Zagueiro se destaca, mas ‘sombra’ de Aidar atrapalha volta ao São Paulo

Destaque do Paraná, o zagueiro Iago Maidana está cheio de moral após ajudar a recolocar o clube de Curitiba na Série A do Brasileirão depois de uma década inteira jogando a Segunda Divisão. Mesmo com o bom futebol, o defensor pode não retornar ao São Paulo ao fim de seu contrato de empréstimo. Tudo isso por conta do episódio envolvendo o ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Os paranistas, que terão o atleta por empréstimo até o dia 31 de dezembro, informaram que pretendem contar com o jogador para a próxima temporada e que estão dispostos a abrir negociações. Por sua vez, o São Paulo, com quem Maidana possui contrato até setembro do ano que vem, não se posicionou quando foi procurado pelo empresário do atleta e tampouco abriu as conversas, deixando as dúvidas no ar.

Como os curitibanos já garantiram o acesso à elite de forma antecipada e o Tricolor se livrou do rebaixamento à Série B duas rodadas antes do fim do Brasileirão, os clubes devem iniciar as negociações apenas agora, restando pouco mais de um mês para o término do vínculo de Maidana com o Paraná. No entanto, mesmo que o São Paulo se mostre animado para ter o jogador de volta, o clima é negativo para que isto ocorra.

Apesar de saber que perderá o uruguaio Lugano ao fim da temporada e que Maidana poderia ser um bom nome na composição do elenco para 2018, os gestores do São Paulo temem que o retorno do atleta possa trazer à tona o caso, ocorrido em 2015, que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Na época, Maidana havia sido vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20 e se destacava no Criciúma. Ele foi comprado por R$ 800 mil por uma empresa chamada Itaquerão Soccer. Depois, foi inscrito no Monte Cristo, clube da Terceira Divisão de Goiás, e vendido ao São Paulo na sequência por R$ 2 milhões, referentes a 60% de seus direitos. O caso chamou a atenção da Fifa e acabou resultando em uma grave crise política no Tricolor.

 

Fonte: Lance

12 comentários em “Zagueiro se destaca, mas ‘sombra’ de Aidar atrapalha volta ao São Paulo

  1. É só procurar a CBF e consultar sobre o caso – no caso, se a volta do jogador poderia provocar uma reabertura do processo, se o prazo já tenha expirado, ou que julguem de uma vez, para que fique resolvido pra sempre…

  2. É impressionante a cara de pau desses cartolas sem vergonha!!!!

    Se alguém roubar uma joia e for pego mesmo depois de vender o produto do roubo vai ser punido pelo crime!!!

    Ou seja… Ainda que o SPFC tenha alguma punição sobre esse caso.. Seremos punidos com ou sem o jogador!!!!!

    Então pare com essa conversa mole…

    SOMOS TRATADOS COMO IDIOTAS POR ESSA DIRETORIA!!!!!!

    • Não necessariamente, na época se falava em 2 hipóteses, rebaixamento de cara e a segunda era a perda dos pontos em que o jogador fosse relacionado, e aí que mora o perigo. Tenho ctz que se ngm pressionar a CBF deixa esse prazo expirar e não vai julgar nada, o problema é chegar ao fim do campeonato e um time grande estar caindo, aí vai começar a pressão para julgar o são paulo. Tem que consultar um advogado especializado nessa área, se houver o mínimo risco de tirarem os pontos dos jogos em que o jogador for relacionado não compensa. É bom zagueiro, mas não é nenhum Beckenbauer.

      • Carlos eu até entendo essa posiçao masss….

        O Paraná clube acabou de conseguir um acesso a série A do Brasileirão com o jogador atuando como titular e nada aconteceu, nenhum processo foi aberto.

        Não consigo enxergar risco algum!!!!

        Qualquer advogado consegue uma liberação sem que o clube corra risco.

  3. Eu fico com receio de colocar o Maidana no time titular pq acho que a CBF ainda pode julgar o são paulo naquele episódio de dinheiro de investidor, saiu do STJD e foi para a CBF, que até então deixou o processo engavetado, tinha um prazo limite para julgar, não me lembro qual era, mas se não expirou ainda o prazo é complicado, pq perder os pontos do campeonato era uma das possíveis punições, me lembro que tinha uns procuradores cariocas do stjd babando de vontade de rebaixar o são paulo, a sorte é que o argumento dos advogados de que era um caso de competência da cbf foi aceito. Só fico com receito de lá no fim do campeonato brasileiro esteja um clube grande caindo e comece a pressão para julgar o são paulo para nos derrubar no tapetão. Fora isso, seria sim um bom reforço.

  4. Conversa mole, clima ruim é a atual gestão que só faz lambança e continuam lá, não largam o osso, agora vem com essa conversinha mole, vão abrir mão o Maidana pra contratarem mais Bruno Alves, Aderlan, Douglas….
    Tragam o moleque imediatamente, será titular em breve, com as saídas de Lugano e R.Caio.

  5. PAPO FURADO,O ZAGUEIRO MAIDANA É BOM DE BOLA,VIRANDO O DISCO, CONTRATAR JOGADORES SÓ PRA PREENCHER O DEPARTAMENTO MÉDICO,É TRISTE PRA KILOMETROS,QUANTOS MAMAM NA TETA TRICOLOR.PRECISAMOS TER UM ELENCO NÃO ENCHARCADO,TEM UM BALAIO DE JOGADORES SÓ CURTINDO UMA BELA SOMBRA NO JARDIM DA BARRA FUNDA.HOJE JOGA O “BARRAQUILA CONTRA O FLAMENGO”,OLHO NO ATACANTE CHARÁ,NEGUINHO FEIO,MAS BONITO NA BOLA…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*