Alguém me disse: a pizza do Conselho

Claro que não vou revelar a fonte, afinal, quem me contou foi um conselheiro muito ligado à Comissão Disciplinar. Ou, quem sabe, membro da própria Comissão. O caso envolvendo Carlos Miguel Aidar, todas as denúncias de escândalos de sua administração, e os correlatos Douglas Schwartzman, Antonio Donizette Gonçalves e o pivô de tudo isso, Ataíde Gil Guerreiro, vai acabar em pizza. Minha fonte testemunhou o depoimento de Carlos Miguel Aidar e foi um “interrogatório” entre grandes amigos, o que verdadeiramente o são José Roberto Opice Blum, presidente da Comissão, e Carlos Miguel Aidar. Opice Blum teve algumas reações do tipo “é mesmo?”, “verdade?”. Aliás, também fiquei sabendo que à época da eleição, Aidar fez de tudo para conseguir emplacar Opice Blum como vice de Leco no Conselho Deliberativo, mas não conseguiu.

Por conseguinte, Ataíde Gil Guerreiro também será absolvido, pois, apesar de não ser simpático a ele, Opice Blum ficaria muito desgastado perante seus pares se condenasse Ataíde e arquivasse o processo contra Aidar.  E o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, por sua vez, também não fará nada, pois não é de seu interesse incriminar Aidar.

O Tricolornaweb vem antecipando esse fato desde que a comissão foi criada, após ouvir as primeiras palavras de Opice Blum e Pupo Barboza. Está sendo, mesmo, uma ação entre amigos à dano do São Paulo.

Fico com a esperança de que o Ministério Público aja. Aliás, tanto vai agir que Carlos Miguel Aidar contratou o advogado de José Dirceu e J. Hawila para defendê-lo. É que a bronca vai ser muito forte na esfera criminal.

Meus pêsames ao Conselho Deliberativo do São Paulo. Espero, confirmado o fato, nunca precisar olhar para a cara destes dois sujeitos (me refiro a Opice Blum e Pupo Barboza), pois não são dignos de ocuparem uma cadeira no Conselho do clube que eu tanto amo.

 

Paulo Pontes

12 comentários em “Alguém me disse: a pizza do Conselho

  1. Nunca acreditei que fosse diferente, pois o número de sócios verdadeiramente são paulinos é a metade do quadro associativo e não tem força para mudar o legado deixado por Juvenal Juvêncio, sem considerar que neste grupo existam aqueles que colocam seus interesses pessoais acima do clube, como o próprio JJ o fez.
    Não creio que uma ação do MP dê algum resultado, basta ver a situação em que vive o país, são poucos a lutar verdadeiramente pela moralização do sistema, caso contrário Lula já teria sido investigado, não nos enganemos com as aparências, há um poder muito grande manobrando todo sistema, como exemplo o lucro dos bancos.
    Assim, como o povo precisa se conscientizar de que ele paga a conta e está sendo roubado e explorado, dando um basta e exigindo seus direitos, nós torcedores são paulinos somos a razão de ser do futebol do clube, precisamos dar um basta exigindo uma gestão independente para o futebol, que paga a conta e vem tendo muito pouco em troca.
    Para que voltemos a ter um São Paulo Futebol Clube grande não podemos esquecer que o passado serve apenas de reflexão, mas é o presente que exige ação, caso contrário de nada terá valido a luta de quem o construiu.

  2. Enquanto esse bando de velhos lazarentos estiverem no comando do SPFC e esse feudo entre amigos elegerem a diretoria, o clube ficará retém deste modo arcaico de “administração”.

    Só o tempo para levar essa raça nojenta pro inferno que é o lugar deles.

  3. Infelizmente esta é a realidade do nosso clube, um bando de velho escroto que se apoderou da instituição e não existe voz contraria que possa fazer algo contra estas criaturas sem escrúpulos.
    Os únicos que em tese poderiam fazer alguma coisa são os torcedores, tem o direito e o dever de cobrar, fazer marcação cerrada, fazer pressão sobre esses conselheiros sem vergonhas, mas a maior organizada do time é vendida… se troca por verba para carnaval e por ingressos, a corrupção chegou em todos os níveis do clube, e é por isso que estamos nessa situação… se o tricolor ganhar do curintia, todo mundo esqueçe tudo e bola pra frente.

  4. Para mim será a maior decepção de isto ocorrer, se o conselho não punir a todos os envolvidos vamos rezar para que o Ministério Público faça. Dizem que tem muita prova do assunto da Under negociação da comissão com o chines fantasma.Vamos levar estar provas para o MP e doa a quem doer.

    • Sim, foi pedida a entrada do MP na investigação. E ali o assunto é na alçada criminal. E não tem brincadeira. Será mais uma vergonha para o nosso Conselho, que arquivará tudo e o MP poderá até, eventualmente, punir os responsáveis por desvio de dinheiro com prisão. E eu confio no MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*