Dunga explica presença de Ganso em pré-lista da Seleção: “Meritocracia”

Meritocracia. Essa foi a palavra utilizada por Dunga para explicar a presença de Paulo Henrique Ganso na pré-lista de 40 nomes para a Copa América Centenário. O meia do São Paulo não ficou entre os 23 convocados definitivos, mas a lembrança sinaliza uma mudança na comissão técnica, que, antes, via nele um símbolo de técnica, porém sem mentalidade vencedora.

Ganso não era convocado desde 2012, quando disputou as Olimpíadas de Londres. Em boa fase no clube paulista, recebeu um sinal de que poderá receber uma oportunidade em breve, desde que continue apresentando bom futebol e recebendo elogios pelo comportamento.

Ganso São Paulo Trujillanos Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)Meia Ganso, do São Paulo, ficou fora da lista final da Copa América Centenário, nos EUA (Foto: Marcos Ribolli)

– É meritocracia. Ele mereceu. Jogou, os números e comentários de vocês (jornalistas) e dos torcedores referendam essa situação. O jogador tem que saber que observamos todos os aspectos: técnico, tático, físico, mental, comportamental, tudo está sendo observado, todos os itens – afirmou Dunga.

O meia é um dos 17 excluídos da convocação definitiva em relação à pré-lista. Mas se qualquer um dos 23 anunciados nesta quinta-feira precisar ser cortado por lesão, o substituto terá, obrigatoriamente, que estar nessa relação. Fazem companhia a Ganso o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Fagner, os zagueiros Gabriel Paulista e Jemerson, o lateral-esquerdo Alex Sandro, os volantes Fernandinho e Walace, os meias Oscar, Felipe Anderson, Kaká e Alex Teixeira, e os atacantes Lucas, Luan, Jonas, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Ainda sobre Ganso, Dunga agradeceu aos observadores da CBF que passaram boas informações sobre ele:

– Ele estar entre os 40 reforça nosso centro de inteligência. Agradeço nossos observadores e treinadores de base, que estão fazendo um ótimo trabalho.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Dunga explica presença de Ganso em pré-lista da Seleção: “Meritocracia”

  1. Para mim foi a melhor coisa o Ganso estar entre os 40… Isso vai dar mais motivação para ele jogar!!
    E não estar entre os 23 foi melhor ainda, pois não desfalcará nossa verdadeira seleção tricolor!!!

    Sobre o Baixa, não o acho um bom técnico!!
    Creio q está Gana de vencer esta vindo dos próprios jogadores que qrem provar o contrário do q sempre disseram!!

  2. esperei para alguém falar aqui como nao falou eu vou falar : veja a diferença do soberano sem o seu camisa 10 em campo .

    a verdade é apenas uma : se o melhor camisa 10 do brasil jogar o que sabe a libertadores é nossa ,caso ele nao jogue já era

    bauza é um bom motivador e um bom entregador de camisa ,portanto teminou a libertadores tchau e obrigado

    chupa! quem sempre falou mal do ganso e queria que ele fosse embora do soberano

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.