Zé Roberto estreia em Choque-Rei na temporada da despedida de Ceni

Os dois jogadores mais velhos que entrarão em campo no Palestra Itália neste sábado viverão emoções distintas na carreira. Aos 40 anos, Zé Roberto disputará o seu primeiro Choque-Rei exatamente no clássico que será um dos últimos de Rogério Ceni no estádio do Palmeiras.

O goleiro do São Paulo, de 42 anos, tem contrato até 6 de agosto. Além desta quarta-feira, pode entrar em campo na arena alviverde nas fases finais do Campeonato Paulista ou, ao menos, em 28 de junho, quando o Palmeiras sediará o clássico no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No ano que promete ser o da sua despedida, Rogério Ceni volta à casa do rival em que mais marcou os gols na carreira. O camisa 1 são-paulino balançou as redes palmeirenses sete vezes, mas somente uma no Palestra Itália, em empate por 2 a 2 no segundo turno da campanha do título brasileiro de seu time em 2008.

Divulgação

Aos 40 anos, Zé Roberto é capitão do Verdão e busca 1ª vitória em clássicos (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Zé Roberto, por sua vez, busca a sua primeira vitória em clássicos na sua temporada de estreia vestindo verde. O veterano foi titular e perdeu para Corinthians e Santos neste ano, que ainda não teve nenhum triunfo palmeirense sobre clubes da Série A – também ocorreu derrota para a Ponte Preta.Particularmente, o camisa 11 encara um rival que quase defendeu. Em 2006, logo após ser o único destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, Zé Roberto se tratou no Reffis, dentro do centro de treinamento do São Paulo, até usando uniforme com o escudo do clube. Ao se recuperar, porém, preferiu jogar no Santos, onde já disse ter encarado o maior desafio da carreira vestindo a 10 eternizada por Pelé.

Agora, Zé Roberto assume a missão de ser capitão do Palmeiras e já ficou marcado pela preleção antes da estreia no Paulista, na qual enfatizou a necessidade de resgatar a grandeza do clube e passou a ser chamado de “Animal” pelos torcedores. Rogério Ceni, por sua vez, há anos tem conversas com o elenco divulgadas pelo São Paulo, e deve voltar a motivar os colegas antes de encarar xingamentos no estádio alviverde.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Aos 42 anos, Rogério Ceni tem contrato até agosto e volta nesta quarta ao estádio onde já marcou um gol
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*