Leco recebe grupo de conselheiros pedindo saída de Raí

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recebeu um grupo de conselheiros neste sábado (23) de manhã, no CT da Barra Funda. Representando 22 integrantes do Conselho Deliberativo, o grupo Força São Paulo, que faz oposição à atual gestão, apresentou um planejamento para, na visão deles, tentar ajudar o clube a sair da crise que enfrenta nos últimos anos.

Entre as principais sugestões apresentadas pelos conselheiros estavam as saídas de Raí, do cargo de executivo de futebol, e de Alexandre Pássaro, da gerência executiva. No debate também foram abordados temas como a desativação do Centro de Treinamento da Barra Funda para que o time profissional utilize as instalações de Cotia, a possibilidade de voto aberto para sócios e sócios-torcedores na eleição presidencial e a revisão do estatuto.

A pressão sobre Raí existe desde a queda de rendimento da equipe durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Tricolor paulista ainda contava com o também ex-jogador Ricardo Rocha como coordenador de futebol. Após a demissão do técnico Diego Aguirre e a efetivação de André Jardine, o campeão mundial de 92 ganhou fôlego e chegou a ser elogiado por sua atuação no mercado da bola – com as contratações de Pablo, Hernanes e Tiago Volpi.

No entanto, com os resultados aquém do esperado de Jardine e a eliminação precoce na Copa Libertadores, as críticas ao trabalho de Raí voltaram a ganhar força.

 

Fonte: Uol

26 comentários em “Leco recebe grupo de conselheiros pedindo saída de Raí

  1. Bando de estrumes que emporcalham a história do clube. Incrível como em 10 anos Juvenal, Aidar, Leco e toda a corja que os apoiaram e apoiam levaram o SPFC, um clube respeitado no mundo todo, a ser uma chacota mundial.
    O clube está doente, temo pelos anos ainda de sofrimento enquanto esses ratos ainda estiverem comandando aquele que já foi exemplo para os clubes do Brasil e até do exterior.

    Lamentável!!!

    Saiam do SPFC bando de abutres!!!

  2. Sai fora VC Leco e essa cambada de conselheiros vagabundos isso sim,ta pensando que engana quem com esse Papinho furado incompetente.O Rai cometeu alguns erros sim mais é são vcs conselheiros os responsáveis por estarmos nessa situação vexatória a anos,FORA LECO E PARASITAS.

  3. Pra mim o Raí é o menos culpado, não estou dizendo que não tem culpa, apenas disse o menos culpado pra mim ele errou feio e efetivar o Jardine e em deixar as cobras se criar no vestiário, mesmo com a hierarquia o Raí jogou bola esteve no vestiário e com ctz soube foi informado do ambiente no vestiário e sobre as panelas e aí está mais um erro dele na minha opinião tinha que ter tomado alguma atitude radical ou pelo menos com pulso firme, na minha opinião o erros dele foram e são esses.
    Agora escolheram um técnico de um nível mais compatível com a grandeza do spfc, próximo passo acertar e limpar o grupo de jogadores independente de salário e nome que eles tenham o quesito tem que ser qualidade técnica e comprometimento só.
    E o safado do Leco já que não quer ajudar não atrapalhe, já que não vai entregar o cargo que fique quietinho na dele não faça mais nada que já ajudará muito não venda minguem da base absolutamente NINGUÉM e dá respaldo pra quem ficar trabalhar. Chega de fazer reunião com torcida independente que joga pra mídia só, apenas joguem futebol se entreguem deixem tudo que pode dentro de campo e quem estiver de fora não atrapalhe e deixa as coisas andar, sem muita risadinha sem muita desculpa sem muita entrevista, apenas joguem futebol e se dediquem se doem dentro de campo.

  4. Conselheiros canalhas, presidente idem! Matéria vazada por Outleco certamente, inaugurando a fritura pública de Raí. Indiscutível a má gestão de Raí nos últimos meses. Mas entre ele e o canalha do Outleco e essa corja imunda e podre de conselheiros, sem dúvida fico com o ex-camisa 10. Cambada de filhos da puta esses conselheiros! Que morram todos!

