Doriva explica escalação e espera ficar no São Paulo após saída de gerente

O técnico Doriva afirma estar tranquilo para continuar no São Paulo após a eliminação para o Santos, na semifinal da Copa do Brasil. Após a segunda derrota por 3 a 1, desta vez na Vila Belmiro, o treinador disse que espera continuar, mesmo com a saída do gerente de futebol do Tricolor, José Eduardo Chimello, companheiro no Ituano e um dos responsáveis pela sua contratação ainda com Carlos Miguel Aidar. Ele afirmou não ter conversado com o novo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, eleito na última terça.

Doriva São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Doriva escolheu um esquema que não deu certo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

– Estou tranquilo. Tenho confiança no meu trabalho e vou continuar fazendo até quando a diretoria entender assim. Eu me sinto qualificado para isso. Não é o resultado que esperava, mas o trabalho continua. Éramos companheiros, trabalhamos juntos no Ituano e estávamos juntos aqui. Ele saiu, mas acredito que vou continuar, independentemente do Chimello estar ou não – afirmou o comandante são-paulino.

O treinador citou a derrota por 3 a 1, no Morumbi, para justificar a escalação ofensiva do Tricolor na nova derrota pelo mesmo placar, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Segundo ele, o time criou muitas chances pelo alto na partida de ida e tentou aproveitar esse fundamento com Alan Kardec e Luis Fabiano na frente. Doriva usou Rodrigo Caio como único volante, além de Michel Bastos, Ganso, Pato, Kardec e Luis Fabiano. Após estar perdendo por 3 a 0, substituiu o Fabuloso por Wesley, aos 35 minutos do primeiro tempo.

– O resultado do primeiro jogo influenciou nessa decisão. A ideia era jogar de forma ofensiva para conseguir os gols. Infelizmente, a estratégia não funcionou. Pelo contrario. Levamos três gols em contra-ataque e depois reequilibrei a equipe com a entrada do Wesley. Foi uma decisão minha baseado no que pensei para o jogo e no que apresentamos no Morumbi, criando chances em bolas aéreas. Entendi que poderíamos conseguir dessa maneira, mas não fizemos os gols e fomos surpreendidos – afirmou.

Com três derrotas, um empate e uma vitória em cinco jogos, Doriva sofre pressão no São Paulo. O Tricolor se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e enfrenta o Sport, domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Doriva explica escalação e espera ficar no São Paulo após saída de gerente

  1. Sempre tranquilo esse bosta. Parece que só eu to vendo esse ZERO sempre leniente e tranquilo, apesar das constantes derrotas e time nulo..

    Vai tomar vergonha na cara seu inútil, vaza do meu time pelo amor de Deus!!

    Só fez cagada desde que entrou.. Medíocre, burro, limitado, VAZA LOGO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*