelizmente não é sempre o melhor que vence. A gente estava tentando e não entrava – lamentou.

Após o empate do Náutico com o Vasco da Gama, atual quarto colocado, com 39 pontos, o São Paulo teria ficado a dois tentos dos cariocas, caso vencesse o Inter. Quinto, acumulando 35 pontos, o Tricolor ainda viu o Botafogo se aproximar na tabela após a vitória sobre o Cruzeiro. Se não vencer o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h, uma combinação de resultados pode jogar a equipe do Morumbi até para a oitava colocação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*