De volta como ídolo, Lucas dá ‘palestra’ para jovens do São Paulo

O meia Lucas encerrou sua volta a Cotia (SP), onde nasceu para o futebol, de maneira muito emocionante. O jogador, vendido recentemente ao Paris Saint-Germain (FRA) por R$ 108,3 milhões deu uma palestra motivacional para os atletas do sub-17 do Tricolor, que o tem como ídolo, após o treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira.

O jogador falou para o grupo em uma sala do centro de treinamento, sobre suas experiências até chegar onde chegou e, de quebra, ainda convidou o volante Sandro, do Tottenham (ING), e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid (ESP) a participarem. Os companheiros de Seleção também falaram e aconselharam os jovens.

 

A conversa, que durou cerca de 40 minutos, partiu de pessoas que comandam a base do clube paulista, visando motivar os garotos no Campeonato Paulista da categoria, em que não vão bem. O Tricolorzinho enfrenta o Red Bull Brasil na próxima sexta-feira no próprio CT de Cotia e precisa vencer de qualquer forma para seguir na competição. A equipe é lanterna do grupo 13 com cinco pontos, atrás de Paulista (6), Red Bull (7) e Grêmio Prudente, líder com oito.

Apesar de terem a mesma origem no futebol, o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, inaugurado em 2005 pelo São Paulo em Cotia, os são-paulinos mais jovens não tiveram contato com a agora estrela do futebol internacional.

Até por isso, houve muita euforia para encontrar a maior revelação do São Paulo nos últimos tempos, não só por parte dos garotos do sub-17, como de todos da base são-paulina, inclusive familiares. Após o treino da Seleção, houve aglomeração para tirar fotos e pedir autógrafos do meia, que procurou atender atenciosamente.

Lucas chegou a Cotia em 2006 e, depois de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2010, subiu ao profissional meses depois. Ano passado, viveu seus melhores momentos, até chegar à Seleção Brasileira, da qual deve ser titular na próxima sexta-feira, no Morumbi, contra a África do Sul.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*