Cañete trabalha com elenco nove meses depois e dá chapéu em Osvaldo

O argentino Marcelo Cañete esperou bastante, mas enfim voltou a treinar com o elenco do São Paulo. O meia de 22 anos operou o joelho direito na primeira quinzena de novembro e, nos últimos dias, trabalhava separado dos colegas.

Levado ao campo para atividade técnica com bola, ele inclusive deu um chapéu no atacanteOsvaldo. Segundo o departamento médico, no entanto, ainda é cedo para prever retorno.

“Ele se sente bem, não sente desconforto no joelho. Mas foram nove meses parado. Tem muita coisa para aprimorar, não só a parte física, mas técnica. Precisa fazer vários trabalhos”, disse o médico José Sanchez.

Contratado em julho do ano passado ao custo de três milhões de dólares (cerca de R$ 5 mi na cotação da época) junto ao Boca Juniors, Cañete totaliza menos de 45 minutos em campo pelo São Paulo, com quem tem vínculo até julho de 2014.

Wellington também participou do treino com bola. Formado nas divisões de base do clube, o volante operou o joelho esquerdo em fevereiro e apresenta evolução mais adiantada em relação à de Cañete, não devendo demorar muito mais para voltar aos gramados.

Esse foi o único trabalho antes da partida desta terça-feira, contra o Bahia, em que o São Paulo decide classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Salvador, a equipe pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição continental, cujo título garante vaga na próxima edição da Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*