De olho na base, São Paulo estuda parceria com time pequeno de Estado

Por causa do novo regulamento do Paulistão, que permite a inscrição de apenas 28 jogadores, o São Paulo não poderá promover um número maior de atletas da base no começo do próximo ano. Mas a diretoria encontrou uma solução para aproveitar os garotos que não terão uma oportunidade no elenco profissional. O clube já estuda realizar parceria com um clube da Série A2 ou A3 do Estadual.

A ideia do Tricolor é emprestar boa parte dos pratas da casa que não serão comandados por Muricy Ramalho, além de ajudar na administração do futuro clube-parceiro.

O novo projeto tem semelhanças com o acordo firmado com o Toledo (PR) em 2009. Na ocasião, o São Paulo emprestou alguns jovens jogadores para o time disputar o Campeonato Paranaense.

Atualmente, o São Paulo tem uma parceria de intercâmbio com o Shandong Luneng Taishan, da China. Sob o comando de Sérgio Baresi, que já dirigiu o time profissional do Tricolor, alguns garotos da base estão no futebol chinês desde o começo de 2014. E alguns jovens chineses também estão treinando no CFA de Cotia.

Fonte: Lance

7 comentários em “De olho na base, São Paulo estuda parceria com time pequeno de Estado

  1. Um clube bom seria o Nacional da capital que subiu para a A3 esse ano , pois está vizinho ao CCT e fica facil de acompanhar, alám de achar a camisa uma da mais bonitas de São Paulo , ou clube que eu gostaria seria o Juventus .

      • O Presidente falou num custo mensal de 800 mil na entrevista que deu ao Bola da Vez da ESPN… de qualquer forma, tem que ser estudada uma forma de esse custo não ser absorvido pelo SPFC..

      • o problema é que nós somos apenas torcedores e não temos o olho técnico para sabermos se o jogador vai vingar ou não. O Kaká era reserva na base!
        Se de cada 300 jogadores sairem um Breno, um Lucas, o investimento se mostra lucrativo. O nosso problema é a má fé na gestão, que espero tenha acabado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.