  5. Acho que precisamos diferenciar duas situações: O Rai jogador, ganhador de tudo e ídolo inconteste do S.Paulo e o Raí diretor de futebol do clube.
    Um era um sonhador, tinha um irmão a influencia-lo nas questões sociais e inspiração futebolística; saúde; força; inteligência dentro das 4 linhas; lider por sua performance técnica e por seu intelecto acima da média da classe.
    O outro é um senhor cinquentão, formado comercialmente na abundância de salários altos; na administração compartilhada no terceiro setor, e que, agora, se dispôs a ser o executivo de futebol do mesmo S.Paulo.
    Se o primeiro continua a merecer reverências, o segundo precisa receber críticas: muitas críticas.
    A principal delas nem seria a meléca feita na condução e manutenção do Jardine mas, sim, as contratações efetivadas por ele “para o Jardine” e, principalmente, aquelas inexplicáveis, tipo Diego Souza; Everton Felipe; Volpi; Bruno Peres e por aí vai.
    Não sou de ficar pedindo cabeças de dirigentes; mesmo porque, substituir o presidente Leco (de péssimos momentos) por outro dos tais “conselheiros” talvez fosse apenas “trocar de mosquito”. Sou favorável à uma pressão para que a administração de futebol seja completamente transparente. O próprio Rai, se não tem analistas de performance de jogadores de qualidade, pode trocar os seus; ele pode, por exemplo, vir a público esclarecer a contratação de tanta mer… para inchar a folha salarial por anos a fio; ele mesmo pode reconhecer que não vem bem e dar uma virada de 180 graus em sua forma de administrar. Se o erro foi dele, admitir e corrigir. Se de terceiros, porque e em que condições.
    Do jeito que a “batata” do Rai está sendo fritada, caso ele tenha explicações para tanta coisa ruim que vem acontecendo no clube, melhor vir a público e clarea-las; caso contrário, vai sair e carregar todo o peso da meléca e incapacidade na função!!!

  6. O novo Estatuto do SPFC é mais uma dessas pérolas do nonsense. Uma verdadeira jabuticaba. Um Presidente remunerado – e bem remunerado – que não assume nenhuma responsabilidade pelos desmandos e malfeitos. Isso é vergonhoso. Quando colocaram em votação essa jabuticaba estatutária, EU VOTE CONTRA… mas, tinha muita gente interessada nos demais cargos remunerados. Nenhuma empresa manteria seu CEO e demais remunerados, diante de resultados tão negativos… esse é o retrato pífio e mal acabado da atual situação daquele que nasceu pequeno, pobre, se tornou grande e vencedor, e aos poucos vai retornando para a insignificância inicial. Meus pêsames Srs. Conselheiros…

  7. Voto aberto para sócio-torcedor seria a medida que teria o maior impacto positivo (desde que tivéssemos um estatuto bem feito). Corinthianos, palmeirenses e etc seriam limpos do clube.
    Chega de corrupção, tráfico de influência, nepotismo.

  8. Paulo, que vc achou da entrevista que o Mancine deu ao globo esporte??? Ele fritou o Raí! Pede mudança no elenco, no estilo dos jogadores… Sempre escutei nos bastidores do futebol (moro em Ribeirão) que o Mancine, digamos assim, não é a pessoa mais correta em ética… Só sei que isso tá com cheiro podre.

    • Sueli, boa tarde, como os jogadores vão jogar se de cada 10 contratações 9 não servem nem para um time de serie B ? Temos que parar de criticar jogadores ruins, eles não tem culpa de serem ruins, culpa tem quem os contrata.

  9. Esse Leco e Conselheiros são tão safados que vão até o Leco que é uma porcaria de Presidente para demitir um Diretor(Raí) que após assumir pelo menos melhorou um pouco a Imagem do São Paulo e de time que brigava pra não cair passou 2018 brigando por título, Ele errou na escolha e bancar o Jardine(Outro que jogaram no meio dos Leões) mas de Resto vejo como bom seu Trabalho. Um presidente bom que venha para ajudar o São Paulo já vai melhorar 90% .

  10. Isso demonstra claramente nossa falência e incompetência em administrar o time. Como é possível receber qq conselheiro no centro de treinamento. É o cúmulo da falta de noção. Lá não é lugar para isso. É um absurdo. Ridículo.

  11. Tirar o Raí é um grande tiro no pé. Não acho que faz um trabalho ruim (exceto com a palhaçada de técnicos) e ele que coloca a cara a tapa. A moral que ele tem é grande. Hoje quem sustenta o Leco no cargo é o Raí. Atente
    que o movimento é fora Leco e não fora Raí. Embora eu tenha visto cada bobagem que é feita no obscuro cenário político do Morumbi que não me surpreenderia com mais burradas.

  12. Realmente o trabalho do Raí está deixando MUITO a desejar, quem tem que sair do clube é esse tal de lecú, MAIS UM ÍDOLO queimado pelo mentecapto aprendiz de presidente, estamos indo para o fundo do poço, só falta uma Série B pra coroar a pior gestão já vista mo São Paulo Futebol Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*