Treino de pênaltis do SP tem Ceni 100% e erros de titulares

Se o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalar pênalti para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, Rogério Ceni será o cobrador. Isso se o técnico Muricy Ramalho respeitar a lógica anunciada em sua apresentação, há uma semana. Nessa terça, véspera do jogo, o goleiro treinou cobranças ao lado de Luis Fabiano e Jadson, e teve o melhor índice de acertos.

Rogério Ceni cobrou quatro pênaltis e fez os quatro. Jadson marcou dois e errou outros dois. De nove, Luis Fabiano acertou quatro e errou cinco. O trio fez o treino de bolas paradas depois de todas as atividades no CT da Barra Funda, nessa terça. Alternaram os pênaltis nos goleiros reservas com cobranças de faltas.

O capitão Rogério Ceni perdeu os últimos três pênaltis que cobrou em jogos. Errou contra Bayern de Munique (ALE), Portuguesa e Criciúma. Foi a primeira vez na carreira do goleiro de 40 anos que ele errou três chances seguidas em cobranças de penalidades.

Se Muricy Ramalho mantiver o que disse em sua apresentação, Ceni será o cobrador nessa quarta-feira. O técnico disse que seria escolhido como batedor aquele que tivesse melhor rendimento nos treinos. Após o erro contra a Portuguesa, o ex-treinador Paulo Autuori desautorizou Ceni a cobrar. Na sequência, Jadson perdeu contra o Flamengo e o goleiro voltou. Depois de outro erro contra o Criciúma, Autuori novamente falou que seria hora de trocá-lo.

Nas cobranças de falta durante o treino desta terça-feira – também apenas entre os três titulares – Luis Fabiano mostrou bom aproveitamento. De sete tentativas diretas ao gol, fez três. Ceni, de cinco, marcou duas. Jadson, no entanto, cobrou 17 vezes e marcou apenas três gols.

O São Paulo deixou a zona de rebaixamento no último domingo, ao vencer o Vasco por 2 a 0, em São Januário. Se conseguir mais uma vitória nessa quarta-feira, passará a brigar pelas posições intermediárias na tabela de classificação. Em caso de derrota, poderá voltar à zona da degola.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.