Zeca no São Paulo? O que o clube pensa sobre lateral em litígio no Santos

A notícia de que Zeca tenta rescindir seu contrato com o Santos na Justiça alertou o mercado da bola. O Corinthians, por exemplo, elogiou o atleta. No São Paulo não há qualquer movimento imediato. Mas nos bastidores o clube admite interesse no lateral, caso ele fique livre.

A versatilidade do jogador (atua nos dois lados) e a boa relação com Dorival são pontos positivos. O clube, inclusive, observa laterais para 2018 (veja mais abaixo). Pessoas próximas ao atleta veem com bons olhos uma possível ida ao Morumbi. Mas tudo até agora são ideias. Não há qualquer ação imediata nesse sentido.

O Tricolor adota cautela e não pensa no assunto neste momento. Até porque há boa relação entre os presidentes Modesto Roma e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O foco é livrar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão.

Para 2018, o São Paulo observa laterais. Na direita, Buffarini (pouco aproveitado) e Bruno (com dores nas costas) podem sair. Tanto que o titular da posição é Éder Militão, volante improvisado. Ele, inclusive, negocia renovação contratual por mais quatro anos.

Na esquerda, Edimar tem vínculo até o fim do ano, emprestado pelo Cruzeiro, e sua permanência não é garantida. Até agora, Júnior Tavares e Reinaldo, emprestado para a Chapecoense, são os nomes para 2018. Reinaldo, inclusive, terá o vínculo renovado e brigará por posição.

Concentrado em afastar o risco de rebaixamento, o Tricolor tem como próximo rival no caminho o próprio Peixe, neste sábado, no Pacaembu. Sem treinar nos últimos dias, Zeca está fora do clássico.

Zeca e Dorival Júnior juntos no Santos: parceria no Tricolor? (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Zeca e Dorival Júnior juntos no Santos: parceria no Tricolor? (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O jogador foi lançado por Dorival no próprio Peixe. No ano passado, Zeca foi campeão olímpico com a seleção brasileira, no Rio de Janeiro.

Ainda assim, a própria permanência do comandante para 2018 depende dos resultados da reta final do Brasileirão. Faltam oito jogos, mas o clube percebe evolução no time.

O desempenho de Dorival é muito valorizado entre os jogadores, principalmente por ter assumido o time em uma situação de risco e sem ter participado da montagem do elenco.

Para 2018, se o São Paulo mantiver Dorival, cujo vínculo vale até dezembro da próxima temporada, e se Zeca realmente se desligar do Santos, o lateral vai virar alvo no Morumbi.

Fonte: Globo  Esporte

Um comentário em “Zeca no São Paulo? O que o clube pensa sobre lateral em litígio no Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*