Doriva vê expulsão decisiva e valoriza empate do São Paulo com 1 a menos

O técnico Doriva, do São Paulo, classificou a expulsão do lateral-esquerdo Matheus Reis, aos 43 minutos do primeiro tempo, como “determinante” para o empate com o Vasco por 2 a 2, neste domingo, no Morumbi. O Tricolor vencia por 1 a 0 no momento da marcação, que culminou no cartão vermelho de Reis. Nenê converteu a penalidade, muito contestada pelos tricolores.

– Acho que sim (foi determinante), jogar com um homem a menos grande parte do jogo, dificulta. Pra nós dificultou, se a gente tivesse com 11, poderíamos fazer uma pressão, adiantar mais as linhas, jogar mais no campo do Vasco, e com um a menos, contra um time técnico, experiente, sabe girar bem, automaticamente vai ter dificuldade – afirmou o técnico, que ainda não venceu no comando do São Paulo.

Com o empate, Doriva segue sem vencer no comando do São Paulo. Ele perdeu por 2 a 1 na estreia, contra o Fluminense, na última quarta-feira. Apesar disso, o comandante viu fatores positivos na partida deste domingo, como a superação dos atletas.

– Começamos muito bem, com o gol, dando pouca possibilidade para o Vasco, mas no segundo tempo o Vasco cresceu. Fica difícil marcar com um homem a menos, eles tiraram proveito disso e marcaram os gols. Mas a equipe mostrou um poder de reação muito grande, com dez atletas, se superou. Obviamente que queríamos vencer, mas pelas circunstâncias, os atletas estão de parabéns, pelo resultado.

Sobre a arbitragem, criticada asperamente por Rogério Ceni no lance do pênalti, o técnico preferiu se esquivar. E disse que nem sequer ouviu as declarações de Eurico Miranda, presidente do Vasco, que ameaçou guerra contra a CBF caso o Cruzmaltino fosse prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro.

– A arbitragem às vezes acerta, às vezes erra. Está ali para tomar uma decisão. Tem câmera lenta, é muito fácil falar depois. Árbitros estão passíveis de erro. Muito complicado. E a declaração não ouvi, não posso falar – definiu Doriva.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto será às 22h, no Morumbi.

 

7 comentários em “Doriva vê expulsão decisiva e valoriza empate do São Paulo com 1 a menos

  1. NO DETALHE: esse fazedor de média saiu de campo abraçado com os jogadores do Vasco, com um sorriso largo, feliz da vida! E nós, pobres torcedores, putos da vida pelo empate, em casa, com o pior time do campeonato. Ele poderia, ao menos, ter “fingido” que não gostou do resultado.

  2. Essa cara dele de “tá tudo bem” me irrita..

    Time um lixo, derrota vexatória pra FluminenserieC, garfado em pleno morumbi, empate em casa com o último colocado e ele com essa cara de paisagem..

    Por favor vá embora, antes de piorar mais.. Afinal, com esse seu time Doriva, estamos todos esperançosos para o jogo contra o Santos.. SQN

    Num ganha do vasco e florminense, mais do santos vai.. ¬¬

  3. Me preocupa essa análise dele. Alguém avisou pra esse cara que ele não está mais treinando um time pequeno? Onde que um empate em casa, brigando pelo G4, contra um time já rebaixado é bom?
    Se ele acha que jogar com um a menos contra o Vasco já é certeza de derrota, vai ficar difícil. Precisam dar uma atualizada nas pretensões desse cara aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*