São Paulo está próximo da maior derrota de sua história

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, temo afirmar isso, mas o São Paulo está próximo, muito próximo da maior derrota de sua história. Não foi a humilhante goleada por 6 a 1 do arquirrival Corinthians, nem a nefasta derrota para o The Strongest no Pacaembu, nos fazendo o The Waker. Mas é a quase certa absolvição de Carlos Miguel Aidar pela Comissão Disciplinar, e que deverá ser corroborada pelo “egrégio” Conselho Deliberativo.

O depoimento de Carlos Miguel Aidar a esta comissão foi algo espantoso. Ele foi recebido pelo presidente da Comissão, José Roberto Opice Blum, com um tapete vermelho estendido, abraços, tapinhas nas coisas, risos e confrarias. Aliás, o fato não é novidade ao meu leitor, pois havia publicado a notícia no dia em que houve o tal depoimento. E não retiro o que falei naquele dia: foi uma conversa entre amigos, e não um depoimento. Opice Bum agiu como se ficasse horrorizado com as “denúncias” lançadas contra o amigo Aidar. Agiu como um amigo pronto a defendê-lo.

Agora fiquei sabendo pelo blog do Juca Kfouri que Aidar foi embora no carro de Douglas Schwartzmann, sim, aquele mesmo a quem acusou de pedir comissão em tudo e a todos e que, por sua vez, prometeu, no auge de sua ira, processar Aidar. Parece que as amizades falam mais alto que o ardor da raiva.

Curiosamente, o que também não é novidade ao meu leitor, Ataíde Gil Guerreiro foi recebido quase como um criminoso por este mesmo Opice Blum. O presidente da Comissão só desdenhou da gravação feita por Ataíde. Até agora não se pronunciou sobre seu conteúdo. Em resumo: protege Aidar, que na gravação oferece comissão a Ataide e confessa que sua namorada frauda o São Paulo, e agride Ataíde, que ousou gravar este crime.

Vamos lembrar, mais uma vez, quem é José Roberto Opice Blum. Advogado, desembargador aposentado, amigo particular de Carlos Miguel Aidar, foi convidado pelo ex-presidente para ser vice-presidente do Conselho Deliberativo. Almejava ser, numa sequência, o sucessor de Aidar e contaria com seu apoio. Só não foi vice de Leco no Conselho por estar radicado nos Estados Unidos e não ter como regressar ao Brasil a tempo de assumir honroso cargo.

Então a pizza está prontinha para ser servida. O que o Tricolornaweb publicou em 12 de fevereiro (leia aqui ), está se concretizando. Carlos Miguel Aidar será absolvido pela Comissão Disciplinar do São Paulo, enquanto Ataíde Gil Guerreiro corre sério risco de ser condenado, perder o cargo de conselheiro e ser expulso do clube, por ter feito e divulgado tal gravação.

Tudo isso será feito com a aquiescência do Conselho Deliberativo.  Sei que existem muitos conselheiros conscientes e que tentarão lutar contra este fato, mas Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho, fará como Pilatos e lavará as mãos, numa atitude pré elaborada. Aliás, esta noite haverá reunião do Conselho. Será uma grande oportunidade para a oposição e aqueles que se dizem verdadeiramente são-paulinos e que querem apuração séria e punição aos responsáveis pelos desmandos ocorridos no clube, cobrarem de Opice Blum e Pupo Barboza resultados das investigações, pois ao se calarem esta noite, tornar-se-ão coniventes com tudo.

Será, sem dúvida, a maior derrota da história do São Paulo, causada por senhores ditos são-paulinos, mas que não passam de aproveitadores das benécies dos cargos que ocupam.

Minha esperança está centrada no Ministério Público, que por pedido de 14 conselheiros da oposição, passou a apurar este período lúgubre de nossa história. E com o MP não tem brincadeira. Talvez tenha sido esse o motivo de Carlos Miguel Aidar ter contratado o advogado de José Dirceu para defendê-lo, até porque na Comissão Disciplinar, ele já tem o Opice Blum.

30 comentários em “São Paulo está próximo da maior derrota de sua história

  1. Depois sao nos outros paises da Asul q tem bandidos, aqui nao.
    Exportamos o maior de todos para a fifa,
    ainda essa mesma mafiosa nos governou e ditou regras antes
    durante e depois da kkkopa,
    viva e dalle br

    kkkk

    isso e isso disso mesmo e vamo q vamo num sei pra onde
    sim pros quintos da sakkkkanagem
    nao acredito em mais nada desse br

  2. Um brinde a Democracia e a Justiça!!!!!!

    E que o porteiro do inferno faça sua parte levando esse bando de velho catatônico que estão afundando com o SPFC!!!!!

