São Paulo cansa de perder gols e empata com o Inter no Morumbi

Em duelo direto na busca por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional contou com um gol de Dagoberto em seu retorno ao Morumbi, mas não conseguiu bater o São Paulo, empatando a partida por 1 a 1. O Tricolor Paulista contou com a expulsão de D’Alessandro por simulação no segundo tempo, mas não conseguiu a virada.

Apesar de atuar como visitante, o time gaúcho começou melhor, abrindo o placar com Dagoberto, ex-jogador do adversário, após cruzamento logo aos sete minutos do primeiro tempo. Também aproveitando bola alçada na área, Maicon igualou aos 18.

Assim, agora com 35, as duas equipes continuam com a mesma quantidade de pontos. No entanto, o São Paulo fica na quinta posição por conta do número maior de vitórias, enquanto o Internacional aproveitou a derrota do Cruzeiro para ficar na sexta colocação.

O Tricolor Paulista terá um clássico na próxima rodada: no domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe visita o Santos. No mesmo horário, o Colorado recebe o Fluminense em mais um duelo da parte de cima da tabela.

O jogo – O primeiro chute do jogo foi dos mandantes, com Luis Fabiano chamando o jogo logo no início da partida. Aos três minutos, o atacante saiu da área para, na meia-direita, puxar para a perna esquerda e arriscando, mas chutando muito alto. A resposta do Inter foi imediata, com D’Alessandro aproveitando erro na saída de bola de Cortez e encontrando Dagoberto pela direita da área no lance seguinte. O atacante finalizou com perigo, mas também por cima do gol.

Os visitantes apostavam nas jogadas pela esquerda com as subidas de Fabrício e a estratégia surtiu efeito aos sete minutos. Após cruzamento do lateral colorado, o ex-Tricolor Paulista Dagoberto chegou batendo de canhota na área para abrir o placar.

Substituto de Lucas, Osvaldo incomodava a zaga colorada pela direita do ataque. Após descolar um escanteio aos 14 minutos, o atacante foi lançado por Jadson pela direita aos 17 para gingar para cima de Elton, chegar à linha de fundo e cruzar na cabeça de Maicon que, na pequena área, não perdoou.

Crescendo na partida após um começo hesitante, o São Paulo perdeu chance incrível de conseguir uma virada relâmpago cinco minutos após empatar o jogo. Jadson invadiu a área e abriu para Luís Fabiano, livre pela direita, furar de perna esquerda.

Dagoberto apareceu novamente na partida no lance seguinte, com um perigoso chute de fora da área saindo com desvio à esquerda do gol de Ceni. Quem voltou a arriscar de média distância foi Luis Fabiano aos 30 minutos, desta vez exigindo boa defesa de Muriel com uma bomba da entrada da área na última boa chance do primeiro tempo, que terminou com um São Paulo superior, mas pouco efetivo na criação de oportunidades.

A etapa final começou com uma oportunidade para Rogério Ceni marcar logo de cara. Em cobrança de falta em ótima posição pela direita, o goleiro são-paulino cobrou rasteiro e fez a bola passar com desvio da barreira à direita do gol. O São Paulo voltou bem do intervalo e teve outra oportunidade no minuto seguinte, quando Maicon recebeu na área após boa troca de passes entre Luis Fabiano e Douglas e foi travado por Josimar.

No entanto, o jogo esfriou na sequência. Com maior posse, o Tricolor Paulista via Osvaldo e Cortez avançarem pela esquerda e sofrerem muitas faltas, mas não conseguia aproveitá-las. Enquanto isso, o Internacional, que já criava poucas oportunidades, viu a situação piorar com a expulsão de D’Alessandro aos 27 minutos. Após ser amarelado por reclamação no primeiro tempo, o argentino recebeu o segundo por simular pênalti.

Aos 32, Luis Fabiano foi lançado na área e tirou a bola de Muriel, mas, sem ângulo nem equilíbrio, não conseguiu completar a gol. Quatro minutos depois, Osvaldo bateu colocado da esquerda da área e parou em grande defesa do goleiro colorado. O São Paulo pressionava e Luis Fabiano quase conseguiu a virada aos 39 minutos, quando dominou na entrada da área, girou e bateu, mas viu a bola passar raspando à direita do gol. Willian José ainda levou perigo finalizando dentro da área aos 46, mas a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 INTERNACIONAL

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário:   22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

Renda/Público: R$ 276.536,00/14.171 pagantes
Cartões amarelos: Maicon (São Paulo); Fabrício, D’Alessandro, Nei, Rodrigo Moledo e Elton (Internacional)
Cartão vermelho: D’Alessandro (Internacional) Gols: 
SÃO PAULO: Maicon, aos 18 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Dagoberto, aos sete minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denilson, Maicon (Willian José) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Lucas Lima (Dátolo) e D’Alessandro; Dagoberto (Bolatti) e Rafael Moura (Cassiano)
Técnico: Fernandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*