Alguém me disse

Muitas vezes leitores e seguidores me perguntam se vejo no São Paulo alguém em condição de suceder o Leco.

Então vejamos: esta semana publiquei – e dei destaque – na visita que uma comissão fez a Leco no CT da Barra Funda e, entre outras coisas, pediu a demissão de Raí e mudanças no estatuto, e daí afora. Eram conselheiro da oposição, mas não tinha a informação dos nomes. Agora sei. Vamos a eles:

Dorival Decoussau – preso em 1985 pela Polícia Federal, em flagrante, quando ocupava o cargo de Superintendente do Hospital Matarazzo, por fraudar guias de internação do INAMPS (agora INSS), ocasionando, à época, prejuízo de CR$ 100 milhões, mensais, aos cofres públicos. Decoussau permaneceu encarcerado até o dia 12 de abril de 1985.

Daurio Speranzini Junior – foi uma das 20 pessoas presas na Operação Ressonância em 2018, da Polícia Federal, que investiga um esquema de fraude em licitações para o fornecimento de equipamentos médicos e hospitalares no Estado do Rio de Janeiro. O esquema, segundo as autoridades, envolveu multinacionais como Philips, Johnson & Johnson e outras 35 empresas. Os procuradores afirmam que o esquema envolveu suborno a autoridades de saúde em troca de ajuda para inflar preços de uma série de equipamentos médicos, como máquinas de ressonância magnética e próteses.

Olthen Ayres de Abreu Junior: intimamente ligado a José Dirceu. Acho que não preciso falar mais nada.

Ruy Barbosa: não é conselheiro, é filho de Benedito Ruy Barbosa, esse sim, conselheiro. Mas se apresenta com tal, foi diretor de Carlos Miguel Aidar e banido por Leco.

Será que temos, realmente, algo a melhorar com conselheiros assim?

 

Paulo Pontes

 

 

 

26 comentários em “Alguém me disse

    • Não vejo ninguém em condição nesse momento. O MAC não encontra resistência entre torcedores, mas tem entre conselheiros. Gosto dele. No entanto não conseguir afirmar que seria um bom presidente. Estou muito pessimista com o nosso futuro.

      • Esqueceu de mencionar o Dr. Kalil Abdala que, junto a seus filhos, assaltou a Santa Casa de Misericórdia enquanto a presidia. Vocês lembram que ele tinha um laranja nas eleições e esse laranja era nada mais, nada menos que o Marco Aurélio Cunha. Estamos super bem mesmo…

  1. Esqueceu de mencionar o Dr. Kalil Abdala que, junto a seus filhos, assaltou a Santa Casa de Misericórdia enquanto a presidia. Vocês lembram que ele tinha um laranja nas eleições e esse laranja era nada mais, nada menos que o Marco Aurélio Cunha. Estamos super bem mesmo…

  2. Meu Deus, olha o nível dos conselheiros do SPFC, estamos no abismo mesmo e sem esperanças.
    Se ao menos houvesse alguém competente, mas nem sei se são, desconfio de todo mundo, mas esse Leco além de tudo eh um tremendo incompetente, ruim de bastidores que deixa esse corintiano Flavio de Oliveira apitar jogos do SPFC sem vetar esse safado em jogos do SPFC, ele eh da família de árbitros que soh prejudicam o SPFC e ninguém faz nada, ateh nos bastidores somos chacotas!!!

  3. Longe de defender Leco, mas na verdade o que acontece é que ele, assim como os políticos de Brasília representam os corruptores (bancos, latifúndios,sindicatos), representa um grupo que nada tem a oferecer nas questões morais para dizer o mínimo. O resto é redundância ou utopia.

  4. Paulo, qual é a sua posição?? Se posicione cara, até um tempo atrás você evitava de criticar o Leco e sua patotota, mas esse ano voce se posicionou, e disse basta e # foraleco, agora voce passa a ficha de pessoas ligadas ao SPFC q querem uma mudança?? To pouco me lixando se é bandido, se cumpriu pena, o que menos tem no SPFC hoje é santo, o Jack que o diga…Agora por favor, se o cara nao presta mas quer o melhor para o SPFC nao vou criticar, porque o Raí ja devia ter sido demitido pois nao cumpri as metas para o cargo que o ocupa e o estatuto do clube tem q ser respeitado sim! Tem gente como Douglas e Aidar e Athayde q deviam estar presos mas o Leleco pegou leve com todos eles quando era presidente do Conselho, quem sao os reais bandidos??? E a comissao do jogador Jorginho?? O Leco foi investigado e punido??? Fácil falar de alguns e deixar o resto da cambada de fora…#foraleco #foraraí!! Cadeia nos corruptos travestidos de Dirigentes ou ex diregentes!

    • Há quanto tempo você frequenta o Tricolornaweb? Por acaso já viu eu tomar uma posição defendendo a situação ou a oposição por interesses? Minha posição é pró-São Paulo sempre (ah, não sou nem serei candidato a nada). O Tricolornaweb vive do meu amor pelo São Paulo. Não tem patrocínio. Sou eu quem banco tudo no site (provedor, programador, etc. etc.). Não estou em busca de patrocínio algum do São Paulo. Vou sempre elogiar Leco quando for plausível e sempre criticar quando se fizer necessário. Mas também sempre vou apontar aqueles que buscam o comando do São Paulo. E se você quer vestir a camisa vermelha ou amarela (cores da política do Tricolor) vista. Não me cobre acompanhá-lo, pois vou sempre apontar o dedo para quem não merece comandar o clube. Seja de que lado for. Então, quero o #ForaLeco, mas não quero pessoas envolvidas com a Justiça comandando o clube.

  5. Acompanhando a opinião do blogueiro Daniel Perrone :
    teria de ter um movimento FORTE para forçar os conselheiros a
    separar o social do futebol profissional.
    Dessa maneira teria uma gestão INDEPENDENTE do futebol.

  6. Para o bem e futuro do clube…

    O Leco tem que renunciar se realmente gosta do SP…
    MAC precisa assumir para que a torcida volte a jogar junto com o clube.

    Honestamente, a vontade de torcer e ver jogos do SP hoje está quase zero.

  7. Será que se MAC realmente assumir, podemos considerar um recomeço? Essa oposição pediu que os sócios e sócios torcedores possam votar… Será que já não seria um recomeço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*