  3. Não creio que haja alguma mudança para os próximos anos, o legado JJ envolveu muita gente, são paulinos sem pudor em extorquir a instituição e não são paulinos, parte deles, circulando pelos meandros da administração pouco se importando com o destino do futebol, que foi o que motivou e construiu toda estrutura do qual se beneficiam hoje.
    Como este último grupo é 50% dos sócios, somado a uma parcela do primeiro formam maioria, logo por muito tempo teremos amigos e parentes fazendo conchavos, se protegendo e se mantendo no poder.
    Melhor prova de que pouquíssimos ou ninguém é confiável, que desde JJ não temos um patrocínio máster, pois arrogância, prepotência e incompetência ninguém compra, só nós torcedores, pagamos ingresso, pelos shows e pelos produtos, como sócio torcedor ou não e acabamos aceitando aquilo que eles põem em campo, pois o que nos interessa é instituição acima de tudo.

  4. QUANDO O ATAÍDE, AIDAR BATE AS BOTAS AI ELES VAO FALAR DESSE JEITO ERA UM GRANDE HOMEM QUE PENA UMA LASTIMA ,,,,JUVENAL ERA UM RATO SO FOI BATE AS BOTAS FIZERAM ATE HOMENAGEM “NAO DESEJO A MORTE DELES NAO MAS OS MESMO QUE METE O PAU ALIVIA DEPOIS ” BANDO DE PRAGA MALDITA CARTOLA SAFADOS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  5. A POLITICAGE,A CORUPC,AO ANDAM JUNTAS E AQUI NO BRASIL E’ NORMAL ENQUANTO TIVER LADRAO DE TERNO SEMPRE HAVERA INPUNIDADE ASSIM SAO AS LEI NESSE SUB MUNDO Q CHAMAM DE BRASIL,VCS JA VIRAM ALGUM LADRAO DE TERNO SER PRESO AQUI NAO UM E’CUMPLICE DO OUTRO.EU TEM SAUDADE DOS SAUDOSO PORTUGAL GAUVEA E ATE DO J.J MELHOR Q ESTA COJA gambastica q esta alojada no spfc. SAUDAC,OES A TODOS TRICOLORES Q AMAM ..

  6. O São Paulo foi tomado de Assalto, no meados dos anos 1990, depois da era Tele, o São Paulo foi tornando-se como as outras equipes, briga por dinheiro foi colocando o tricolor para baixo, apenas dinheiro, a derrota para o timinho por 4 X 0 no fim da década, com clara roubo e o Serginho(lateral esquerdo) andando em campo por que iria para o Milan, já no início dos anos 2000 uma luz no fim do túnel Marcelo Portugal Govea, mas tinha um problema era aliado do Juvenal, acho que era o dono da verdade, virou um time medíocre, brigas, xingos desavenças, jogadores que foram comprados e vendidos sem jogar apenas 1 jogo, virar ditador não querer sair do poder de forma alguma, mas nem um pio da torcida, organizado, por que será?.
    O São Paulo não se enterrou, mas mudou, não é mais o time ilibado, virou um Corinthias o que é bem pior.

  7. desse politica eu nao entendo muito meu negocio e campo é o time disso eu entendo .

    vou fazer uma pergunta para o paulo pontes e para vocês : onde o soberano tem mais chance de consegui um patrocínio melhor para sua camisa no esporte interativo ou na globo ?

    onde o soberano terá mais visibilidade EI ou globo ?

    pra sempre soberano

  8. Me desculpem…mas a corrupção sempre existiu e sempre vai existir…a única diferença é que antigamente o futebol não envolvia tanto dinheiro e por isso não despertava tanta cobiça.. E……porque não havia Internet..Twitter..Facebook..etc..então não sabíamos nem um milésimo do que acontecia…como exemplo..o ex presidente Pimenta..foi escorraçado do Morumbi por seu envolvimento com o empresário Todé .. Paulo Pontes , Re respeito como jornalista e ser humano..mas por pior que o Aidar tenha sido (e não nego que foi)..sinto uma coisa meio que pessoal nos seus ataques a ele…mas talvez seja impressão minha..

    • Meu amigo, agradeço as considerações, mas todos que roubarem o São Paulo terão minha ira. Entenda como pessoal ou não. E antes que falem que eu deveria me preocupar com a corrupção no País, no dia em que abrir o site brasilnaweb passarei a falar do PT, PSDB, PMDB, PP e outros pqps e não do São Paulo. Só que aqui é o Tricolornaweb.

  9. Estava lendo com interesse, mas no momento em que citou o sr J.Kfouri, parei de ler, pois dar crédito a esse sr é perda de tempo, pois o mesmo só sabe denegrir a imagem do nosso SPFC.

  10. Ainda bem que vivemos na era digital pós globalização e podemos acessar jogos de qualquer lugar do mundo. Assim, ao invés de recorrer à Lusinha e passar raiva tb, largo essa porcaria toda e torço para o Manchester United e para o PSV.

    O SPFC era o primeiro clube do coração, mas acho que nem na lista vai continuar.

