Defesa do São Paulo termina jogo sem sofrer gols após sete partidas

Se o time e a torcida do São Paulo comemoram bastante o triunfo tricolor sobre o Avaí, na noite desta segunda-feira, a vitória foi ainda mais especial para a defesa da equipe. Após sete partidas, o time do Morumbi conseguiu sair de campo sofrer gols.

A última vez que o Tricolor não foi vazado foi no dia oito de abril, em goleada por 5 a 0 contra o Linense, ainda pelo Campeonato Paulista. Curiosamente, está também havia sido a última vitória no Estádio do Morumbi. No período, foram três derrotas, dois empates e duas vitorias, sendo oito gols sofridos e quatro marcados.

“Hoje surtiu efeito. Pode ser que amanhã não aconteça, tome gol de bola parada e tenhamos de reavaliar. Há conceitos sobre jogar bem. Defender, sob pressão, e não tomar gol pode ser jogar bem. Para mim é posse de bola, passe, jogada ofensiva, pressão. O Avaí jogou bem o segundo tempo. Pressionou a gente. Defensivamente, nosso time fez um dos melhores jogos. Não consigo lembrar de situação de perigo real de gol. Mostra que o sistema defensivo soube sofrer”, afirmou o técnico Rogério Ceni.

No setor, a principal novidade foi a presença do zagueiro Lugano. O uruguaio ganhou a vaga de Maicon e foi muito aplaudido pela torcida. O técnico Rogério Ceni, porém, em entrevista coletiva após o jogo, indicou que Maicon deverá retornar à equipe no próximo encontro.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Defesa do São Paulo termina jogo sem sofrer gols após sete partidas

  1. Mais do que escalar Lugano e não ter tomado gol, Rogèrio Ceni tá mostrando quem realmente manda no time. Colocou no Maicon para treinar e para de fazer besteira achando que é a cereja do bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*