Ataíde Gil Guerreiro detona conduta desonesta de Aidar em negociações

Enquanto o São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco neste domingo, às 16h, no Morumbi, o diretor de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, voltou a criticar o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, expondo mais detalhes sobre as irregularidades cometidas pelo mandatário quando estava no poder.

“Me preocupava quando ele queria fazer negociações isoladamente, a desculpa dele era sempre de que já conhecia o empresário a muito tempo, e isso me preocupava, negociações sendo feitas exclusivamente por ele. Por que razão? Se eu comandava o São Paulo, eu fazia tudo dentro do futebol, por que eu não participei absolutamente de nada? ”, disparou Ataíde.

Como o principal homem envolvido nas questões ligadas ao futebol no São Paulo, Ataíde teve seu nome ligado ao esquema corrupto apontado nas negociações que Aidar realizou. No entanto, o dirigente prontamente negou que possa estar ligado com as ilegalidades.

“Esses três casos não possuíram nenhuma participação minha. Não participei das negociações de Douglas, Wesley e Denílson. Com o último, o que aconteceu foi a exigência de um pagamento de uma comissão que eu achava indevida para um empresário que se julgou envolvido no caso, e eu achava que ele não estava”, colocou.

Ataíde também fez questão de explicar que não estava em São Paulo durante as negociações do controverso caso de Iago Maidana, atribuindo a culpa da polêmica transação apenas para Aidar, que foi quem esteve no comando das conversas durante todo o tempo.

“O caso do Iago Maidana foi coisa de maluco. Eu nem estava aqui, fui para o Rio de Janeiro, quando ele resolveu fazer essa negociação, de um jogador que viria de graça para nós. O Aidar fez tudo diretamente, comandando os funcionários do clube envolvidos, sem a minha participação. Existe um e-mail que ele manda para mim, e eu vou ceder para vocês depois, onde ele diz que eu não tenho absolutamente nada com isso, essa que foi uma negociação que só pode enlamear o São Paulo Futebol Clube”, explicou.

Perguntado sobre a possibilidade de um engavetamento das denúncias sobre Carlos Miguel Aidar, fato que acaba se tornando frequente em investigações contra gestões irregulares de clubes no Brasil, Ataíde deixou claro que não irá deixar que o processo movido contra o ex-presidente acabe sendo esquecido e fique sem resolução.

“Comigo não há meias palavras. Eu fui atrás profundamente e agora eu vou até o fim. Todo mundo quer limpeza dentro do São Paulo e não haverá a possibilidade de ocorrer nenhum tipo de acordo”, esclareceu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: o problema é que ele, Ataíde, já disse que deixará de lado a parte em que Aidar acusa Douglas Schwartzmann. Por que será? Pela amizade que teria com o pai de Douglas? Por medo? Se assim o fizer, passarei a ter outra opinião sobre sua conduta. Será uma pessoa que quer denunciar alguém, encobrindo outro.

3 comentários em “Ataíde Gil Guerreiro detona conduta desonesta de Aidar em negociações

  1. PP, concordo com sua opinião, tem que denunciar o Douglas sim, precisa ser investigado em todas as negociações feitas por ele, se não provarem nada fica isento más tem que investigar tudo até o fim tanto o contrato que não foi assinado da comissão como os outros que foram assinados e até aprovados no conselho, precisam agora ser detalhados e avaliados nas contra partidas.

  2. A pergunta é: essa fita ainda não foi ouvida por quê? É mais um ritual desse conselho de anciãos? A “cerimônia da audição” ou qualquer merda assim?
    Não posso acreditar que o Leco não tenha escutado esse áudio ainda. Ou já ouviu e está mentindo ou o Ataíde inventou essa história toda para derrubar o Aidar e por isso não botou na roda ainda.
    E última: esses caras fizeram uma cópia segura da gravação? Carece perguntar porque esse monte de velho nunca ouviu falar de backup.
    Ô clubinho lixo…

  3. Paulo, na reportagem do jornal Lance sobre o mesmo assunto, o Ataíde diz que não editará a fita a ser entregue no conselho, pois do contrário, iria jogar sua reputação no lixo, mas é bom ficarmos atentos.

    – Quero dizer que a fita será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo e eu vou até o fim. Todo mundo que estiver envolvido. Vou entregar amanhã, inteira, não tem razão por você mexer na fita e se você mexe, ela perde valor. Vou até o fim no processo contra o Aidar, porque ele agiu com muita desonestidade contra o São Paulo, e eu fazia papel de bobo como vice-presidente, porque eu não encontrava a prova. E embora eu tivesse declarações por e-mail dele, sem nenhuma explicação das coisa… Até que ele acabou confessando – disparou Ataíde, no saguão do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*