  11. Há! JJ benigno! Justamente o cara que levava diretores pra cima e pra baixo com grana do clube, sumiu com a grana da venda do Lucas, criou uma gangue dentro da diretoria do São Paulo e colocou o Aidar no poder!

    HAHAHAHAHA

    Benigno!!!? Se bobear ele foi o start de toda essa desgraça de hoje! Caraca, estamos perdidos mesmo!

  12. Infelizmente reclamavam os do JJ… ele foi um ditador dentro do clube, mas após sua saída vi que aquele câncer era benigno. Nos curamos de um benigno para ficar com um maligno. Nosso são paulo está sofrendo na mão de diretores há tempos… antes era um ditador, depois um ladrão e agora um mal administrador. O conselho, em sua maioria apóia essa corja q não ajuda em nada o clube. Devemos ver a grandeza e o valor que o clube tem para nós, não apenas apoiar nossos amigos. Espero q eles não sejam os “boa praça” e façam o que eh certo.

  13. Uma atitude que gostaria de ver seria a torcida toda, independente, dragões e todas as uniformizadas se unindo com o torcedor comum para reivindicar transparência e ético no clube, mas isto nunca vai acontecer, as uniformizadas estão envolvidas até o pescoço com a bandalheira… basta uma verbinha pro carnaval e uns ingressos para se venderem. muito triste.

  14. Amo nosso Tricolor!!
    Mas tb não aguento ver esses esgotos roubarem nosso dinheiro e nosso Tricolor!!
    Viu cancelar meu sócio torcedor e voltar assim que todos saírem!!!

  15. Presidente do São Paulo Rai. Já… Ele sabe tudo sobre o soberano ele daria um ótimo presidente ele saberia escolhe melhores diretores para o São Paulo FC. Acaba de vês com essa sacanagem com o nome. Da instituição.

  16. É por essas e outras que prefiro mil vezes a interferência do Abilio, mesmo de forma equivocada.
    Tem que reestruturar o estatuto inibindo que se forme verdadeiras castas no clube.
    Profissionalizar o mais rápido possível.
    Tomara que o MP intervenha com agilidade.

  17. Nestes passar de tempo, ficaram conhecidos como cardeais, se até no Vaticano, tá tendo denúncia de corrupção, imaginam num clube. Tudo isto é o resultados de poder centralizador das mesmas pessoas, quê é o mermo que acontece nas classes política, se não houver oposição, não há evolução da vidam

  18. Na minha opinião, quem paga sócio torcedor, camisa, ingresso ou qualquer coisa para o São Paulo atual é um OTÁRIO. OTÁRIO. Desculpem se ofendo alguém, mas É UM OTÁRIO.
    É a mesma coisa que o Lula chegar na porta da sua casa agora e te pedir 3000 reais dizendo que está sem grana pra pagar a conta de luz e você dar.
    Só um IMBECIL financia essa gente escrota da diretoria do São Paulo. O mínimo que deveria acontecer seria um boicote 100% até essa cambada sair da diretoria. Ninguém ajuda em nada o clube financiando aproveitadores canalhas. Já que não dá pra enfiarmos a mão na cara de um por um, pelo menos não financiem. Pelo menos isso. Tenham um pingo de noção, por favor.

  19. Pra mim Antaide e VAidar são farinha do mesmo saco, deveriam ser expulsos do clube juntos com o tal Douglas.
    Não tem santo nessa história, esses velhos todos emporcalham a história do SPFC!

  20. é uma vergonha tudo isso que está acontecendo no soberano .

    frase do ídolo raí :” eles nao conhecer a grandeza desse clube ” (jogadores e diretores )

    o que o torcedor pode fazer para muda essa situação ?
    o que os outros diretores podem fazer para muda isso ?

    já passou da hora de quem diz amar o soberano fazer alguma coisa nao dar mais para ficar remedando nada se é para muda que mude de vez se é para estoura que estoure de vez .

    chegar de conversar está na hora de ação para o bem do soberano

    pra sempre soberano

  21. Já decidi meu boicote ao São Paulo. Meu dinheiro não terão mais.
    Nada de camisa oficial, ST e outros.
    Tenho consciência de que não é nada o meu boicote.
    Mas imagina se metade da torcida o faz.

    Me dá nojo os conselheiros do São Paulo Futebol Clube

  22. Igualzinho o Palmeiras do Mustafá e o Corinthians do Dualib….
    Cabide de emprego, perpetuação no poder, velhos cardeais puxa sacos, vantagens ilícitas, vistas grossas, corrupção, administração egocêntrica… e por ai vai.
    Já passou da hora de haver mudanças sérias… o grande problema é que quem elege, são conselheiros que fazem parte da banda podre, aqueles velhos cardeais que ficarão até a morte fazendo parte do conselho…
    Tá difícil essa fase do SPFC… aliás, muito difícil!
    Complicado tentar ser otimista tendo essa realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*