Flamengo vence o São Paulo em mais um capítulo da Taça das Bolinhas

O Flamengo ganhou o São Paulo em mais um capítulo da novela envolvendo a Taça das Bolinhas. Na tarde desta quarta-feira, o tribunal da Justiça Federal de São Paulo deu vitória ao Flamengo para ficar com a posse definitiva da polêmica taça. A decisão é a mesma da Justiça do Rio de Janeiro, dada no início deste ano.

– Após a vitória na Justiça aqui do Rio de Janeiro, a vitória em São Paulo desta quarta é bastante significativa para a nossa vitória no fim do processo. Tenho que agradecer aos advogados Rodrigo Fux e Matheus Carvalho que atuaram em São Paulo ao longo do processo – disse o vice jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, ao LANCENET!.

Porém, as decisões positivas dos tribunais do Rio de Janeiro e de São Paulo ainda não são suficientes para a taça sair da posse da Caixa, que guarda o objeto desde o mês de maio, e ir para a sede do Flamengo. Um processo ainda corre na Justiça de Recife. Para De Piro, tudo está encaminhado para a decisão do terceiro tribunal também ser favorável ao Rubro-Negro.

– O desfecho do processo está encaminhado. Estou bastante otimista para que a Justiça de Recife siga as decisões de São Paulo e do Rio de Janeiro para a taça poder sair da Caixa e ir para a Gávea. Acredito que até o fim desse ano tudo se resolva. Não tem como o São Paulo recorrer e vencer essa – afirmou o vice jurídico.

A Justiça de Recife também é responsável pela decisão de outra polêmica, a de quem é o verdadeiro campeão do Brasileiro de 1987. A CBF já havia reconhecido o Flamengo como dono do título através da Resolução 02/2011, mas o Sport contesta e o julgamento final deve acontecer também esse ano.

– Os dois processos são relacionados. E com essa resolução da CBF, a Justiça não deve dar uma decisão contrária ao Flamengo. Também estou otimista neste caso, o julgamento deve acontecer até o fim desse ano – concluiu De Piro.

A Taça das Bolinhas foi criada pela CBF para premiar o campeão brasileiro. Ficou determinado que o primeiro clube que vencesse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco vezes intercaladas teria a posse definitiva do taça. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (existe a discussão judicial com o Sport sobre o título de 1987, como relatado acima). Por sua vez, o São Paulo conquistou seu quinto título apenas no ano de 2007.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*