Zagueiro do SP vê ‘semana perfeita’, mas avisa: “Se perder, tem mais”

Antonio Carlos foi contratado há um mês pelo São Paulo, deixou o Botafogo e tem sido titular com Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira, ele mais uma vez começará um jogo entre 11, e dessa vez contra o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele elogia o adversário, campeão da Copa Libertadores, fala do objetivo de fechar uma “semana perfeita”, mas faz ressalvas.

“É uma equipe muito forte, boa na bola parada. Cuca sabe mexer com os jogadores. A gente tem que dar resposta para nós mesmos. Para nós, vai ser uma semana perfeita se a gente conseguir ganhar esses jogos. Eu fico feliz de estar vivendo esse momento”, disse Antonio Carlos, referindo-se às partidas contra Ponte Preta e Vasco, antes do duelo desta quarta.
O zagueiro, no entanto, afirma que o São Paulo não estará fadado ao rebaixamento caso seja derrotao pelo Atlético-MG no Morumbi.
“Se perder esse tem mais 15 ou 16 pela frente. É uma equipe boa que já está jogando há muito tempo junto, é difícil”, acrescentou.
Além dos elogios coletivos ao Atlético-MG, Antonio Carlos vê necessidade de marcação individual em Ronaldinho Gaúcho, caso o astro do clube mineiro atue na faixa central do meio de campo. Ele reconhece que, caso o camisa 10 se desloque para a ponta esquerda, como nos confrontos contra o São Paulo em 2013, será mais difícil.

“É um cara que, se deixar pensar, fica bem complicado. Tanto ele quanto o Alex, do Coritiba, são os caras que vem jogando bem e tem que marcar de perto. Não sei como o professor vai definir isso. Acho que ele merece uma marcação individual, ainda mais quando joga no meio. Se ele jogar na lateral fica mais difícil”, disse o defensor.

O São Paulo tem 24 pontos e deixou a zona de rebaixamento após quase dois meses ao vencer o Vasco, no último domingo, por 2 a 0, em São Januário. Em caso de novo triunfo, o clube do Morumbi poderá passar a brigar pelas posições intermediárias da tabela de classificação. Uma derrota pode fazer com que retorna à zona da degola.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*